Postos de carga rápida
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: Postos de carga rápida
Ontem parei no pcr de Palmela para observar a mangueira ac e será que posso carregar o meu leaf com esta mangueira estando o chandemo ocupado?utilizando o meu cabo menekes? Elas entram uma nas outraas
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 07 jun 2015, 11:50
- Data de fabrico: 29 abr 2015
- Capacidade bateria: 11 barras
Eu experimentei fazer isso, há umas semanas, no PCR da A5 em Lisboa e não funcionou. A carga não iniciou. Usei o meu cabo menekes<-->J1772 de 32Amp.labutess Escreveu:Ontem parei no pcr de Palmela para observar a mangueira ac e será que posso carregar o meu leaf com esta mangueira estando o chandemo ocupado?utilizando o meu cabo menekes? Elas entram uma nas outraas
O porquê não sei. Palpites?
Marco
LEAF entregue a 28 Maio 2015
40 000 Km - 11 barras
LEAF entregue a 28 Maio 2015
40 000 Km - 11 barras
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 418#p80371labutess Escreveu:Ontem parei no pcr de Palmela para observar a mangueira ac e será que posso carregar o meu leaf com esta mangueira estando o chandemo ocupado?utilizando o meu cabo menekes? Elas entram uma nas outraas
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Se não estou em erro apenas os PCRs de Alcácer, Aljustrel e Loulé permitem carga de um carro em AC e outro em DC.labutess Escreveu:Ontem parei no pcr de Palmela para observar a mangueira ac e será que posso carregar o meu leaf com esta mangueira estando o chandemo ocupado?utilizando o meu cabo menekes? Elas entram uma nas outraas
Aveiras, Pombal, Oeiras e Palmela ainda não permitem isso, tendo adaptador ou não.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
O de Palmela é da mesma "fornada" dos restantes do corredor do Algarve, devia dar não? 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- pnunes
- Proprietário Leaf
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Permitir cargas em simultâneo ou não, depende da potencia disponível no local, ou outros factores relativos.
Carregar um Leaf com o cabo AC43 não é possível e não foi concebido para isso, foi concebido para carga rápida ou semi-rápida a veículos que permitem esse carregamento em AC.
Até mesmo utilizar esse cabo para fazer carregamentos lentos não será muito aceitável , a não ser que seja por extrema necessidade.
Permitir cargas em simultâneo ou não, depende da potencia disponível no local, ou outros factores relativos.
Carregar um Leaf com o cabo AC43 não é possível e não foi concebido para isso, foi concebido para carga rápida ou semi-rápida a veículos que permitem esse carregamento em AC.
Até mesmo utilizar esse cabo para fazer carregamentos lentos não será muito aceitável , a não ser que seja por extrema necessidade.
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Faz sentido.pnunes Escreveu:Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Foi concebida para todo e qualquer carro compatível com a norma e com a ficha.pnunes Escreveu:Carregar um Leaf com o cabo AC43 não é possível e não foi concebido para isso, foi concebido para carga rápida ou semi-rápida a veículos que permitem esse carregamento em AC
Como já foi mencionado, os postos limitam o tempo de carga a meia hora. Desse ponto de vista, nenhum carregamento será lento. Havendo bom senso e cidadania, não vejo qualquer problema em usar estes postos.pnunes Escreveu:Até mesmo utilizar esse cabo para fazer carregamentos lentos não será muito aceitável , a não ser que seja por extrema necessidade.
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =10#p80417
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Salvo se algo mudou nos últimos 45d, essa informação não está correcta(pelo menos na A1), os PCR's não param a carga ao fim de 30min.sosimple Escreveu:Como já foi mencionado, os postos limitam o tempo de carga a meia hora. Desse ponto de vista, nenhum carregamento será lento. Havendo bom senso e cidadania, não vejo qualquer problema em usar estes postos.
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =10#p80417
Uma das vezes em Aveiras em conversa com o proprietário de um Outlander disse-me que só carrega até aos 80%, mas isso é uma particularidade do carro e não do posto.
Pelo que percebi os Leaf será igual e depois tem de ser "forçada" uma nova carga.
No meu caso sempre carreguei acima dos 80% e por mais de 30min.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Não, deve depender da programação dos postos. Quando fui ao Algarve, em Pombal carreguei mais de 30 min, só interrompi quando quis. Em Palmela parou sozinho aos 30min e em Aljustrel também.
Para cima, em Aveiras, também parou aos 30min.
Pouco tempo depois alguém aqui comentou que já tinham reposto a programação em pombal para também parar aos 30min
Para cima, em Aveiras, também parou aos 30min.
Pouco tempo depois alguém aqui comentou que já tinham reposto a programação em pombal para também parar aos 30min
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Então será algo recente como referi.
Quarta-feira já confirmo a situação de novo, tenho feito várias vezes a A1 (Aveiras e Pombal) e só uma vez parou aos 91% (com mais de 30min seguramente).
Quarta-feira já confirmo a situação de novo, tenho feito várias vezes a A1 (Aveiras e Pombal) e só uma vez parou aos 91% (com mais de 30min seguramente).