Mundo EV - Canal youtube (português) de divulgação de noticias de EV's

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
Nelson
Mensagens: 90
Registado: 22 set 2016, 20:47

Mundo EV - Canal youtube (português) de divulgação de noticias de EV's

Mensagem por Nelson » 02 set 2018, 09:58

De forma modesta (e amadora) decidi criar um canal youtube de divulgação de noticias sobre EV's.

Claramente inspirado no TEN do Transport Evolved... Para já é uma pequena experiência, mas penso que não existia ainda nenhum em português (conhecem algum?).

É extremamente dificil não cometer pequenas imprecisões tecnicas, mas aceito de boa fé qualquer critica. Identifico claramente no video e na descrição todas as fontes utilizadas

Canal: https://www.youtube.com/channel/UCbNNDL ... AtA/videos

Último episódio:https://youtu.be/G9QXyzKL0Yo
Mundo EV - Canal de divulgação de notícias sobre mobilidade elétrica. Subscreva.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Mundo EV - Canal youtube (português) de divulgação de noticias de EV's

Mensagem por BrunoAlves » 02 set 2018, 11:07

Excelente iniciativa :clap:

Sugeria no entanto mais algum cuidado com as unidades de potência e energia. Há algumas trocas com kW e kWh que, sendo "normais" nas conversas online, não devem acontecer em canais informativos.

Parabéns, já subscrevi.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Mundo EV - Canal youtube (português) de divulgação de noticias de EV's

Mensagem por BrunoFonseca » 02 set 2018, 12:18

:clap: :clap: :clap:
Muito bom! Também já subscrevi

Aproveito para deixar o link com o canal que criei e onde tenho publicado os meus VideoDB

https://www.youtube.com/channel/UCWNn1- ... R2y9bcMLEQ

Nelson
Mensagens: 90
Registado: 22 set 2016, 20:47

Re: Mundo EV - Canal youtube (português) de divulgação de noticias de EV's

Mensagem por Nelson » 02 set 2018, 17:13

BrunoFonseca Escreveu:
02 set 2018, 12:18
:clap: :clap: :clap:
Muito bom! Também já subscrevi

Aproveito para deixar o link com o canal que criei e onde tenho publicado os meus VideoDB

https://www.youtube.com/channel/UCWNn1- ... R2y9bcMLEQ
Subscrevi. Um diário de bordo em video tem muito mais potencial de divulgação fora da comunidade de utilizadores de veiculos eletricos. Mas consome imenso tempo fazer videos e a maior parte de nós não é certamente de profissional de edição de video. Já usei no passando para fazer videos o Movie Maker, mas uso agora um programa mais robusto: Cyberlink PowerDirector

Acrescentar voz aos videos torna-os mais apelativos, permitindo incluir de forma direta algumas reflexões tidas no seu diario de bordo que mantem aqui no forum. Se tiver uma voz radiofonica (não é o meu caso) é ainda um extra...
Mundo EV - Canal de divulgação de notícias sobre mobilidade elétrica. Subscreva.

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Mundo EV - Canal youtube (português) de divulgação de noticias de EV's

Mensagem por BrunoFonseca » 02 set 2018, 17:21

Nelson Escreveu:
02 set 2018, 17:13
BrunoFonseca Escreveu:
02 set 2018, 12:18
:clap: :clap: :clap:
Muito bom! Também já subscrevi

Aproveito para deixar o link com o canal que criei e onde tenho publicado os meus VideoDB

https://www.youtube.com/channel/UCWNn1- ... R2y9bcMLEQ
Subscrevi. Um diário de bordo em video tem muito mais potencial de divulgação fora da comunidade de utilizadores de veiculos eletricos. Mas consome imenso tempo fazer videos e a maior parte de nós não é certamente de profissional de edição de video. Já usei no passando para fazer videos o Movie Maker, mas uso agora um programa mais robusto: Cyberlink PowerDirector

Acrescentar voz aos videos torna-os mais apelativos, permitindo incluir de forma direta algumas reflexões tidas no seu diario de bordo que mantem aqui no forum. Se tiver uma voz radiofonica (não é o meu caso) é ainda um extra...
São poucas as pessoas que gostam de ouvir a sua própria voz, e eu não sou excepção. Quem sabe um dia tentarei incluir voz nos videos, ou mesmo dar uma de Bjorn

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Mundo EV - Canal youtube (português) de divulgação de noticias de EV's

