Quantos automóveis EV's existem em Portugal?

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.

Se o seu veículo tem matricula portuguesa, indique de que tipo é:

BEV (Battery Electric Vehicle):
35
90%
REEV (Range Extended Electric Vehicle):
2
5%
PHEV (Plug in Hybrid Electric Vehicle):
2
5%
FCEV (Fuel Cell Electric Vehicle):
0
Sem votos
HICEV (Hidrogene Internal Combustion Engine Vehicle):
0
Sem votos
 
Total de votos: 39

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Quantos automóveis EV's existem em Portugal?

Mensagem por Alx99 » 11 set 2016, 23:21

Por uma questão de fiabilidade na resposta só se encontra prevista a possibilidade de um voto por utilizador.

Caso tenha mais de que um EV sugiro que um seu familiar o inscreva no inquérito ou que mencione o tipo daquele veiculo que mais utiliza.

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Quantos automóveis EV's existem em Portugal?

Mensagem por Alx99 » 12 set 2016, 11:19

Conforme indicação do mjr "Quem tiver mais que um pode escrever aqui a quantidade e será adicionado manualmente no resultado final da votação".

Avatar do Utilizador
Inix
Mensagens: 144
Registado: 22 dez 2015, 20:52

Re: Quantos automóveis EV's existem em Portugal?

Mensagem por Inix » 12 set 2016, 13:24

Se os números dos cartões da MOBI.E for sequencial, haverá, em Portugal, mais de 4.000 VE/PHEV.

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Quantos automóveis EV's existem em Portugal?

Mensagem por Alx99 » 12 set 2016, 13:47

Acrescido dos que não estão inscritos na MOBI.E

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Quantos automóveis EV's existem em Portugal?

Mensagem por sosimple » 12 set 2016, 14:41

Inix Escreveu:Se os números dos cartões da MOBI.E for sequencial, haverá, em Portugal, mais de 4.000 VE/PHEV.
Não dá para fazer essa extrapolação, pois por exemplo cá em casa só temos um VE mas temos dois cartões MOBI.e.

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Quantos automóveis EV's existem em Portugal?

Mensagem por Alx99 » 13 set 2016, 10:00

Toca a votar quem ainda não o fez

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Quantos automóveis EV's existem em Portugal?

Mensagem por Batotinha » 13 set 2016, 12:53

:mrgreen:
sosimple Escreveu:
Inix Escreveu:Se os números dos cartões da MOBI.E for sequencial, haverá, em Portugal, mais de 4.000 VE/PHEV.
Não dá para fazer essa extrapolação, pois por exemplo cá em casa só temos um VE mas temos dois cartões MOBI.e.
Sem querer ofender... (eventualmente fazendo-o!), acho este exercício um pouco tendencioso. VE são muito mais que veículos de 4 rodas. Eu tenho 2 (de 2 rodas e já ambos usaram o cartão), e ainda não senti muita necessidade de 4 rodas.
A informação é importante mas não deve ser restritiva. E esta no meu entender está a ser! Tenho cartão Mobi.e e sou bastante antigo... de cartão ... de idade... e de ideias! ;)
Acho os 4 rodas, (todos), um exagero de necessidades para a grande maioria de nós, pelo facto de que na "maioria das vezes" o veículo só leva 1 pessoa, (ou seja 1/5 da capacidade), enquanto um de 2 rodas leva sempre no mínimo um 1/2. Isto aliado ao facto de que ocupam muito espaço é que me faz afirmar sistematicamente de que não devia haver estacionamento gratuito para nenhum veículo de 4 rodas. O estacionamento devia ser pago. O espaço é caro e tem que ser pago. Nem que seja com algum desconforto na sua condução/uso. O que defendo é que o bilhete dos transportes públicos já devia incluir parte do custo do estacionamento sempre que se use transporte próprio e publico em combinação ... isto para incentivar o uso do publico, reduzindo a quantidade de (4 rodas nas estradas) e a percorrer espaços só com 1 ou 2 pessoas :oops: :oops: :oops:
Eu uso (2 rodas) o ano inteiro e quase 365 dias.
Mas, a estatística é necessária. Só que deve ser o mais completa possível... pensoeudeque!

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Quantos automóveis EV's existem em Portugal?

Mensagem por Alx99 » 13 set 2016, 23:23

Pois bem, ainda bem que existe diversidade de pensamento, se todos gostassemos do encarnado, o que seria das outras cores?

A sua opção pelas duas rodas é por certo salutar, estando em consonância com o seu gosto e a utilidade que pretende dar ao veículo.

Só que existem pessoas com outros gostos, necessidades (transportar outras pessoas no mesmo veículo, ou bagagens volumosas, não sofrer as agruras do inverno, etc.) e exigencias a nível de protecção, conforto ou segurança, não considerando um veículo de duas rodas como uma opção válida. Cada um é como cada qual e ainda bem que assim é.

Agora, se me permite a opinião, estamos é a confundir dois universos muito distintos. O que presidiu à colocação deste inquerito, foi ter uma ideia da quantidade de veiculos automóveis eléctricos de 4 rodas existentes em Portugal, distinguindo-os somente entre os diversos tipos existentes (seguindo-se a divisão efectuada em vários paises europeus, nomeadamente em Espanha).

Querer aqui juntar os veículos de duas (ou três) rodas não me parece nada apropriado pois é todo um outro mundo, completamente distinto, que vai desde as motas às segwais, passando por lambretas, trotinetes, bicicletas, skates, trolleys, cadeiras de rodas, triciclos, tuk-tuks, umas "tábuas" com duas rodas nas pontas que nem sem o nome, etc, etc., que sendo todos eléctricos não são equiparaveis aos automóveis. A unica coisa que têm em comum e serem ligados a uma tomada eléctrica para carregar, mas isso também uma varinha mágica o é.

Caso pretenda saber a quantidade de veículos de duas rodas eléctricas existentes em Portugal, sugiro que coloque, neste forum, um outro inquérito com esse objectivo, dado voz a quem nesta consulta se sente descriminado.

Responder

Voltar para “Off-Topic”