Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1185
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por BrunoFonseca » 15 out 2018, 23:23

Man... até estou com vontade de chorar... não é por o preço ser A ou B, é pela confusão que estão a criar. Conseguiram criar um modelo que nos inibe de questionar o quanto estamos a pagar devido às diferenças entre postos.
Ainda bem que tenho uma WB em casa.
Para viagens longas.... vai sair caro.

Vou tentar criar uma tabela para ver quanto gastaria a carregar dos 20% aos 80% em PCR mas à vel. max de carregamento do meu VE que é apenas 22kWh.

Pessoal, aquilo que vos digo é evitem ao máximo o uso dos PCR. Pode ser que assim os preços baixem. Duvido que o investimento na mobilidade electrica aumente. Acredito mais na estagnação na rede, pois estes preços irão ser um entrave à venda de VE, reduzindo assim o mercado. A mobilidade electrica enquanto negócio entra agora na fase de declínio.

Termino repetindo o que já disse: Parte da culpa é nossa. Em vez de pedir para o inicio da comercialização, devíamos ter exigido uma rede funcional. É claro que o mercado viu aqui um oportunidade, uma mina de ouro, pois nós é que pedimos o inicio dos pagamentos.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6376
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por BrunoAlves » 15 out 2018, 23:28

O início dos pagamentos é bem vindo e (na minha opinião) o único caminho para uma rede funcional (e não abusada, em Lisboa podias lá meter 50 PCR que haviam de aparecer uber para todos).

Discordo absolutamente dos valores elevados apresentados por alguns OPC, na medida em que receberam praticamente todos os PCR de borla. Claro, andaram que tempos a suportar energia gratuita, agora querem compensação. :?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jpedromr
Mensagens: 100
Registado: 31 jan 2018, 00:36
Data de fabrico: 01 jan 2015
Localização: Lisboa

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por jpedromr » 15 out 2018, 23:35

Eu não entendo é o espanto do pessoal nestes preços. Isto para mim não foi surpresa nenhuma! E outra coisa que acho piada é a complicação do pagamento, que a meu ver é mais uma jogada. A malta chega ao ponto em que já perde o fio à meada, não percebe nada do que está a pagar ou não, é vencida por cansaço e no fim paga e não bufa!

Cá é assim para tudo. Onde se vê uma oportunidade de apanhar uns trocos, avança-se. Eu quase que aposto que para o ano não vai haver qualquer incentivo! E porque? Porque como se venderam mais meia dúzia de carros, na cabecinha dos gajos que estão lá em cima, está tudo uma maravilha e toda a gente quer carros elétricos! E acham que o trabalho já está feito e não há nada mais a fazer. ERRADO.

Da mesma forma é óbvio que um carro elétrico tem que dar o dinheiro que um carro normal dá. Preparem-se que mais dia menos dia começamos a pagar os IUC's e adeus vinhetas verdes da EMEL. É tudo uma questão de tempo e diria que a venderem-se elétricos a este ritmo (e caso se mantenha) é uma questão de mais 1 ou 2 anos e começa a ser igual ter um elétrico ou um carro convencional.

Preparem-se também para os dias em que quando houver mais VE's, com mais autonomia e o pessoal começar a precisar menos de PCR's ou até a boicotar os PCR's, vingam-se na fatura da elétricidade lá de casa. De uma maneira ou da outra nos vamos largar o carcanhol!

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por plpepapf » 15 out 2018, 23:38

jpedromr Escreveu:
15 out 2018, 23:35
De uma maneira ou da outra nos vamos largar o carcanhol!
O que ele disse :|

jpedromr
Mensagens: 100
Registado: 31 jan 2018, 00:36
Data de fabrico: 01 jan 2015
Localização: Lisboa

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por jpedromr » 16 out 2018, 00:13

E ainda acrescento aqui mais uns pontos só para aliviar a revolta e raiva que sinto neste momento e para fazer mais algum barulho!

Acho que a quebra de UBER's nos PCR's não vai ser tão significativa quanto se julga (oxalá esteja a exagerar e esteja bastante enganado), porque neste momento quem quer entrar para a UBER tem que entrar com um VE. Para além disso se eles pagarem 6 ou 7 euros por cada 100 km, também os iam pagar num diesel, logo são menos uns trocos na carteira no fim do mês. Não é isto que os vai fazer parar. E depois no dia que tiverem oportunidade (segundo se diz ao fim de 100 viagens com 5 estrelas), espetam lá um diesel e estão livres!

