e quando o carregador não carrega???

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por pnunes » 27 jul 2016, 00:04

Fazer uma viagem longa num puro VE , nesta altura do campeonato , ou é para maluquinhos ou para quem não tem mais nada para fazer ou ainda para quem tem teslas... Tendo em mente que estes últimos vão precisar de mais tempo para carregar qdo ficarem nas lonas.
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6376
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por BrunoAlves » 27 jul 2016, 00:21

Isso é uma visão um bocado redutora da coisa, não? ;)

Claro que depende do que é que se considera "longa". A malta que veio ao ENVE de Lisboa (e provavelmente de mais longe) fê-lo com 2 CRs e umas horas generosas de viagem. Ir ao Algarve (que é o assunto do dia :dance: ), por exemplo da Mealhada, deve custar umas boas 12h. Se eu for de férias 2 semanas, posso gastar um desses dias e poupar mais de 200€ no processo (pelo menos enquanto as cargas forem gratuitas). Claro que é preciso tempo.

O ogadiv tem 70 e tal mil kms em 2 anos e picos, e já correu o país praticamente todo.

Dá, mas a palavra chave é "planear".
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

ricardot
Proprietário Leaf
Mensagens: 546
Registado: 25 fev 2015, 01:54
Data de fabrico: 24 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por ricardot » 27 jul 2016, 09:13

Pena os postos de carga rapida serem em estações de serviço.
O que faz a viagem ficar um pouco cara :D
Já só quero elétricos !!
Nissan Leaf entregue a 03/2015
http://www.casataipina.com.pt

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por beme83 » 27 jul 2016, 10:01

pnunes Escreveu:Fazer uma viagem longa num puro VE , nesta altura do campeonato , ou é para maluquinhos ou para quem não tem mais nada para fazer ou ainda para quem tem teslas... Tendo em mente que estes últimos vão precisar de mais tempo para carregar qdo ficarem nas lonas.
Não penso que é para maluquinhos. Eu mesmo estou a pensar ir a Lisboa desde praticamente o Porto. Como são férias vou aproveitar para mostrar a zona centro de Portugal e só no 2º Dia estou em Lisboa. Com o dinheiro que se poupa no combustivel pode-se ficar num melhor hotel ou pagar as entradas em locais a visitar ;)

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por Apr » 27 jul 2016, 10:14

Continua a ser impossivel planear quantos VE's estão à espera para carregar no PCR. Já no encontro de Coimbra, várias pessoas se queixaram disso, e eu senti isso na pele no fds passado. Ninguém está a cronometrar o tempo de utilização, por isso não esperem menos de 40-50 minutos por veiculo.

Não sei se já repararam que todos tem razão, é um esforço grande, que é barato, mas não deixa de ser um esforço grande apesar de ser barato... e podemos continuar assim o dia todo.

Quem quiser arrancar, não se esqueça depois de voltar e relatar as viagens.

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por pnunes » 27 jul 2016, 10:27

O Ogadiv é um caso especial , ele já anda em tratamento :lol:
Ir de férias e visitar locais é outro caso, ou seja não se tem nada para fazer, isto é , se não se levar pequenos dentro do carro o que tornava a viagem um inferno.
Portanto...continuo na minha.
O meu ficou na garagem.
Para fazer 700km para cada lado era preferível ter ficado em casa , cansava menos ;)
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por Apr » 27 jul 2016, 12:41

São situações destas que dão que pensar...

O paraíso das Caldas com imensos carregadores a 32A parece que tem problemas de fiabilidade.
Anexos
2016-07-27_113243.jpg
2016-07-27_113243.jpg (55.16 KiB) Visto 2765 vezes

banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por banshee » 27 jul 2016, 13:46

também não tenho ideia de fazer grandes viagens de ve, no entanto como alguns confrades relatam em ferias não seria descabido de todo por termos mais vagar e mais paciência.

agora o problema que vejo é tipo, vou fazer 60kms de ida , mas no caminho surge um imprevisto e teria de ir a outro sitio de mais 40kms por ex. , vou tranquilo porque há um pcr no caminho ou no destino , chego lá e ele não funciona ............... e ainda tenho a viagem de volta para fazer!!!!

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por Fil » 27 jul 2016, 13:59

Experimentem ler vários db's, e verão várias viagens de mais de 1000 klms sem grandes problemas. Se aproveitarem bem o tempo (para passear e afins), passa num instante, afinal estão de férias. Se estão com pressa, só com pcr's (se os usarem a certas horas, a probabilidade de estarem ocupados será mais baixa). Electricidade há por todo o lado. Em 10 postos, algum há-de funcionar, senão vão a um centro comercial, ou liguem aos bombeiros e deixem donativo. Costumam fornecer tomada sem problemas, e existem por todo o lado.

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por ogadiv » 27 jul 2016, 15:34

Sabem que sou da opinião do Fil, desde que tenho o VE, nunca o deixei rm casa por causa da distância. Se tive que planear as rotas? Óbvio que sim. Tendo sempre em atenção uma alternativa. Querem um exemplo? Cá vai ele.... o posto de Anadia fica num sítio estratégico para as minas viagens à terra da patroa, cerca de 300 km. sabem o que fiz? Enviei email aos bombeiros de Anadia, a questionar caso algum dia tenha algum problema no posto, se possibilitam a carga. Prontificaram-se a dae carga, lá está em caso de longas distâncias precaver inconvenientes. Mas pronto, são ideais paranóicas talvez :shock:

Responder

Voltar para “Carregamento”