[Android] MobieChecker

Aqui deve-se discutir todos os assuntos relacionados com o Sistema Integrado de Reabastecimento Eléctrico da Mobi-E
Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: [Android] MobieChecker

Mensagem por LuisG » 07 jan 2019, 15:56

rafaelferreirapt Escreveu:
21 dez 2018, 11:20
Olá!

Desenvolvi a app "Simulador MOBIE", (https://itunes.apple.com/pt/app/simulad ... 1444305068 ; https://play.google.com/store/apps/deta ... uladorfree ; https://www.facebook.com/simuladormobie/).

Adicionei a disponibilidade do posto na semana passada, usando a mesma API que o site da MOBI.E disponibiliza, com cache pelo meio do meu lado, no entanto, tive de a retirar pois tive uns problemas, que estou a tentar resolver (o problema não é da app, nem do que foi desenvolvido até ao momento, mas de quem disponibiliza os dados...) Neste momento não posso dizer que problemas são, nem me alongar, mas vou tentar manter esta thread atualizada quando tiver updates, dado que é mesmo do interesse geral e público pois já vi que há mais pessoas com ideias de usar estes dados... :)
Já testei e gostei da APP. Parabéns :clap:
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: [Android] MobieChecker

Mensagem por rimsilva » 08 jan 2019, 15:38

Parabéns a todos, é bom ver o esforço que estão a colocar no desenvolvimentos destas ferramentas que nos poderão ajudar a todos!

rafaelferreirapt
Mensagens: 182
Registado: 04 jun 2018, 23:10
Data de fabrico: 15 mai 2018
Capacidade bateria: 114,8 Ah
Localização: Aveiro

Re: [Android] MobieChecker

Mensagem por rafaelferreirapt » 08 jan 2019, 21:59

Boa noite a todos,

Excelente ver o esforço de todos, mesmo depois da MOBI.E já ter lançado uma aplicação oficial que permite verificar o estado de todos os postos.

Depois de algum tempo, venho aqui atualizar a situação que mencionei numa mensagem anterior, no seguimento do trabalho da minha aplicação. Não é possível, neste momento para uma aplicação third party obter os dados da MOBIE através da API oficial. De todos os contactos que fiz só CEMEs o podem fazer.

Resta continuar a usar a API que serve o website, enquanto esta informação lá estiver, quando decidirem retirar esta informação do site, obter a disponibilidade para aplicações third party fica um trabalho bastante complexo.

Saudações elétricas,
Rafael
Última edição por rafaelferreirapt em 20 mar 2019, 21:39, editado 4 vezes no total.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: [Android] MobieChecker

Mensagem por BrunoAlves » 08 jan 2019, 23:43

DDoS? Isso é a sério? :o
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: [Android] MobieChecker

Mensagem por migle » 08 jan 2019, 23:45

rafaelferreirapt Escreveu:
08 jan 2019, 21:59
De todos os contactos que fiz (MOBI.E e CEMEs), parece que o CEiiA (responsável pelo desenvolvimento e manutenção do site e aplicação da MOBI.E) vai ser a única entidade autorizada a usar os dados da MOBI.E, e parece que irá também "comercializar o acesso" a estes dados vendendo soluções aos CEMEs proprietárias.
Isso soa tudo muito mal, Rafael. E é de uma rede pública que estamos a falar.
É preciso também dizer que a Mobi.e existe há alguns anos e já fez acordos em que cedeu acesso a outras entidades. Como ficam essas entidades agora? Os acordos que têm deixaram de ser válidos?

Nada disso justifica um ataque aos teus servidores...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

rafaelferreirapt
Mensagens: 182
Registado: 04 jun 2018, 23:10
Data de fabrico: 15 mai 2018
Capacidade bateria: 114,8 Ah
Localização: Aveiro

Re: [Android] MobieChecker

Mensagem por rafaelferreirapt » 09 jan 2019, 00:17

Só estou a partilhar convosco o que me aconteceu, e como percebem isto pode ter sido passado a mim dessa forma e a outros e outras entidades ser tudo perfeitamente acessível.
Sobre o DDoS como disse, não é possível fazer uma ligação entre o IP e uma entidade, não tentei fazê-lo também, e não quero entrar por aí.
Mas tenho logs que mostram o que esse IP tentou fazer e que esse mesmo IP fez setup de um servidor na Alemanha na cloud da Oracle com código Java (cliente usado da para entender isso) para enviar conteúdo random para o meu servidor com o objetivo de encher a base de dados por completo, e como tal provocar um DDoS.
Tive de bloquear dois IPs para manter os meus servidores estáveis. Posso partilhar o log, mas não publicamente, compreende-se...
Última edição por rafaelferreirapt em 20 mar 2019, 21:40, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: [Android] MobieChecker

Mensagem por migle » 09 jan 2019, 10:51

De forma nenhuma mal interpretado. Acho que os problemas de que falas são reais, eu próprio também já esbarrei um pouco. Mesmo neste tópico já pedi documentação da API, e as pessoas fecharam-se em copas.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: [Android] MobieChecker

Mensagem por noway » 25 out 2019, 14:33

Vou acordar esta "thread" porque tropecei nisto:

https://www.wattson.pt/2019/08/20/app-m ... eletricos/

@rafaelferreirapt
És tu o autor da App Miio, da Muvext? Isto pode ser óbvio para muitos mas só me caiu a ficha agora...

Aceitas sugestões? :lol:
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: [Android] MobieChecker

Mensagem por migle » 25 out 2019, 20:01

Eu também não tinha percebido...
Também tenho sugestões, para funcionalidades que não estão na app, mas aproveitando que todos a temos...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: [Android] MobieChecker

Mensagem por cfvp » 25 out 2019, 21:33

noway Escreveu:
25 out 2019, 14:33
Vou acordar esta "thread" porque tropecei nisto:

https://www.wattson.pt/2019/08/20/app-m ... eletricos/

@rafaelferreirapt
És tu o autor da App Miio, da Muvext? Isto pode ser óbvio para muitos mas só me caiu a ficha agora...

Aceitas sugestões? :lol:
Sim, eu penso que é ele.
Já agora, convém agradecer pela app, muito boa, obrigado. Também tenho uma sugestão que é criar um planeador de viagens tipo ABRP ou plugshare. :) Isso por acaso já está planeado?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “Mobi-E”