Sim e não. Obviamente que sim, que nuns casos poderá ser melhor e noutros pior.
O problema que eu vejo é que dificilmente fica "muito pior", eventualmente nos PCN (o que é absolutamente ridículo, mas enfim...).
Ora a Electroverse não é uma EDP ou uma Miio que "toda a gente conhece". Conhece a "meia dúzia de pessoas" que anda pelas internets e que é bastante informada. Ou seja será um eMSP usado nos casos em que é de facto mais vantajoso.
Só que os casos em que é mais vantajoso são facilmente casos onde perdem dinheiro: o OPC que poderá ter um tarifário horrendo não sente a concorrência, recebe o mesmo independente de como o posto é usado e será o eMSP a suportar esse custo. O resultado só pode ser um: os preços terão de subir.
Em países "normais" a Electroverse tem acordos diretamente com os CPO, o que lhes permite ter o mesmo preço (e em alguns casos inferior) e ainda assim fazer negócio. Aqui depende da sorte.
Sobre o motivo de muitas vezes dar erros de autenticação, fica a dica: a culpa não é deles, afinal operam com sucesso em vários outros países, com cobertura superior a 90% dos postos e sem esses problemas. Unicórnios, é o que é...