Cartão cívico

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Responder
jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Cartão cívico

Mensagem por jpgoncalves2 » 31 dez 2015, 11:26

Por certo, o numero de prevaricadores até estará a diminuir... Contudo, porque o numero de utilizadores de VE está a aumentar e o numero de postos de carregamento operacionais a estabilizar ou até a diminuir (devido aos que avariam e não são repostos), tenho vindo a notar um acréscimo, aparente, do número de prevaricadores, já que acabo por andar a visitar um numero maior de postos até encontrar um disponível... :(
Antes de chamar a polícia, procuro sempre ter uma aproximação pedagógico-cívica ao prevaricador... ;) Como na grande maioria das vezes acabo por não os ver, a não ser se o reboque da polícia chegar no entretanto ( aí costumam surgir inexplicavelmente do nada, não sei porquê..?! :o ), vou começar a deixar-lhes o meu "cartão cívico": 8-)
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/421 ... nto_VE.png[/img]

https://dl.dropboxusercontent.com/u/421 ... nto_VE.png

Não sei porquê, veio-me à memória uma série de tv ou quiçá telenovela brasileira, em que um ator perguntava amiúde.." Já lhe dei o meu cartão?" :)
Não querem ajudar a distribuir destes " nossos" cartões?! Fica a ideia..;-)
Boas Festas!
Feliz 2016!

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Cartão cívico

Mensagem por pnunes » 31 dez 2015, 11:38

Eu alinho, mas deixa me dizer-te que a maioria dos prevaricadores vão c***r no assunto.
E se esses prevaricadores forem condutores de veículos de alta gama vão c***r 2 vezes, primeiro porque estão a ralar se, por outra se forem desses parolos tipo donos de fiações e sapateiros do vale do Sousa e vale do ave(daqueles que pagam 300€ aos empregados) garanto te que alguns nem ler sabem... É só ostentação e parolisse !!!

Entretanto já existe tb uma iniciativa dessas no NE
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Cartão cívico

Mensagem por santanamos » 31 dez 2015, 14:03

A parte final do cartão já a faço por influência dos vossos relatos. Paro o carro na bomba por não haver sinalização contrária e vou tomar café! Nunca me disseram nada mas pode ser que no futuro com VE se queixem.

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Cartão cívico

Mensagem por FullElectric » 31 dez 2015, 15:09

O cartão cívico que melhor funciona é o que a PSP lá deixa no pára-brisas
É remédio santo :lol: :lol:

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Cartão cívico

Mensagem por Fil » 31 dez 2015, 15:20

Bom trabalho João, e tem de ser feito, mas dou-te o meu exemplo. Andei uns tempos a colocar panfletos nos prevaricadores (Lisboa), comecei a notar que 80% dos carros deixaram de lá estar. Depois de confrontar alguns proprietários, adicionei mais 10%, os outros 10% dizem que sim mas no dia seguinte estão lá outra vez. Chamei a polícia a partir dai e esqueci os panfletos, começaram a estacionar lá carros que nunca tinha visto... Conclusão, o único método eficaz é a polícia, assim que aparecem, magicamente os donos dos veículos também aparecem, e oa lugares começam a estar disponíveis. O discurso que foram multados/rebocados passa entre prevaricadores.

Muitas das vezes que sensibilizo condutores, a pergunta que me fazem é se a polícia multa, mesmo depois de explicar que estão a prejudicar uma série de pessoas. Se estacionam no lugar dos deficientes, muito menos cuidado têm com eléctricos.

No entanto acho que deves continuar com os panfletos, pode ser que tenhas resultados diferentes dos meus. Sem fazer nada é que não sei vai a lado nenhum, e esse é o maior problema, a maioria das pessoas reclamam mas não mexem uma palha.

Bom trabalho João;)

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Cartão cívico

Mensagem por labutess » 31 dez 2015, 16:26

Eu ainda vou colocando o bilhete simpático nas viaturas mal estacionadas,mas quando necessito de estacionamento só mesmo a policia pode ajudar.
deixo o link:
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 21&t=18477

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Cartão cívico

Mensagem por VETL » 31 dez 2015, 16:33

Eu continuo a deixar este quando não posso esperar pela polícia:

Panfleto
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Carregamento”