Reportagem RTP - Mobilidade electrica

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Reportagem RTP - Mobilidade electrica

Mensagem por Apr » 27 fev 2018, 00:36

:lol:

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Reportagem RTP - Mobilidade electrica

Mensagem por jfr2006 » 27 fev 2018, 08:44

BrunoAlves Escreveu:
Apr Escreveu:Só o PCR é que se vai mantendo operacional.
Se for necessário ajudar a estatística passo por lá e trato disso :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Vade Retro :twisted:

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Reportagem RTP - Mobilidade electrica

Mensagem por FullElectric » 02 mar 2018, 18:52

rimsilva Escreveu:Imagem de AVEIRO

Próximo passo seria ter a atenção da comunicação social para percorrer estes postos e mostrar a situação real, não será fácil, mas talvez eu possa resolver com um vídeo feito por mim e depois partilhar na internet... Pena é não haver mais voluntários para outras cidades.
Esta informação dos postos de Aveiro foi obtida como? É que não está correta
Ainda hoje durante o almoço carreguei no PCN da rua Príncipe Perfeito e tem a menneks a funcionar. Na terça tive que ir à universidade e tinha 2 das 4 tomadas a funcionar (carreguei numa e estava outro Leaf a carregar na outra)

edit. não passou para aqui a imagem que colocaste no teu post do estado dos postos de Aveiro

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Reportagem RTP - Mobilidade electrica

Mensagem por rimsilva » 04 mar 2018, 01:14

A informação foi preparada com um misto entre o electromaps e a informação da própria mobi.e.

Para ver perceber melhor o porquê de estar errada preciso de saber o numero dos postos, pode é natural que entretanto alguma coisa tenha alterado, ou porque que registou no electromaps não registou de forma correcta ou entretanto o postos também ficou funcional.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Reportagem RTP - Mobilidade electrica

Mensagem por RJSC » 06 mar 2018, 01:47

O posto junto à Universidade de Aveiro é muito intermitente.
Por vezes passo lá e está tudo vermelho e noutro dia já funciona.
Até já vi formigas a passarem no ecrã pelo lado de dentro do vidro. Imagino como deve andar o interior.

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Reportagem RTP - Mobilidade electrica

Mensagem por labutess » 09 mar 2018, 20:02

Depois de mt reclamar,já tenho o meu posto a funcionar :D .
Como já tinha referido aqui em janeiro o posto onde carregava todos os dias ,pifou ,reclamei várias vezes na linha da mobi-e e nada,diziam que a reparação era a cargo da edp mop,até me deram o n.telefone, onde ninguém atendia o tlf.
Depois pesquisei na net sobre avarias na rede e lá liguei para esse número e tb me disseram que não era ali que se tratava o assunto.Depois recebi um inquérito sobre o atendimento da linha,pois claro,meti tudo negativo.
Passado um dia telefona me um tipo da edp a perguntar pq é que tinha dado aquelas respostas e lá falei do posto.Passado 1 semana reparo que o posto já tem 2 menekes novas e um ecrã velho,mas sem ainda funcionar.Passou 2 semanas e nada,volto a ligar para a mobi-e e não sabem de nada.Então envio email para a mobi-e a explicar que já meteram as tomadas novas mas ainda não funciona.Passou uma semana e já funciona e nem precisa de meter o pin do cartão. O posto agora está forrado com um autocolante do fundo de carbono e já vi que outros postos tb têm. Vamos ver se continuam as reparações em todos os postos.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Reportagem RTP - Mobilidade electrica

Mensagem por rnlcarlov » 10 mar 2018, 15:53

labutess Escreveu:Depois de mt reclamar,já tenho o meu posto a funcionar :D .
Como já tinha referido aqui em janeiro o posto onde carregava todos os dias ,pifou ,reclamei várias vezes na linha da mobi-e e nada,diziam que a reparação era a cargo da edp mop,até me deram o n.telefone, onde ninguém atendia o tlf.
Depois pesquisei na net sobre avarias na rede e lá liguei para esse número e tb me disseram que não era ali que se tratava o assunto.Depois recebi um inquérito sobre o atendimento da linha,pois claro,meti tudo negativo.
Passado um dia telefona me um tipo da edp a perguntar pq é que tinha dado aquelas respostas e lá falei do posto.Passado 1 semana reparo que o posto já tem 2 menekes novas e um ecrã velho,mas sem ainda funcionar.Passou 2 semanas e nada,volto a ligar para a mobi-e e não sabem de nada.Então envio email para a mobi-e a explicar que já meteram as tomadas novas mas ainda não funciona.Passou uma semana e já funciona e nem precisa de meter o pin do cartão. O posto agora está forrado com um autocolante do fundo de carbono e já vi que outros postos tb têm. Vamos ver se continuam as reparações em todos os postos.
Hoje andei por Setúbal e dei uma vista de olhos nos postos que ainda não tinham comentado no electromaps que tinham sido arranjados. Dois deles têm Mennekes e software novo, os outros dois não. Um deles está vandalizado, o outro tem apenas 1 Mennekes a funcionar. Penso que serão os únicos postos na cidade que não foram intervencionados.

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Reportagem RTP - Mobilidade electrica

Mensagem por labutess » 10 mar 2018, 17:18

Deve ter sido a primeira vez que vieram a setubal, desde de 2013 que ando a reportar avarias e nenhum deles tinha sido reparado.1 deles que foi reparado ontem tinha as luzes vermelhas (posto frente ao teatro Luísa Tody )

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Reportagem RTP - Mobilidade electrica

Mensagem por BrunoAlves » 10 mar 2018, 17:23

Se a reparação voltou ao terreno, é bom. É bom em todos os sentidos, desde a disponibilidade dos postos, obviamente, até ao preparar para entregar a operadores e cobrar. Esperamos que traga mais energia que a primeira edição :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Reportagem RTP - Mobilidade electrica

Mensagem por rimsilva » 10 mar 2018, 20:25

labutess Escreveu:Deve ter sido a primeira vez que vieram a setubal, desde de 2013 que ando a reportar avarias e nenhum deles tinha sido reparado.1 deles que foi reparado ontem tinha as luzes vermelhas (posto frente ao teatro Luísa Tody )
Fica atento ao posto, é possível que ao fim de 2 ou 3 semanas deixe de funcionar ("em manutenção").

É bom saber isso da EDP mop, se virem nas mensagens que troquei com a mobi.e referi que o meu objectivo era receber informação dos operadores (EDP mop e Prio) porque eram os responsáveis pela manutenção, a resposta da mobi.e é que não senhor... A responsabilidade era da mobi.e, uma tristeza!

Responder

Voltar para “Off-Topic”