Candidatura a Fundos para atualização da rede MOBI.E

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Candidatura a Fundos para atualização da rede MOBI.E

Mensagem por meira78 » 06 jul 2015, 00:40

pnunes Escreveu:Não sei! tu é que estás a dizer.
Mas se quiseres podes sempre perguntar-lhes qual o âmbito do fornecimento e das condições... acho que deves ter os contactos!!
Eu não tenho os contactos, mas já que tu tens os mesmos, podes fazer o favor aqui ao pessoal que está empenhado em colocar esta rede de PCR operacional de tirar isso a limpo?

Podes dizer que estamos interessados em colocar 20 PCR. Qual o melhor preço para 3 mangueiras com potências de cerca de 30kW?
pnunes Escreveu:com 800.000€ e com um pouco de sorte consegues colocar 10 no terreno!!!
Isso significa que cada um fica em 80.000€ na EFACEC ou noutro qualquer instalador? Isso é para um Supercharger ou um dos novos com 150kW?

Até tenho pena do dinheiro que o Estado Português ía gastar nos 50 PCR em Portugal.

Se nem assim conseguimos dar uma simples assistência aos de carga lenta e com muito pouca utilização, então se fizermos uma conta simples à tua maneira dá 80.000€ x 50 = 4.000.000€

Chiça. Assim já dá para ver quantos milhões de utilizadores teríamos de ter se fossem os Portugueses a pagar por isso. E quanto teriam de pagar em tarifa mensal para sustentar tal rede de carregamentos na Mobi.E .

Há coisas em Portugal que nunca ninguém acredita, mas uma coisa é certa: o nosso projecto de rede de PCR é bem mais realista e cheiro de argumentos válidos do que este... Não há capacidade financeira que sustente tamanhas rendas em Portugal. Será que ninguém cai na realidade? Não estamos na Alemanha, nem nos States. O que temos para mostrar aos clientes internacionais são os 50 PCR depositados em armazém. Alguém conseguiu parar isto a tempo...

Só faltava mais este projecto para enterrar mais uns Milhões...

Depois logo se vê quem paga: o Povinho (o de sempre!)

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Candidatura a Fundos para atualização da rede MOBI.E

Mensagem por meira78 » 06 jul 2015, 00:50

Para que não fique esquecido, pnunes: Portugal não precisava de 50 PCR há 5 anos atrás, da mesma forma que existem concelhos e concelhos com dezenas deles é a grande maioria deles no interior sem um único. Muitos interesses instalados meteram a colher.

Mesmo assim, se hoje a esse preço megalómano de 80.000€ (E teria de ter muita sorte) por cada PCR, se colocarmos apenas 20, teríamos um investimento de 1,6 M € e ainda poupávamos 2,4 M € que dava para alguns anos de energia grátis, não é?
E o Povinho não teria de investir nada, nem 50€ nem um único tostão.

Essa do exemplo também megalómano do user da nossa rede de PCR que deste no tópico dos "pontos de carga rápida" é que ninguém percebe: então o utilizador diz que gastou 2€ numa carga do carro e gastou os outros 80€ onde? Só se for em brinquedos para as crianças ou visitas a museus enquanto o carro carrega...

Responder

Voltar para “Carregamento”