Porque acreditar na VW ?

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
MINInDalila
Mensagens: 204
Registado: 22 jan 2016, 11:55

Re: Porque acreditar na VW ?

Mensagem por MINInDalila » 03 out 2016, 11:53

Alx99 Escreveu:
A Tesla não acumula paixão. A unica coisa que a Tesla acumula são prejuizos. Cada viatura produzida gera prejuizo, quantos mais produzir, mais prejuizo vai ter. Chegará o dia em que os compradores/investidores não irão mais na cantiga e porão um ponto final à aventura.

Não basta paixão. A industria mundial está cheia de exemplos. Qualquer bom projecto tem de ser lucrativo para ter futuro.
Quando me mostrarem uma empresa de automóveis que com pouco mais de 10 anos de existência esteja a mudar a forma como toda a industria encara a mobilidade eléctrica apenas com os produtos que produz (já viu o salão de Pairs este ano?), que tenha criado e continue a expandir a única rede de abastecimento elétrica à escala mundial e que planeie, a curto prazo (e investe de acordo), produzir 500 000 carros (exclusivamente eléctricos) por ano e ainda por cima dê lucro... Aí sou capaz de pôr em causa o que está a ser feito pela Tesla. Até lá, só posso admirar e ter esperança (fazendo o que posso para contribuir) que o ponto de inflexão surja a tempo de tornar a empresa economicamente sustentável!
Última edição por MINInDalila em 03 out 2016, 14:11, editado 2 vezes no total.

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Porque acreditar na VW ?

Mensagem por Alx99 » 03 out 2016, 12:08

MINInDalila Escreveu:
Alx99 Escreveu:
A Tesla não acumula paixão. A unica coisa que a Tesla acumula são prejuizos. Cada viatura produzida gera prejuizo, quantos mais produzir, mais prejuizo vai ter. Chegará o dia em que os compradores/investidores não irão mais na cantiga e porão um ponto final à aventura.

Não basta paixão. A industria mundial está cheia de exemplos. Qualquer bom projecto tem de ser lucrativo para ter futuro.
Quando me mostrarem uma empresa de automóveis com pouco mais de 10 anos de existência, que esteja a mudar a forma como toda a industria encara a mobilidade eléctrica apenas com os produtos que produz (já viu o salão de Pairs este ano?), que criou e continua a expandir a única rede de abastecimento elétrica à escala mundial e que planeia, a curtos prazo (e investe de acordo), produzir 500 000 carros (exclusivamente eléctricos) por ano e ainda por cima dá lucro... Aí sou capaz de pôr em causa o que está a ser feito pela Tesla. Até lá, só posso admirar e ter esperança (fazendo o que posso) que o ponto de inflexão surja a tempo de tornar a empresa economicamente sustentável!
Eu não retiro o mérito à Tesla como pioneira na mobilidade eléctrica. Reconheço que o seu trabalho tem sido fantástico no desenvolvimento do produto, resultando em veiculos soberbos.

O que digo é que como projecto industrial, ou a Tesla altera o seu modelo de negócio e começa a dar lucro, ou terá os dias contados. É que não bastam as boas intenções e produtos super desenvolvidos. Sem um modelo de negócio sustentável, num mercado altamente concorrencial, vai tudo por água a baixo.

E por isso reafirmo, prepare-se que é uma questão de tempo até os fabricantes alemães liderarem esta industria, com especial destaque para o grupo VW, que sem sombra de dúvidas, sabe bem fazer automóveis.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Porque acreditar na VW ?

Mensagem por jfr2006 » 03 out 2016, 13:58

Alx99 Escreveu:
E por isso reafirmo, prepare-se que é uma questão de tempo até os fabricantes alemães liderarem esta industria, com especial destaque para o grupo VW, que sem sombra de dúvidas, sabe bem fazer automóveis.

Sabe? :lol: Eu acho que sabe bem é fazer autênticos cancros que são excelentes a dar despesas aos donos e a dar-lhes lucros.... Mas como existe por aí muita gente masoquista que acha que VW é que é bom... :roll:

A propósito das vendas nos states, a Mercedes vende praticamente só viaturas a gasolina... inclusive um dos principais problemas que existiu pelos states foi com os contactos nos faróis atrás derreterem e provocarem incêndios, o que forçou a Mercedes a fazer recalls...

Já por cá, o problema está nos classe C a gasóleo que ardem sem explicação e a marca sempre a chutar para canto e a por as culpas nos clientes...claro...mais uma pequena marca alemã protegida pelos interesses alemães... :twisted:

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Porque acreditar na VW ?

Mensagem por Apr » 03 out 2016, 14:17

Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Porque acreditar na VW ?

Mensagem por mjr » 03 out 2016, 14:50

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Porque acreditar na VW ?

Mensagem por Alx99 » 03 out 2016, 17:39

jfr2006 Escreveu:
Alx99 Escreveu:
E por isso reafirmo, prepare-se que é uma questão de tempo até os fabricantes alemães liderarem esta industria, com especial destaque para o grupo VW, que sem sombra de dúvidas, sabe bem fazer automóveis.

Sabe? :lol: Eu acho que sabe bem é fazer autênticos cancros que são excelentes a dar despesas aos donos e a dar-lhes lucros.... Mas como existe por aí muita gente masoquista que acha que VW é que é bom... :roll:

A propósito das vendas nos states, a Mercedes vende praticamente só viaturas a gasolina... inclusive um dos principais problemas que existiu pelos states foi com os contactos nos faróis atrás derreterem e provocarem incêndios, o que forçou a Mercedes a fazer recalls...

