"Charging station" 16A por ~~90€

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: "Charging station" 16A por ~~90€

Mensagem por Apr » 26 jul 2016, 14:40

Eu tenho o recheio de 2 EVSEs desses, quem estiver interessado envie pm que eu despacho isso baratinho. São de 16A fixos, tem proteção diferencial, cartão SIM inútil e pelo que observei deve ter contador de energia, mas não lhe consigo aceder, apesar de ter uma porta USB. sem caixa e sem cabo.

Aposto que com alguma destreza e conhecimento se conseguiria "hackear" o EVSE e tranformá-lo num EVSE quase tão bom como o meu... :-)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6376
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: "Charging station" 16A por ~~90€

Mensagem por BrunoAlves » 02 ago 2016, 01:06

Parece que finalmente o meu EVSE está a sair de Inglaterra, já era tempo!
Paguei 50 libras pelo EVSE mais 10 pelo transporte dentro de Inglaterra, o meu colega pagou 70 pelo envio para cá :lol: :lol: :lol: (mas eu "só" vou pagar 40)
Agora é que era boa altura para estas compras, a libra está baixinha.

Já há mais de um mês que não surgem novas vendas destas por isso deve ser seguro dizer que acabaram. Eu terei ficado com um dos ultimozinhos mesmo...
Agora o que vê é o que parece serem os mesmos equipamentos à venda pelo preço mais ou menos "de mercado" para o que conhecemos: a rondar (ou para cima de) 300€
http://www.ebay.com/itm/Chargemaster-Ho ... 1923971393

edit: afinal há algumas mais baratas
http://www.ebay.com/itm/Chargemaster-Ho ... 2513315423
Sabendo que este membro a comprou a £50, regateando um bocadinho podia ser que ainda se baixasse mais o preço, quem sabe...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Carregamento”