Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3473
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Na generalidde a Prio não é a melhor opção.
Só nas seguintes situações: Apenas em PCRs de 50kW (nos de 45 já não compensa) e apenas em carros que consigam passsar o tempo todo ca carregar acima de 47kW: que eu saiba neste momento são os Teslas, Hundai Kauai, Kia eNiro, JAguar iPace, Nissan eNV200 (tem arrefecimento de bateria) e Leaf 30kW (até 80% e se a bateria não estiver com a temperatura a bater no vermelho).
E então se for num PCN pago, é completamente roubado.
Só nas seguintes situações: Apenas em PCRs de 50kW (nos de 45 já não compensa) e apenas em carros que consigam passsar o tempo todo ca carregar acima de 47kW: que eu saiba neste momento são os Teslas, Hundai Kauai, Kia eNiro, JAguar iPace, Nissan eNV200 (tem arrefecimento de bateria) e Leaf 30kW (até 80% e se a bateria não estiver com a temperatura a bater no vermelho).
E então se for num PCN pago, é completamente roubado.
- frankesousa
- Mensagens: 1308
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Se tiver um Tesla (ou outro ve com bateria bem grande e carga constante a quase 50kW) é possível que a prio seja mais barata.
Mas tem de ter muita atenção, porque se vai querer carregar a mais de 80% a baixar a velocidade então já pode não compensar.
A prio vai lançar nova tabela de preços em poucos dias por isso é esperar para ver.
De qualquer modo em PCN neste momento é muito muito mau utilizar o cartão prio pago ao minuto!
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Não é bem assim.. A não ser que se tenha um tarifário com benefícios por ter o mesmo operador em casa, mesmo a 40kW de potência média de carga, a Prio acaba por ser o mais vantajoso, excepto aos fins de semana, por causa do tarifário bi-horário semanal.RJSC Escreveu: ↑13 mai 2019, 12:14Na generalidde a Prio não é a melhor opção.
Só nas seguintes situações: Apenas em PCRs de 50kW (nos de 45 já não compensa) e apenas em carros que consigam passsar o tempo todo ca carregar acima de 47kW: que eu saiba neste momento são os Teslas, Hundai Kauai, Kia eNiro, JAguar iPace, Nissan eNV200 (tem arrefecimento de bateria) e Leaf 30kW (até 80% e se a bateria não estiver com a temperatura a bater no vermelho).
E então se for num PCN pago, é completamente roubado.
Eis um pequeno exemplo para hoje, neste momento:
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3473
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Eu tenho o mesmo comercializador em casa, e bi-horário semanal.
Além do desconto nos carregamentos públicos nos carregamentos em casa em horário vazio também me descontam 20%.
Praticamente só utilizo PCRs ao fim de semana em.passeios longos.
E quando parar num PCN com energia paga, não preciso de andar com outro cartão
Cada um faça as suas contas mas para não andar sempre de simulador em punho em com um monte de cartões de CEMEs não aconselho CEMEs que vendem electricidade ao minuto a ninguém.
Além do desconto nos carregamentos públicos nos carregamentos em casa em horário vazio também me descontam 20%.
Praticamente só utilizo PCRs ao fim de semana em.passeios longos.
E quando parar num PCN com energia paga, não preciso de andar com outro cartão
Cada um faça as suas contas mas para não andar sempre de simulador em punho em com um monte de cartões de CEMEs não aconselho CEMEs que vendem electricidade ao minuto a ninguém.
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Olá JFR2006jfr2006 Escreveu: ↑13 mai 2019, 12:34Não é bem assim.. A não ser que se tenha um tarifário com benefícios por ter o mesmo operador em casa, mesmo a 40kW de potência média de carga, a Prio acaba por ser o mais vantajoso, excepto aos fins de semana, por causa do tarifário bi-horário semanal.RJSC Escreveu: ↑13 mai 2019, 12:14Na generalidde a Prio não é a melhor opção.
Só nas seguintes situações: Apenas em PCRs de 50kW (nos de 45 já não compensa) e apenas em carros que consigam passsar o tempo todo ca carregar acima de 47kW: que eu saiba neste momento são os Teslas, Hundai Kauai, Kia eNiro, JAguar iPace, Nissan eNV200 (tem arrefecimento de bateria) e Leaf 30kW (até 80% e se a bateria não estiver com a temperatura a bater no vermelho).
E então se for num PCN pago, é completamente roubado.
Eis um pequeno exemplo para hoje, neste momento:
Que App é essa que está a utilizar?
<==========>
Cumprimentos,
Tigre1973
Cumprimentos,
Tigre1973
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Boa! Não conhecia.
Vou testar.
Vou testar.
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Muito obrigado
Vou testar a ver se bate certo com a minha folha de calculo...
<==========>
Cumprimentos,
Tigre1973
Cumprimentos,
Tigre1973
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Novos Valores para o mês de Junho com mais postos já nas listas. Inclui-se aqui os de alguns Shopping SONAE e os recentes de Coimbra.
Mas há algo que não compreendo...para quem é o dinheiro cobrado pelo OPC nos postos do politécnico? Para este ou para o Politécnico de Coimbra pagando este uma taxa de serviço ao OPC?
https://www.mobie.pt/assets/mobie/docs/ ... Ar3-sIdgiE
Preços bastante salgados nos lentos para viaturas monofásicas...esta cobrança ao minuto
Ex: Trofa máx 7.4kw
1 hora - 0.15 + 0.09*60 + 6.3kw*.16=0.15+5.40+1 = 6.55 + IVA = 8.06 euros
Dividindo pelos 6.3Kw por Kw fica por apenas 1.28 euros....
Já nos de Coimbra 1 hora
0.90+1=1.90+ IVA =2.34 euros, o que dá 0.38 o KWh....
Cada vez melhor. Os PCR estão mais baratos do que os PCN...só em Portugal
Mas há algo que não compreendo...para quem é o dinheiro cobrado pelo OPC nos postos do politécnico? Para este ou para o Politécnico de Coimbra pagando este uma taxa de serviço ao OPC?
https://www.mobie.pt/assets/mobie/docs/ ... Ar3-sIdgiE
Preços bastante salgados nos lentos para viaturas monofásicas...esta cobrança ao minuto
Ex: Trofa máx 7.4kw
1 hora - 0.15 + 0.09*60 + 6.3kw*.16=0.15+5.40+1 = 6.55 + IVA = 8.06 euros
Dividindo pelos 6.3Kw por Kw fica por apenas 1.28 euros....
Já nos de Coimbra 1 hora
0.90+1=1.90+ IVA =2.34 euros, o que dá 0.38 o KWh....
Cada vez melhor. Os PCR estão mais baratos do que os PCN...só em Portugal
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Onde foste buscar o 1 que estás a somar aos .90 dos de Coimbra?