Posto de carga Fora de Serviço, estacionar ou não

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Posto de carga Fora de Serviço, estacionar ou não

Mensagem por jpgoncalves2 » 23 mai 2016, 07:42

O mal proceder nunca se torna bom por todos o praticarem, bem como o bem proceder nunca deixa de o ser, pelo facto de ninguém o praticar..! ;)

pbfc
Mensagens: 13
Registado: 28 mar 2016, 12:38
Data de fabrico: 17 mar 2016

Re: Posto de carga Fora de Serviço, estacionar ou não

Mensagem por pbfc » 23 mai 2016, 09:58

jpgoncalves2 Escreveu:O mal proceder nunca se torna bom por todos o praticarem, bem como o bem proceder nunca deixa de o ser, pelo facto de ninguém o praticar..! ;)
100% de acordo. Abri o tópico não para me tentar "auto-desculpabilizar" mas para perceber o "estado-de-pensamento" dos condutores de VE nesta situação.
Sou contra o estacionamento em locais de carregamento, mas na situação que descrevi continuarei a decidir com a minha consciência e avaliar da situação caso a caso. Postos fora de serviço (sublinho que não é o mesmo que um posto em que não consiga carregar) em local de falta de lugares para estacionar equacionarei sempre deixar lá o carro. Por ex. no Domingo tive passar de novo no NorteShoping para levantar um artigo encomendado no Sábado qd isto se passou, e como na hora a que fui havia lugares à farta estacionei noutro local e o posto de carga lá ficou fora de serviço e com os lugares vazios.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Posto de carga Fora de Serviço, estacionar ou não

Mensagem por rnlcarlov » 23 mai 2016, 16:36

rdias Escreveu:o problema é o mau exemplo. E os ICES aproveitam-se ainda mais desses maus exemplos. " se ele faz, eu também faço " :roll:
Nunca usem estes locais se não for por necessidade de carregar.
Mesmo quando fico em "espera" de posto funcional para carga, costumo deixar o cabo ligado. Por causa da emel e para não dar maus exemplos aos CIs.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Posto de carga Fora de Serviço, estacionar ou não

Mensagem por Essiemme » 23 mai 2016, 17:00

A mim também me irrita haver "gajos" estacionados nos lugares, sem carregar.
EXCEPTO quando os postos estão avariados e, por exemplo eu, vou lá mesmo para carregar, nunca para usufruir de um lugar de estacionamento que, na maior parte das vezes, não me é sequer conveniente.
Vou lá mesmo marcar presença para carregar, mesmo sabendo que é muitíssimo raro aquele ser reparado durante o meu estacionamento inconveniente.
O que faço é, desculpem os que discordam comigo, estacionar (continuo a precisar de carga) e deixar o meu nr de telefone no tabliet (tal como deixo sempre, em carregamento, para algum que chegue lá à rasca e eu não tenha recebido o raio do mail da Nissan EV).
Se houvesse um piquet que reparasse o posto, se tudo fosse assim tão utópico, ligar-me-ia avisando-me que poderia deslocar-me à viatura e colocar, então, à carga.

Relembro que, muitas vezes (infelizmente), aquele estacionamento nem sequer me é útil... prefiro ocupar o lugar e, se for reparado, boa: é só ligar e começar o carregamento.

Se não preciso de carga, como já aconteceu n vezes, estaciono onde mais me convém, que normalmente não é um lugar de carregamento...

sm
:geek:
Última edição por Essiemme em 23 mai 2016, 17:08, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Posto de carga Fora de Serviço, estacionar ou não

Mensagem por Essiemme » 23 mai 2016, 17:06

...acrescento, no caso do posto do Forum Sintra, que a porta 1 vai abaixo, muitas vezes chego antes da hora de almoço e está lá um Leaf a terminar a carga.
Para não correr o risco de ficar sem lugar porque estacionam lá uns anormais com CIs, vou almoçar lá acima e quando voltar, muitas vezes, o Leaf que lá estava já foi embora.
Como o meu já lá estava parado, é só fazer a ligação, iniciar o carregamento e pirar-me com a bicla para trabalhar a parte da tarde.

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Responder

Voltar para “Carregamento”