Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por BrunoAlves » 20 nov 2018, 15:13

Mas a rede não está a funcionar em condições de começar a ser paga, diria eu... Ainda temos a larga maioria dos PCN avariados e novos, só os dos shopping.
Para isso acontecer até Junho ainda há muito tempo, mas a continuar como tem sido até aqui, parece difícil
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por rimsilva » 20 nov 2018, 16:34

Se estiverem a pensar inciar o pagamento de toda a rede, também não vejo grandes condições.

Alías, mesmo com as reparações e upgrades, se a rede piloto não estiver ainda pior do que o que estava em meados de 2017 anda lá perto. Tive oportunidade de alertar para estes problemas, logo no inicio, mas a mobi.e nunca deu uma resposta objectiva para este problema e vendo o que tem passado nas varias cidades onde estão a ocorrer as actualizações, nada fizeram para mudar a situação.

No entanto há sempre a possibilidade de darem inicio ao da fase de pagamentos, mas apenas para os PCNs mais recentes que estão a cargo dos operadores, até poderia ser antes de Junho deste ano, bem precisavamos....

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por migle » 20 nov 2018, 20:04

Não era para ser com o ano novo?

Enfim. É pena. As grandes empresas com frotas de VEs vão continuar a não experimentar arranjar umas tomadazinhas para carregar durante a noite. É triste ver EPAL e outras a fazerem bicha em centros comerciais ao final do dia, a gastarem tempo de trabalho dos seus funcionários para poupar uns míseros cêntimos de electricidade.

Acredito que precisem de tempo para verificar postos. E ver se dá ou não barraca o pagamento dos PCRs.

Pode ser que seja bom para crescer a rede de PCR.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Tigre1973
Mensagens: 49
Registado: 28 mai 2018, 14:01

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por Tigre1973 » 20 nov 2018, 20:43

migle Escreveu:
20 nov 2018, 20:04
Não era para ser com o ano novo?

Enfim. É pena. As grandes empresas com frotas de VEs vão continuar a não experimentar arranjar umas tomadazinhas para carregar durante a noite. É triste ver EPAL e outras a fazerem bicha em centros comerciais ao final do dia, a gastarem tempo de trabalho dos seus funcionários para poupar uns míseros cêntimos de electricidade.

Acredito que precisem de tempo para verificar postos. E ver se dá ou não barraca o pagamento dos PCRs.

Pode ser que seja bom para crescer a rede de PCR.
Olá amigo, boa noite
Não sei se serão essas empresas a quererem poupar.
Na minha humilde opinião, devem ser os funcionários que chegaram ao fim do dia sem "pilha" por serem comerciais, ou algo do género, e têm que ir para casa e não têm "pilha"...
Eu penso que será mais esse o caso...
Mas isto sou eu a pensar...
<==========>
Cumprimentos,
Tigre1973

ramscosta
Mensagens: 82
Registado: 03 jun 2018, 22:48
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por ramscosta » 20 nov 2018, 21:33

Espanha. Carregamentos elétricos podem custar três vezes mais do que o diesel


https://www.dinheirovivo.pt/economia/es ... e-o-diesel/

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por migle » 20 nov 2018, 22:13

Tigre1973 Escreveu:
20 nov 2018, 20:43
Na minha humilde opinião, devem ser os funcionários que chegaram ao fim do dia sem "pilha" por serem comerciais, ou algo do género, e têm que ir para casa e não têm "pilha"...
Depende da empresa... grandes empresas? Às vezes públicas? Comerciais da EPAL? Não sei, não estou por dentro, mas às 16h certamente não vão fazer mais nada nesse dia e estão no seu tempo de trabalho.

Gastar tempo de trabalho, mesmo que seja apenas a ir pôr o carro a carregar e voltar logo a seguir, não pode compensar.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por migle » 20 nov 2018, 22:17

ramscosta Escreveu:
20 nov 2018, 21:33
Espanha. Carregamentos elétricos podem custar três vezes mais do que o diesel


https://www.dinheirovivo.pt/economia/es ... e-o-diesel/
Esse artigo e esse género de FUD que andam a espalhar e que põe efetivamente dúvidas na cabeça das pessoas, merece discussão num tópico próprio, e está apenas remotamente relacionado com a entrada da nossa rede pública de CR numa nova fase.

Eu, certamente irei responder após ler os originais espanhóis. Essa misturada de números mal digeridos no dinheiro vivo não adianta comentar.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por migle » 21 nov 2018, 10:57

Recebi hoje um email da Prio com um link que permite aceder à minha área, pedir um cartão que eventualmente chegará por correio e activar cartões.

Começa a vislumbrar-se então o final de um processo que, para uma pessoa que não tinha já cartão Prio, se iniciou no dia 18 de Outubro, quando preenchi o formulário de adesão no site:
migle Escreveu:
18 out 2018, 16:20
Pedi Galp bi semanal, e preenchi o formulário para o Prio e o eVaz (assim quando acabar o desconto dos 20%, salto logo para a eVaz sem perder um segundo).
Cujo resultado foi receber por email outro link:
migle Escreveu:
30 out 2018, 11:51
Preenche-se um formulário com uma data de dados na página, que serve apenas para que mais de uma semana depois enviem um link para preencher outro formulário, agora com os dados da conta também, que serve apenas para imprimir o contrato e enviar por correio para que finalmente enviem um cartão.
Link que eu segui imediatamente para imprimir o formulário e dirigi-me na mesma manhã a um posto de correios onde enviei o formulário com todas as páginas rubricadas por correio azul.

Já pensava que não tinham gostado da maneira como rubriquei o contrato... Mas não, a resposta é positiva, já tenho o link que me permite pedir o cartão! Ao fim de mais de um mês.

Não vejo nenhuma razão para agora pedir o cartão da Prio.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por BrunoAlves » 21 nov 2018, 11:09

Olha, eu hoje recebi finalmente o mail da Galp com o contrato e a autorização SEPA para devolver. Not bad, só demorou quase um mês e tive de insistir :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por jfr2006 » 21 nov 2018, 11:38

Eu já assinei os SEPA e entreguei há quase 1 mês e ainda não aparece nada nos DD autorizados no meu banco... :lol:

Está giro, está... :roll:
Última edição por jfr2006 em 21 nov 2018, 14:55, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Carregamento”