Já por cá, o problema está nos classe C a gasóleo que ardem sem explicação e a marca sempre a chutar para canto e a por as culpas nos clientes...claro...mais uma pequena marca alemã protegida pelos interesses alemães... :twisted:
Eu falo por experiência própria. Os meus dois últimos carros (após ter tido um mercedes) foram audi's TDI's adquiridos novos, que para além de superarem as melhores expectativas iniciais, fiz neles centenas de milhares de kms sem problemas de maior, com consumos de combustível perfeitamente aceitaveis ao tipo de condução e com custos de manutenção (na marca) enquadrados com o tipo de veículo, sendo mesmo mais económico que noutras marcas premium. E isto não me aconteceu só a mim, existem mais uns milhões de pessoas nas mesmas circustâncias.

Fiquei tanto ou tão pouco agradado, que agora que troquei de carro, optei novamente por um do grupo VAG, mas desta vez PHEV plug-in.

Agora, gostos são gostos, cada um é livre de gostar do que quer e ainda bem que assim é.

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Porque acreditar na VW ?

Mensagem por Alx99 » 03 out 2016, 18:09

Agora não me venham dizer é que a VW não sabe fazer carros. Querem fazer-me crer que o maior fabricante de carros do mundo, que sucessivamente tem tido modelos galardoados com o melhor automóvel do ano elegidos por júris constituidos por experts da especialidade, afinal não sabe fazer carros. Peço desculpa mas essa não compro.

Não digo que na questão das emissões de gases a VW não errou. Errou sim, aliás para mim, não se trata de um erro, é mesmo uma fraude, ponto.

Agora vão ver, de forma independente, o que se passa com as emissões dos carros das outras marcas. Pelo menos Mercedes, Mazda, Mitsubishi e Honda estão igualmente envolvidas no escandalo, para além das marcas francesas, em que mesmo debaixo de investigação e de buscas às marcas, tem um governo que tenta por todos os meios branquear a situação.

Já nem falo da importancia da VW para Portugal através da Auto Europa.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Porque acreditar na VW ?

Mensagem por jfr2006 » 03 out 2016, 18:12

Alx99 Escreveu:Agora não me venham dizer é que a VW não sabe fazer carros. Querem fazer-me crer que o maior fabricante de carros do mundo, que sucessivamente tem tido modelos galardoados com o melhor automóvel do ano elegidos por júris constituidos por experts da especialidade, afinal não sabe fazer carros. Peço desculpa mas essa não compro.
Experts na especialidade que não passam de jornalistas que dizem cada bacorada sobre o que não conhecem...um exemplo muito típico é ler as análises aos híbridos do grupo Toyota/Lexus. Quem souber o mínimo sobre o sistema HSD/LHD tem comédia para uns bons meses, cada vez que lê estas análises...

E o pior é que o povinho acredita na mensagem que é passada, logo claro tudo a comprar VAGs...

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Porque acreditar na VW ?

Mensagem por Alx99 » 03 out 2016, 18:24

jfr2006 Escreveu:
Alx99 Escreveu:Agora não me venham dizer é que a VW não sabe fazer carros. Querem fazer-me crer que o maior fabricante de carros do mundo, que sucessivamente tem tido modelos galardoados com o melhor automóvel do ano elegidos por júris constituidos por experts da especialidade, afinal não sabe fazer carros. Peço desculpa mas essa não compro.
Experts na especialidade que não passam de jornalistas que dizem cada bacorada sobre o que não conhecem...um exemplo muito típico é ler as análises aos híbridos do grupo Toyota/Lexus. Quem souber o mínimo sobre o sistema HSD/LHD tem comédia para uns bons meses, cada vez que lê estas análises...

E o pior é que o povinho acredita na mensagem que é passada, logo claro tudo a comprar VAGs...
Sabe, o povinho é todo estupido. O que vale é que ainda restam alguns iluminados que sabem muito mais que todos os outros, aliás sabem tudo. :clap:

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Porque acreditar na VW ?

Mensagem por jfr2006 » 03 out 2016, 21:19

Alx99 Escreveu:
Sabe, o povinho é todo estupido. O que vale é que ainda restam alguns iluminados que sabem muito mais que todos os outros, aliás sabem tudo. :clap:
És muito inocente se acreditas em tudo o que as revistas dizem... Também deves ser dos que acreditam nos consumos anunciados pelas marcas, não? Derivares da tua experiência e de meia dúzia de outros que a Vag é a melhor marca do mundo, demonstra isso..

Basta começar pelos 1.4TSI nos sirocco que foram a coisa mais problemática que alguma vez existiu naquela casa... Ou poderemos pegar nos 2.0TDI?

Ou se calhar pegar no facto que há mais de 10 anos que a VAG andava a mostrar um concept de um híbrido com um motor diesel e a prometer que era no ano seguinte que o iam comercializar...nem foi no ano seguinte, nem foi nunca...

Entre uma marca que dá montes de lucro, mas continuamente engana os clientes e uma que mesmo que não dê ainda lucros, mas já conseguiu abanar o mercado e a sério, em apenas 10 anos, é óbvio pelos vistos que certas pessoas preferem continuar a ser enganados... :roll:

Responder

Voltar para “Off-Topic”