Pequeno desvio da conversa:
Um VE na UBER tem muitas limitações. Eu trabalhei na UBER porque quis experimentar e estava na transição entre duas empresas com um gap de 2 meses pelo meio. Fazia na ordem dos 250 km por turno e tive turnos a fazer 350 km. A malta dos VE's fazia 100 km e chegavam a estar plantados 2 horas ou mais no PCR.... Já para não falar que eu no diesel agarrava viagens para onde quer que fosse, enquanto que eles estavam limitados. Cheguei a fazer Lisboa-Cacém-Lisboa-Azeitão-Lisboa seguido.

Também já ouvi malta dizer que se não se usar os PCR's pode ser que os preços baixem. Duvido! Mais depressa começamos a levar com a talhada noutro lado e os PCR's mantém ou sobem até os preços, do que os descem.

E basicamente é assim que as coisas normalmente se processam por cá. É o famoso ditado do "preso por ter cão e preso por não ter". Não há grandes escapatórias possíveis.

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1185
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por BrunoFonseca » 16 out 2018, 00:20

plpepapf Escreveu:
15 out 2018, 23:38
jpedromr Escreveu:
15 out 2018, 23:35
De uma maneira ou da outra nos vamos largar o carcanhol!
O que ele disse :|
:text-+1:

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por migle » 16 out 2018, 00:25

BrunoAlves Escreveu:
15 out 2018, 23:28
O início dos pagamentos é bem vindo e (na minha opinião) o único caminho para uma rede funcional (e não abusada, em Lisboa podias lá meter 50 PCR que haviam de aparecer uber para todos).
Eu já não concordo com isto. Lá está, em Lisboa, ubers, táxis, companhias de entregas, car sharing, vão usar PCR independentemente de ser pago, porque mesmo assim é o seu negócio, vão ter lucro e vão ainda ter acordos especiais com descontos.

Na estrada, quem usa tem de usar, independentemente do preço. Só realmente alguns idiotas ou ignorantes é que ultrapassam, mas o maior entupimento não vem daí.
rimsilva Escreveu:
15 out 2018, 17:22
Desconto de 6 cênt/litro em combustível Evologic para veículos híbridos plug-in (PHEV)(2).
Menu Snack exclusivo nas Lojas Tangerina dos Postos Galp aderentes.
Oferta de caderneta de lavagens automáticas nos postos Galp aderentes.
Pack Car Care Galp “Leve 3 pague 2” nas lojas Tangerina aderentes.
:lol: :lol: :lol:
E ainda oferecem um balde de plástico?

Isto é ridículo. Sinceramente, acho que o governo devia ter-nos acautelado contra esta possibilidade: de os CEME só fornecerem electricidade para os seus clientes domésticos. Isto devia ser uma ilegalidade. Vá ter preços diferentes... Isto é concorrência desleal com os outros comercializadores de electricidade no mercado doméstico! Tudo isto é ridículo: a resposta é todos os comercializadores de electricidade devem ser CEME, então por que raio se inventou o conceito de CEME?

Como ficávamos se todos os CEME só fornecessem electricidade aos seus clientes domésticos?

Digam-me, o que é que eu faço? Eu não quero a porcaria da electricidade carvão+gás natural da Galp cá em casa... Digam o que disserem, dar dinheiro a um comercializador que compra aquele electricidade.

A EDP, tudo bem... mas os tarifários da EDP em bi-horário estão muito maus desde Janeiro. E o termo de potência é muito elevado também. O tarifário da EDP só serve para dizer que a electricidade para o carro eléctrico custa 0,10€/kWh e que são 1,20€/100km, é um número redondo, no cômputo geral, dos registos que tenho, eu pago globalmente menos de electricidade mesmo custando a que vai para o carro 0,1223€/kWh.

Vou ter de mudar? Já se conhecem as outras?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1185
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por BrunoFonseca » 16 out 2018, 00:32

migle Escreveu:
16 out 2018, 00:25

A EDP, tudo bem... mas os tarifários da EDP em bi-horário estão muito maus desde Janeiro. E o termo de potência é muito elevado também. O tarifário da EDP só serve para dizer que a electricidade para o carro eléctrico custa 0,10€/kWh e que são 1,20€/100km, é um número redondo, no cômputo geral, dos registos que tenho, eu pago globalmente menos de electricidade mesmo custando a que vai para o carro 0,1223€/kWh.

Vou ter de mudar? Já se conhecem as outras?
Atenção que a EDP tem a melhor oferta: se fores cliente EDP Comercial OFERECEM-TE o cartão!!!

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por migle » 16 out 2018, 00:41

Acho que prefiro um balde de plástico. Ou um snack exclusivo. Melhor: um desconto de 0,06€/litro em combustível com preço extra (extra-caro).
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

cfvp
Mensagens: 1673
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por cfvp » 16 out 2018, 00:42

Acho que vai sair mais barato comprar um Tesla P100D e usar a rede de carregamento da Tesla. :lol:
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “Carregamento”