Corte de emergência em postos públicos

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Responder
Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2595
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Corte de emergência em postos públicos

Mensagem por alexmol » 05 mai 2016, 20:16

Ao ver estes pontos de carregamento em Florença lembrei-me que os PCL Mobi.E não têm botoneira para corte de emergência.

[img]http://i131.photobucket.com/albums/p284 ... numuwo.jpg[/img]

Ou está a escapar-me algo?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Corte de emergência em postos públicos

Mensagem por mjr » 05 mai 2016, 20:33

Acho que não têm nada do género, só os PCRs. É sempre um compromisso, permitir cortes de emergência num PCN pode dar azo a que engraçadinhos cortem a carga, uma vez que ninguém fica junto do carro durante a carga.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Corte de emergência em postos públicos

Mensagem por Apr » 05 mai 2016, 20:34

Mais uma coisa para desligar postos? É melhor nao :)

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Corte de emergência em postos públicos

Mensagem por RJSC » 06 mai 2016, 10:53

Apr Escreveu:Mais uma coisa para desligar postos? É melhor nao :)
O que deviam ter era o contrário: um botão para rearmar depois dos disjuntores/diferencial desligarem. :evil:

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2595
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Corte de emergência em postos públicos

Mensagem por alexmol » 07 mai 2016, 07:45

Será que se os postos tivessem manutenção como deve ser as respostas a este tópico seriam as mesmas?

Se a botoneira de emergência permitisse que os postos soltassem cabos trancados indevidamente não seria melhor a sua existência?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Corte de emergência em postos públicos

Mensagem por RJSC » 07 mai 2016, 11:10

alexmol Escreveu:Será que se os postos tivessem manutenção como deve ser as respostas a este tópico seriam as mesmas?
Por mim seriam.
Os postos deveriam ser concebidos para o mínimo absoluto de manutenção possível, pois a manutenção representa um custo que temos que pagar direta ou indiretamente.
Acho que todos por aqui gostamos que os nossos VE's não tenham que ir periodicamente mudar oleos, filtros e correias como os CI e provavelmente muitos só vão fazer a revisões para manter a garantia, senão nem o faziam e as avarias seriam as mesmas.
Se a botoneira de emergência permitisse que os postos soltassem cabos trancados indevidamente não seria melhor a sua existência?
A solução óbvia então seria não ativar a tranca da tomada Mennekes. Dá no mesmo, porque então quem quisesse roubar um cabo bastava carregar na botoneira.

Responder

Voltar para “Carregamento”