Preço dos 100% elétricos em Portugal

Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
Responder
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Preço dos 100% elétricos em Portugal

Mensagem por pemifer » 26 nov 2018, 11:50

Na semana passada reuni estes preços dos 100% elétricos disponíveis em Portugal.
Não inclui Tesla nem Jaguar.
Os preços são retirados a partir dos sites das marcas, serão preços mínimos.
Duvido que se consiga comprar qualquer deles pelo preço indicado.
Imagem

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Preço dos 100% elétricos em Portugal

Mensagem por LuisG » 26 nov 2018, 15:01

Com estes preços...ganha a importação :think:
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Preço dos 100% elétricos em Portugal

Mensagem por migle » 26 nov 2018, 22:43

pemifer Escreveu:
26 nov 2018, 11:50
Duvido que se consiga comprar qualquer deles pelo preço indicado.
Não duvido. Nas marcas normais fica até abaixo disso. Tanto na Nissan como na Hyundai, pelo menos, fica abaixo disso. O Hyundai, a primeira proposta que lhe fazem é logo nos 38500, e ainda desce uns pozinhos. Mais o incentivo do estado, fica em 35750€. Chave na mão.

Para uma empresa, desce mais um pedacinho e o IVA pode ser de borla.

Quando vemos os preços dos importados, esses já contam com o grande incentivo em França ou nalguns outros países.

Quando vi a factura do meu Ioniq, achei que o preço era sensivelmente o mesmo que noutros mercados. Na Ásia, vendem pouco mais barato com um grande corte no equipamento. Na Coreia há incentivos do estado.

Dantes, compensava importar por causa do IA. Agora é por causa dos incentivos aos VEs. Vendem-se nos países onde há incentivos.

No Ontario, eram jovens a comprar Ioniqs, pessoal que só carregava à borla. Havia um incentivo de $14000. Quando entrou este novo primeiro ministro conservador, Doug Ford, terminaram os incentivos e houve pessoal a cancelar encomendas. Medida estúpida, a electricidade do Ontario é 35% nuclear e 63% hidro/solar/eólica... É preferir dar o dinheiro ao petróleo em vez de ficar no Canadá...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Off-Topic”