[Android] MobieChecker

Aqui deve-se discutir todos os assuntos relacionados com o Sistema Integrado de Reabastecimento Eléctrico da Mobi-E
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: [Android] MobieChecker

Mensagem por rnlcarlov » 14 fev 2018, 12:00

Sou só eu ou hoje no site da mobie não aparece o estado do posto excepto quando está "Desconhecido"?
Espero que seja temporário, senão esta App passa a ser essencial.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: [Android] MobieChecker

Mensagem por BrunoAlves » 14 fev 2018, 13:03

A app usa (aparentemente) o mesmo mecanismo do site, por isso se o site não conseguir obter dados é provável que a app também não consiga.

Neste caso parece um problema de codificação no site, o site não dá informação dos postos, mas a API está a retornar dados correctamente. Logo
rnlcarlov Escreveu:(...)esta App passa a ser essencial.
:)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: [Android] MobieChecker

Mensagem por renateves » 14 fev 2018, 13:58

Esta aplicação "bebe" da mesma API que o site da Mobi-e... correção, bebia! Agora lembrei-me que houve uma atualização na API para uma outra versão que me pareceu na altura, mais rudimentar para o que pretendia para esta aplicação.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: [Android] MobieChecker

Mensagem por migle » 14 fev 2018, 16:58

Então mas onde está a versão mais recente? Só encontro o link para a V1.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: [Android] MobieChecker

Mensagem por renateves » 14 fev 2018, 17:10

migle Escreveu:Então mas onde está a versão mais recente? Só encontro o link para a V1.
Não confundir API com a aplicação MobieChecker. Esta última (aplicação) continua na mesma versão.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: [Android] MobieChecker

Mensagem por migle » 14 fev 2018, 17:20

Ok. A pergunta foi só porque mostraste um screenshot de outra versão, com favoritos.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: [Android] MobieChecker

Mensagem por rimsilva » 14 fev 2018, 17:58

renateves Escreveu:Viva

Antes de mais, o meu obrigado pelos comentários. Tem-me encorajado para voltar à carga para uma nova atualização.
Tenho algumas ideias mas... vamos com calma. ;)
Apr Escreveu:Alguma novidade? esta APP tem tanto potencial para ajudar a determinar a ocupação dos postos...
Este é um dos pontos que pretendo implementar. Também gostei da técnica do booking, de x pessoas que viram um determinado posto no dia/hora em questão.
A questão dos favoritos, foi logo a primeira falta/queixa. Será a primeira a ficar resolvida... espero eu.

Ideias há, preciso é de tempo e conhecimento. Esta app foi desenvolvida em "cima" do joelho para ajudar-me a saber o estado dos postos, e claro está, está ainda muito verde. Para já fico contente por não ter ainda queixas de crash!
:lol:
Óptimo.

Tenho sido um dos "chatos" de serviço... Por mim estou disposto a compensar o esforço, não sei se já pensaste em disponibilizar na google playstore e colocar como "in-app purchase" para uma versão mais PRO.

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: [Android] MobieChecker

Mensagem por renateves » 15 fev 2018, 12:49

Ricardo, ainda bem que tens sido "chato"... é maneira de fazer pressão e dar-me alento para recomeçar este projeto.

A questão da playstore... isso implica investimento em servidores "públicos" e pagos. Neste momento esta aplicação sobrevive sobre uma plataforma gratuita (servidores)... e creio que a política da google obriga a um cenário de produção (em condições), e não um cenário de brincadeira como é o atual.

Há muito para fazer... :roll:

Avatar do Utilizador
figueiral
Mensagens: 112
Registado: 25 nov 2017, 23:58
Data de fabrico: 24 abr 2015
Capacidade bateria: 44,4 Ah
Localização: Santa Comba Dão

Re: [Android] MobieChecker

Mensagem por figueiral » 15 fev 2018, 19:20

Ora aqui está uma aplicação muito útil. Os favoritos era o ideal, mas como eu uso muito poucos postos, com jeitinho decoro-os todos, ou então coloco um post-it na parte de trás do telemóvel com os nomes dos postos :lol:

Nos PBL-00001 e 2 não aparece o conector CHAdeMO.

Obrigado pela aplicação.
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: [Android] MobieChecker

Mensagem por rimsilva » 07 mar 2018, 15:59

renateves Escreveu:Ricardo, ainda bem que tens sido "chato"... é maneira de fazer pressão e dar-me alento para recomeçar este projeto.

A questão da playstore... isso implica investimento em servidores "públicos" e pagos. Neste momento esta aplicação sobrevive sobre uma plataforma gratuita (servidores)... e creio que a política da google obriga a um cenário de produção (em condições), e não um cenário de brincadeira como é o atual.

Há muito para fazer... :roll:
Por falar em chato... podes verificar o porquê do Mobiechecker apresentar o posto AVR-00002 como "available" e no site da mobie aparecer como "desconhecido"?

Obrigado

Responder

Voltar para “Mobi-E”