Aplicação Android NextCharge

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Responder
Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Aplicação Android NextCharge

Mensagem por rimsilva » 22 abr 2016, 12:22

Boas,

Como sou novo nestas andanças dos VE, tenho procurado e explorado as aplicações que existem, para facilitar a planificação de uma possivel viagem.

Pareceu-me que por aqui é "famosa" a aplicação electromaps e por isso instalei-a no meu smartphone, bastante util sem duvida em termos de infoamção dos posto de carregamento, no entanto é uma aplicação um pouco "básica".

Recentemente encontrei uma outra que me parece bem interessante e por isso decidi partilhar neste forum.

A aplicação chama-se "NextCharge - Charging Stations" e a sua grande mais valia é ao nivel da criação de itenerários, onde se define a origem, o destino e a autonomia do carro e em função disse é traçado o itenerário com a identificação dos posto onde devem ser realizadas paragens para carregamento, muito simple e intuitivo. Ainda não tinha encontrado uma aplicação com esta funcionalidade.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Aplicação Android NextCharge

Mensagem por ICEM4N » 22 abr 2016, 12:44

Mas faltam muitos Pontos de carga
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Aplicação Android NextCharge

Mensagem por rimsilva » 22 abr 2016, 13:56

Acredito que sim, não uso a aplicação à muito tempo por isso não foi possivel validar essa informação, penso também que pode variar de zona para zona ou em termos de grandes cidades e outros locais.

Relativamente à "rede" que utilizo estão lá todos e fazem referência à mobi.e.

Se todos os postos da mobi.e estiverem lá, já é uma grande ajuda, a aplicação permite também adicionar postos de uma forma muito rápida.

Um aspecto negativo, é que apesar de mostrar o itenerário, não permite passar para a navegação do mesmo (pelo menos ainda não percebi como).

Responder

Voltar para “Carregamento”