Distribuição geográfica dos automóveis EV's

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.

Se o seu veículo tem matrícula portuguesa, indique a que distrito pertence:

Açores:
0
Sem votos
Aveiro:
5
11%
Beja:
0
Sem votos
Braga:
2
4%
Bragança:
0
Sem votos
Castelo Branco:
0
Sem votos
Coimbra:
6
13%
Évora:
0
Sem votos
Faro:
0
Sem votos
Guarda:
1
2%
Leiria:
1
2%
Lisboa:
17
36%
Madeira:
0
Sem votos
Portalegre:
0
Sem votos
Porto:
6
13%
Santarém:
1
2%
Setúbal:
6
13%
Viana do Castelo:
1
2%
Vila Real:
1
2%
Viseu:
0
Sem votos
 
Total de votos: 47

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Distribuição geográfica dos automóveis EV's

Mensagem por pemifer » 12 set 2016, 14:21

Alx99 Escreveu:... prestes ...
Ui! Quem me dera... :lol:
Contabilizado!

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Distribuição geográfica dos automóveis EV's

Mensagem por santanamos » 12 set 2016, 23:12

Afinal os nortenhos já não estão a dar uma abada aos lisboetas :mrgreen:
Assim os pontos de carga funcionais já não parecem assim tantos.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Distribuição geográfica dos automóveis EV's

Mensagem por ICEM4N » 12 set 2016, 23:27

Temos users com mais de 50.000 km feitos em veículos de 2 rodas.... Julgo que podem ser tanto ou mais importantes que os de 4 rodas... Muitos são eu tenho a certeza..
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Re: Distribuição geográfica dos automóveis EV's

Mensagem por VascoV » 12 set 2016, 23:36

É normal..há mais dinheiro no norte..muito mais porsches :)

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Distribuição geográfica dos automóveis EV's

Mensagem por VETL » 13 set 2016, 01:31

Eu em Aveiro conheço pessoalmente mais de 20 VE's.
O pessoal não quer é nada com os fóruns. :(
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Distribuição geográfica dos automóveis EV's

Mensagem por renateves » 13 set 2016, 09:40

Já deixei o meu voto. :)

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Distribuição geográfica dos automóveis EV's

Mensagem por RJSC » 13 set 2016, 15:53

Alx99 Escreveu:Então, só existem VE's no litoral? Será o retrato do pais?
É provável, já que os corredores com postos de carregamento da primeira fase da mobi-e estão essencialmente no Litoral é Normal que quem tem infraestrutura de carregamento nas suas rotas possíveis e frequentes tenha menos renitência em largar a combustão.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Distribuição geográfica dos automóveis EV's

Mensagem por RJSC » 13 set 2016, 15:56

Nos Açores há um membro do fórum, na Madeira também, mas visitei a Madeira este ano e vi pelo menos 4 VEs particulares.

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Distribuição geográfica dos automóveis EV's

Mensagem por Alx99 » 13 set 2016, 23:34

RJSC Escreveu:
Alx99 Escreveu:Então, só existem VE's no litoral? Será o retrato do pais?
É provável, já que os corredores com postos de carregamento da primeira fase da mobi-e estão essencialmente no Litoral é Normal que quem tem infraestrutura de carregamento nas suas rotas possíveis e frequentes tenha menos renitência em largar a combustão.
Permita-me meu caro, se a opção por um VE se baseá-se fundamentalmente na efectiva disponibilidade (e funcionamento) dos postos de carregamentos públicos, dúvido que existissem tantas unidades em Portugal.

Presumo que talvez se trate de mais um retrato do pais que temos, ou seja, mais um sinal da paulatina desertificação do interior.

Responder

Voltar para “Off-Topic”