Experiência de venda

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Experiência de venda

Mensagem por plpepapf » 11 fev 2018, 14:41

Olá a todos!
Na sexta, já a pensar em ir buscar o Leaf, liguei a uns compradores de carros usados, daqueles que põe um anuncio no vidro do carro a dizer que compram qualquer carro.
Depois do primeiro ver o carro e me oferecer 500€, no segundo, negociámos e ficou por 900€.
Assinámos o contrato, ele deu-me um termo de responsabilidade como levava o carro "so far so good"...

Ontem ao fim da tarde liga-me a dizer que afinal encontrou um problema na embraiagem e queria que eu ajudasse a pagar o arranjo :shock:

Depois de eu lhe dizer que isso não me parecia correto, disse-me que então o vinha cá devolver e anulávamos o negócio...

Eu respondi-lhe que vou pensar no assunto e ficámos de falar.

Estamos a falar de um carro de 2001, com 134mil kms, claro que teria alguns problemas, quem compra sabe disso, não? E quem está neste ramo ainda por maioria de razão, ou não? Será que sou eu a ver mal o filme?

Obrigado pelas V/ opiniões!

lifao
Mensagens: 126
Registado: 07 dez 2017, 14:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Experiência de venda

Mensagem por lifao » 11 fev 2018, 19:12

Quando vendi o carro tratei de tudo no mesmo dia. Fomos a uma conservatória alteramos o dono do carro e anulei o seguro nesse mesmo momento. De outro modo não faz sentido por todos os problemas que podem advir daí: acidentes, assaltos, multas, responsabilidades, etc.
Não sei qual a validade legar desse termo.

Imaginemos que ele só queria um carro para trocar a embraiagem...

Agora é tentar resolver o melhor possível a situação sem danos para si.

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Experiência de venda

Mensagem por labutess » 11 fev 2018, 19:37

Ontem ao fim da tarde liga-me a dizer que afinal encontrou um problema na embraiagem [/quote]

Achas mesmo que tem problema de embraiagem?

Eu vendi um carro nessas condições, uma venda a esses vendedores de papelinho e passados uns dias tb me pediu dinheiro para ajudar a pagar a reparação .Bem como ele queria 50 euros para reparar a bomba de agua e eu percebendo do assunto disse que não podia ser avaria dali,mas ainda me sacou 10 euros para o termostato .isto eu sabia que estava avariado.

Agora vendo esta situação, começo a achar que é tudo esquema para sacar mais uns euros.
Geralmente estes carros são vendidos em leilão como estão.

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Experiência de venda

Mensagem por plpepapf » 11 fev 2018, 21:07

Pois, o que me parece é que é mesmo um esquema montado para conseguir mais uns trocos...

Com a ameaça de desfazer o negócio a pessoa fica a pensar que mais vale resolver e acabar com as chatices, devolvendo uma parte do dinheiro.

É o que dá querer resolver as coisas rapidamente, também cancelei o seguro imediatamente, fiquei com a via verde, por isso acho que a única hipótese é se a pessoa for suficientemente aldrabão/criminoso para agora vir cá ameaçar...

O teu caso foi em Lx labutess?

Obg

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Experiência de venda

Mensagem por labutess » 11 fev 2018, 22:10

O vendedor era de lx
Ainda recebi 2 multas de falta de pagamento nas autoestradas,só passado um ano é que desapareceu esse carro registado em meu nome nas finanças.

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Experiência de venda

Mensagem por plpepapf » 06 jul 2018, 16:02

Bom, passados estes meses, deixo aqui o relato do resto da história que, tudo pesado, até acabou bem...

O comprador ainda ligou a pedir dinheiro e a ameaçar vir devolver o carro várias vezes.
Acabei por responder que estava disposto a ajudar com 50€, mas que então, lhos dava ao fazer a mudança de registo.
Depois de um dia "para pensar", não aceitou, voltou a ameaçar que devolvia o carro e fazia um escândalo... :evil:

Fomos à PSP apresentar queixa por tentativa de extorsão, e devo dizer que já não ficámos surpreendidos de saber que já estavam registadas mais de uma dezena de queixas iguais ou muito parecidas, com alguns casos em que mesmo após conseguir algum dinheiro, logo voltou à carga para conseguir mais. :shock:

A partir desse momento, deixei de atender o telefone, apenas enviou mais uma mensagem ameaçadora de que estávamos a brincar com ele e que ia lá a casa para falarmos, que ignorámos apesar do reflexo "natural" de responder de alguma forma...

Curiosamente, quando já nos estávamos a preparar para ter de pagar o IUC deste ano, o carro foi mudado de proprietário, e após confirmarmos junto Viaverde e do portal das multas, não tivemos nenhuma surpresa desagradável :?

O objetivo de partilhar a história é que por algum acaso, alguém evite outra história semelhante :)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Experiência de venda

Mensagem por BrunoAlves » 06 jul 2018, 16:11

Obrigado. Muito boa informação ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Experiência de venda

Mensagem por pemifer » 06 jul 2018, 17:10

Eu também vendi o meu aos senhores do papelinho.
Eu disse-lhe logo que o carro estava avariado e que não conseguia repará-lo.
Ele não se importou e quis levá-lo logo, deve ter pensado que me estava a enganar...
Tal como nas outras histórias, o senhor telefonou-me uma vez a perguntar se eu sabia o que o carro tinha.
Ainda me ligou segunda vez ao que eu respondi "se eu soubesse qual era o problema do carro não o tinha vendido"...
Mais tarde dei por falta de umas chaves e da Via Verde, telefonei-lhe algumas 3 ou 4 vezes a combinar a devolução das coisas mas deu em nada.
É pessoal muito manhoso, de outra maneira, que mal tinha eu ir buscar os meus pertences?
O carro saiu do meu NIF passado um mês ou assim...

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Experiência de venda

Mensagem por Nonnus » 06 jul 2018, 17:56

Eu a uns meses quando quis vender o meu Seat Ibiza 1.4TDI (sem avarias) liguei para um desses números do papelinho, depois de alguma troca de palavras diz-me o tipo:

- Então mas se o senhor me esta a telefonar é porque não consegue vender o carro.

- Não consigo vender o carro!? O senhor deixou um papel no para-brisas do meu carro, portanto deve ter interesse em compra-lo! Boa dia e obrigado.

Mais tarde em conversa com um amigo foi-me aconselhado a não vender o carro a esses tipos do papelinho que era só intrujas.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

zeds
Mensagens: 23
Registado: 22 nov 2017, 10:28
Data de fabrico: 01 jan 2011
Localização: Lisboa

Re: Experiência de venda

Mensagem por zeds » 06 jul 2018, 22:05

Obrigado por partilharem as vossas experiências. Tenho um carro velho para vender e já tinha considerado esta via.

Responder

Voltar para “Off-Topic”