ATENÇÃO:MENSAGEM CARTÃO INVÁLIDO!

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Responder
JAbrizida
Proprietário Leaf
Mensagens: 212
Registado: 03 mar 2011, 16:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

ATENÇÃO:MENSAGEM CARTÃO INVÁLIDO!

Mensagem por JAbrizida » 01 mar 2012, 14:00

Alguns postos de carga da MOBI.E estão a apresentar a mensagem "cartão inválido". Isto é devido a uma alteração do software efectuada pela EFACEC. O problema está a ser corrigido, segundo informação da MOBI.E,no entanto convém prevenir para a eventualidade de quando chegarmos a um PC este não estar disponível. :oops:

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: ATENÇÃO:MENSAGEM CARTÃO INVÁLIDO!

Mensagem por Filipe » 01 mar 2012, 18:00

Mau, mau :evil:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: ATENÇÃO:MENSAGEM CARTÃO INVÁLIDO!

Mensagem por RJSC » 01 mar 2012, 20:28

Mas assim como é que uma pessoa pode andar com um VE descansado?

Isto equivale a dizer à malta de CI, que quando chegar a uma qualquer bomba de combustível não pode abastecer!
Se fizessem isso às bombas de combustível era logo um escândalo, mas como são VE's, deixa andar.

Começo a achar má ideia tentarem obrigar todos os postos do país a serem mobi.e.
Quando existe algum problema, todos ficam indisponíveis. Imaginem nos combustíveis só ser permitido abastecer com um cartão único como na mobi.e...

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: ATENÇÃO:MENSAGEM CARTÃO INVÁLIDO!

Mensagem por ruimegas » 02 mar 2012, 11:12

Eu continuo a dizer que com alguma diplomacia existem milhões de posto de carga no pais :)...basta entrar num café ou restaurante e solicitar autorização a execução duma carga mediante o pagamento justo dos kws consumidos e é por isso que ando sempre com o aparelho que conta o consumo para o caso de ser necessário. Além disso enquanto esperamos sempre consumimos mais qualquer coisa no estabelecimento :)
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: ATENÇÃO:MENSAGEM CARTÃO INVÁLIDO!

Mensagem por RJSC » 02 mar 2012, 15:21

ruimegas Escreveu:Eu continuo a dizer que com alguma diplomacia existem milhões de posto de carga no pais :)...basta entrar num café ou restaurante e solicitar autorização a execução duma carga mediante o pagamento justo dos kws consumidos e é por isso que ando sempre com o aparelho que conta o consumo para o caso de ser necessário. Além disso enquanto esperamos sempre consumimos mais qualquer coisa no estabelecimento :)
O problema é que demora muito... E em muitos casos, 16A mais o consumo habitual mandam o disjuntor abaixo.
Eu quando penso em carregar na mobi-e fundamentalmente penso em cargas rápidas para poder continuar uma viagem longa, pois lentas fazem-se de noite em casa e se se trabalhar longe, também não deve ser difícil ligar no local de trabalho.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: ATENÇÃO:MENSAGEM CARTÃO INVÁLIDO!

Mensagem por Essiemme » 02 mar 2012, 15:47

...
Eu quando penso em carregar na mobi-e fundamentalmente penso em cargas rápidas para poder continuar uma viagem longa, pois lentas fazem-se de noite em casa e se se trabalhar longe, também não deve ser difícil ligar no local de trabalho.
Que é precisamente o que faço (quando trago eu a viatura para sintra), com a gentileza do responsável pelo armazém, onde ligo à ficha.

Contudo, parece que voltamos a ter o CR do Estádio da Luz a funcionar. Este está "à mão" para voltar para casa...

:)

sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

JAbrizida
Proprietário Leaf
Mensagens: 212
Registado: 03 mar 2011, 16:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ATENÇÃO:MENSAGEM CARTÃO INVÁLIDO!

Mensagem por JAbrizida » 02 mar 2012, 16:40

Pica, pica que até chegar aos miolos ainda tens muito que picar!!! :? :? :?

JAbrizida
Proprietário Leaf
Mensagens: 212
Registado: 03 mar 2011, 16:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ATENÇÃO:MENSAGEM CARTÃO INVÁLIDO!

Mensagem por JAbrizida » 21 mar 2012, 19:13

Hoje fiz algumas tentativas para abastecer em Lisboa, na zona do Chiado, e não consegui!
Entretanto recebi um e-mail da SGORME, que transcrevo na íntegra, porque esclarecesse a situação, para a qual eu, aliás, já tinha alertado:

“Caro utilizador
Obrigado pelo contacto.
O seu cartão mantém-se válido. O problema é com postos que ao final de algum tempo podem entrar num estado do software que desencadeia essa mensagem. O problema já foi identificado há bastante tempo, mas aguardamos ansiosamente pela resolução dos problemas por parte da Efacec, fornecedor do equipamento. A solução que vamos aplicando de reset ao posto resolve temporariamente o problema mas não definitivamente.
Aplicamos entretanto um reset ao posto, agradecemos se nos puder indicar se consegue carregar.
Cumprimentos,
Sociedade Gestora de Operações da Rede de Mobilidade Eléctrica – SGORME”
:mrgreen:

JAbrizida
Proprietário Leaf
Mensagens: 212
Registado: 03 mar 2011, 16:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ATENÇÃO:MENSAGEM CARTÃO INVÁLIDO!

Mensagem por JAbrizida » 22 mar 2012, 15:52

De facto este software não é nada fiável, o PC STN10, onde costumo abastecer, foi reparado há menos de 15 dias, por coincidência na minha presença! Pois já está outra vez com o mesmo problema. Além de avariar com frequência, o que deve corresponder a mais 1 mês indisponível. Segundo julgo saber só anda uma brigada da Efacec a resolver estes problemas na Zona da Grande Lisboa! :oops: :oops: :oops:

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: ATENÇÃO:MENSAGEM CARTÃO INVÁLIDO!

Mensagem por Filipe » 22 mar 2012, 21:01

Eu não acredito em BRUXAS, :mrgreen: mas se calhar até dá jeito para poupar nos KW grátis :?:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Responder

Voltar para “Carregamento”