Portugal pode ser líder de mercado como Mobi.e

Aqui deve-se discutir todos os assuntos relacionados com o Sistema Integrado de Reabastecimento Eléctrico da Mobi-E
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Portugal pode ser líder de mercado como Mobi.e

Mensagem por ruimegas » 30 ago 2011, 11:36

Portugal pode ser líder de mercado como Mobi.e

Imagem

"O MOBI.E tem “capacidade institucional, tecnológica e humana” para ser um sucesso internacional e tornar Portugal “líder no mercado”. Esta é a convicção do director do MIT Portugal, Paulo Ferrão.

Numa entrevista à revista Negócios & Franchising, Paulo Ferrão fez o balanço da primeira fase de parceria entre o MIT (Massachusetts Institute of Tecnology) e Portugal, concluída agora em Agosto e falou das oportunidades de negócio que Portugal pode agarrar em tempos de crise.

Segundo o director, é necessário “encontrar soluções para exportar” e para isso,”temos de estar globalizados, ligados a redes internacionais, ter pessoas que ousem entrar em novos negócios e que os possam massificar”.

Ferrão acredita haver em Portugal “muito potencial na área de sistemas”, mas confessa que “será muito difícil a Portugal ser um grande produtor mundial de painéis solares ou de carros eléctricos”. Contudo, adianta, “podemos ter capacidades institucionais, tecnológicas e humanas e exemplo disso é o MOBI.E. Se decidirmos avançar, temos grande capacidade de ser líderes no mercado e de exportar o sistema”. Para que tal aconteça, sublinha, “não se pode deixar de investir nas pessoas e na ciência”.

Na opinião do director do MIT, em si, o MOBI.E é também um exemplo de projecto a “franchisar”, rompendo assim com o tradicional modelo de franchising, associado tradicionalmente a produtos. Questionado se este pode ser o franchising do futuro, Paulo Ferrão é assertivo na resposta: “Sim, é este que queremos ajudar a criar. O negócio do futuro em Portugal não é fazer o carro eléctrico para o mundo inteiro, mas pode muito bem ser este tipo de serviços. São ideias que se traduzem em softwares e hardwares e que podem ser espalhadas pelo mundo facilmente. Não se trata de basear um negócio em mão-de-obra barata, porque isso, espero que nunca aspiremos a fazer”, conclui."

Em: http://www.veiculoselectricospt.com/por ... mo-mobi-e/
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Mobi-E”