Experiência de venda

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Experiência de venda

Mensagem por migle » 07 jul 2018, 00:38

Quando fazemos negócio assim, apenas se aplica o código civil. O vendedor tem obrigação de informar de todos os problemas de que tem conhecimento, e apenas esses. Caso o comprador descubra um problema de que não foi informado, pode anular o contrato e não sei que mais (indemnização?) Por exemplo, descobre que o carro bateu... dificilmente o vendedor não sabia.

Eu quando vendi o C1, obtive uma quotação dessas para o meu carro (2000€), pela Internet. Seria o meu último recurso. Mas vendi a um particular. Foi muito melhor, outro preço e outra honestidade. Sabia daquilo e tive o cuidado de informar de todos os problemas grandes e pequenos, mesmo os que foram sugeridos por outros potenciais compradores. Não informar é que estaria mal.

Esses tipos claramente conhecem os artigos do 913 em diante do CC e têm o esquema montado. Parabéns pela queixa na policia e pelo assunto resolvido.

Agora, independentemente do vendedor conhecer... uma embraiagem gasta não é um vício, um defeito. É uma peça de desgasge, que tem de ser substituída. O carro não foi vendido como novo. Levado ao extremo, é pedir uma indemnização porque a gasolina acabou. É logo aí que está o embuste.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Off-Topic”