Qual o VE adequado a este caso/situação?

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jfr2006
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Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?

Mensagem por jfr2006 » 07 jul 2015, 09:30

alexmol Escreveu:Mesmo com uma quimica melhor as baterias irão degradar pelo que acho a margem de autonomia curta. Fazer sempre ciclos de carga/descarga profundos também não ajuda.
As cargas a efectuar serão sempre cargas lentas, de noite e em garagem que está sempre fresca, mesmo nos dias mais quentes. Será assim tão degradante para a bateria?

Em ultimo recurso fica mas é para mim (que faço na casa dos 40km por dia no total) e ela continua a andar com o Prius...

A questão é como eu faço 40km por dia, a poupança não será tão efectiva :(

Se o R240 for 10% mais eficiente, significa um gasto total de 18kWh vs. os 20kWh desta viagem..A bateria do Zoe tem 23.3kWh ( :?: ), logo é um gasto de cerca de 77% da bateria..a descarga já não será tão grande...

P.S.: Não existe maneira de fazer "multi-quote" ? Assim evitava o que fiz agora...

Orlando
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Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?

Mensagem por Orlando » 07 jul 2015, 09:34

Mas o ZOe não tem refregiração da bateria?
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Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?

Mensagem por VETL » 07 jul 2015, 09:38

Num cenário familiar desses, a aquisição de um elétrico como o Leaf ou ZOE é a escolha acertada.
Quando ele deixar de ser suficiente para aquele que viaja para mais longe, terá a bateria mais que paga e ainda servirá depois para o outro que viaja menos sem necessidade de trocar logo o pack.
E o elétrico é o melhor brinquedo para "domar" pés pesados. Sei do que falo...
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Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?

Mensagem por jfr2006 » 07 jul 2015, 09:41

Orlando Escreveu:Mas o ZOe não tem refregiração da bateria?
Ventilação de ar forçada, acho eu..

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Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?

Mensagem por jfr2006 » 07 jul 2015, 11:10

Devo dizer que procurei testar o Leaf também, mas no concessionário em Coimbra não estavam disponíveis para deixar efectuar um teste tão longo.

Também não me parecem muito interessados em vender, pois desde sexta que estou à espera de resposta para o preço final do Leaf com abate + retoma do Altea :evil:

Acho que devo sinceramente dar os parabéns à atitude do concessionário da Renault e do respectivo vendedor. Se venderem com bateria, só por este gesto é mais provável que escolha o Renault ao Nissan.

Será que logo após surgir o Leaf com o pack de 30kWh, este pack não virá para o Renault?


P.S.: eu hoje estou cegueta, ou não encontro a opção para editar posts..ou não é permitido?

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Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?

Mensagem por mjr » 07 jul 2015, 14:51

Foi alterado o limite de tempo de edição dos posts para 5 minutos após a introdução do post.
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Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?

Mensagem por Orlando » 07 jul 2015, 16:41

jfr2006 Escreveu:
Orlando Escreveu:Mas o ZOe não tem refregiração da bateria?
Ventilação de ar forçada, acho eu..
Então quer dizer que ela não arrefeceu de modo satisfatório para tanta degradação?
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Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?

Mensagem por jfr2006 » 07 jul 2015, 16:47

Se estás a referir ao facto que eu acho que o Zoe que testei já terá alguma degradação da bateria, repara que como eu disse, este Zoe apenas recebeu cargas rápidas toda a vida e ao Sol (chuva e vento)...

Sendo a refrigeração apenas efectuada por ar ventilado, se no exterior estiverem 30º, é um ar de 30º que passa pelo pack :(

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Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?

Mensagem por Fil » 07 jul 2015, 16:56

Pensava que a refrigeração era por AC, assim vale de pouco...

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Re: Qual o VE adequado a este caso/situação?

Mensagem por Orlando » 07 jul 2015, 16:59

Fil Escreveu:Pensava que a refrigeração era por AC, assim vale de pouco...
Pois assim parece....
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