Mensagem por plpepapf » 02 set 2018, 17:48

BrunoFonseca Escreveu:
02 set 2018, 17:21
São poucas as pessoas que gostam de ouvir a sua própria voz, e eu não sou excepção. Quem sabe um dia tentarei incluir voz nos videos, ou mesmo dar uma de Bjorn
Shiiieet :)

Nelson
Mensagens: 90
Registado: 22 set 2016, 20:47

Re: Mundo EV - Canal youtube (português) de divulgação de noticias de EV's

Mensagem por Nelson » 02 set 2018, 17:56

BrunoFonseca Escreveu:
02 set 2018, 17:21

São poucas as pessoas que gostam de ouvir a sua própria voz, e eu não sou excepção. Quem sabe um dia tentarei incluir voz nos videos, ou mesmo dar uma de Bjorn
Pelo menos o teste das caixas de babana é uma urgência fazer-se. Não me lembro do Bjørn Nyland ter feito num Zoe, e vejo a maior parte dos seus videos como o abaixo :lol: :lol: Deixo este desafio... Penso que a bagageira de uma zoe não é menor do que um Clio. Verdade?

https://www.youtube.com/watch?v=elH0sCb4leI&t=485s
Mundo EV - Canal de divulgação de notícias sobre mobilidade elétrica. Subscreva.

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Mundo EV - Canal youtube (português) de divulgação de noticias de EV's

Mensagem por BrunoFonseca » 02 set 2018, 18:00

Nelson Escreveu:
02 set 2018, 17:56
BrunoFonseca Escreveu:
02 set 2018, 17:21

São poucas as pessoas que gostam de ouvir a sua própria voz, e eu não sou excepção. Quem sabe um dia tentarei incluir voz nos videos, ou mesmo dar uma de Bjorn
Pelo menos o teste das caixas de babana é uma urgência fazer-se. Não me lembro do Bjørn Nyland ter feito num Zoe, e vejo a maior parte dos seus videos como o abaixo :lol: :lol: Deixo este desafio... Penso que a bagageira de uma zoe não é menor do que um Clio. Verdade?

https://www.youtube.com/watch?v=elH0sCb4leI&t=485s
Verdade. O meu carro anterior era um Clio III e a bagageira do ZOE é maior.
Também achei estranho no desafio das caixas de bananas não estar lá nenhum ZOE, mas acho que é por ser um carro não muito aconselhado lá para os lados da Noruega.

Para além do desafio da caixa de banana, gostaria também de fazer um Lisboa-Porto. Ida por estradas s/ portagem e volta por Auto estrada.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Mundo EV - Canal youtube (português) de divulgação de noticias de EV's

Mensagem por BrunoAlves » 02 set 2018, 21:02

plpepapf Escreveu:
02 set 2018, 17:48

Shiiieet :)
:lol: :lol: :lol:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Mundo EV - Canal youtube (português) de divulgação de noticias de EV's

Mensagem por migle » 02 set 2018, 21:32

BrunoFonseca Escreveu:
02 set 2018, 18:00
Para além do desafio da caixa de banana, gostaria também de fazer um Lisboa-Porto. Ida por estradas s/ portagem e volta por Auto estrada.
Conheces? Eu diria que conseguiram assegurar a clientela da A1 há muitos anos, metendo longos troços a 60 e a 70km/h desnecessariamente... Melhorou?

Na A2, é diferente, é a destruição progressiva do piso do IC1... Para sul de Grândola ainda restam troços alcatroados, mas como há a serra, não há problema.

Mas para fazer concorrência ao Bjørn tinham de fazer os "summer test". Aproveitando muito bem os dias com temperatura acima de 40. É o sensacionalismo da coisa que atrai.

Muitos testes a fazer na Amareleja. Pôr os estrangeiros a conhecer o nome de todos os postos de carregamento no IP2, de Bragança a Ourique. Para testes mais lentos, a N2, de Chaves a Faro, deve proporcionar algum espectáculo... Talvez para testar os SUVs... Qualquer estrangeiro vai concluir "se ele conseguiu fazer aquela estrada, com uma temperatura acima dos 40 graus, a carregar apenas nos quartéis de bombeiros, então aquele carro aguenta tudo".

PS: já imagino o chat durante o live streaming. "Não, não ir carregar a Mora. Bombeiros de Mora só ter tomada de 16A." ou a seguirem os incêndios em tempo real, para ver por onde é que dá para passar...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Off-Topic”