Siemens reduz tempo de carregamento de carros elétricos

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Responder
santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Siemens reduz tempo de carregamento de carros elétricos

Mensagem por santanamos » 16 mai 2012, 15:55

http://www.oelectricista.pt/?p=3315

Quinta-feira, 3 Maio, 2012

A Siemens lançou em Portugal um novo posto de carregamento para carros elétricos que permite carregar as viaturas de forma três vezes mais rápida do que os equipamentos até agora disponíveis no mercado português. Com o CP500A o carregamento das baterias dos veículos elétricos passa de 6 para 2 horas, reduzindo o tempo desta operação em mais de 60%. Além do aumento da velocidade do carregamento, este novo equipamento carrega dois veículos em simultâneo, o que permite uma diminuição dos custos de instalação e manutenção sem diminuir a qualidade do serviço prestado aos clientes.

Graças ao seu design modular, o carregador CP500A pode ser facilmente adaptado a qualquer aplicação de eletromobilidade, assegurando elevados níveis de segurança nas operações de carregamento. O equipamento permite a integração de contadores calibrados para uma faturação correta da energia carregada e/ou de um contador de alimentação, para a definição exata do total da energia injetada na rede, através dos pontos de carregamento. Este equipamento pode ser fornecido com funcionalidades adicionais, como um mecanismo opcional de desbloqueio do conetor em situações de falha de energia. Esta funcionalidade permite aos clientes desligar facilmente os seus veículos do ponto de carregamento, mesmo quando a sessão de carregamento não está ainda concluída. A utilização de tecnologia atualizável e a possibilidade de ser integrado na rede elétrica faz com que este equipamento seja um investimento seguro.

Responder

Voltar para “Carregamento”