Página 2 de 4

Re: Carregadores Chademo Portáteis

Enviado: 30 mai 2017, 16:18
por Malm
rnlcarlov Escreveu:Agora que chega o calor voltam-me à cabeça ideais assassinas sobre estes Chademos portáteis. Poder ter ar a bombar para as baterias enquanto este carrega (com A/C se estiverem bem quentinhas) é algo que tem andado a pairar na minha cabeça. Lembrei-me que, como estes carregadores têm amperagem regulável, até é possível por o carro a carregar lento (3kW, p. ex.) por Chademo, com ventilação. Isto para além de poder carregar cerca de 2.5 vezes mais depressa num posto qualquer de >7kW.

Ai a tentação...
É como dizes, ar frio só depois de um sensor detetar 31ºC. O que até é um valor de temperatura relativamente baixo (e ainda bem). No entanto, já vi que nalguns carros o valor é mais alto. Concordo que podermos carregar sempre Chademo seria uma vantagem para quem domina estas coisas, o que é certo é que nós já contornamos os problemas do aquecimento nos carregamentos arrefecendo algum tempo antes e/ou após o carregamento. Na verdade, a temperatura também não sobe assim tão assustadoramente num carregamento lento. Num carregamento completo irá subir uns 5 a 6ºC. Partindo com 20, ficam-se pelos 26 que é uma temperatura boa. Mesmo que chegue aos 30ºC, logo a seguir levam um tratamento de ar frio para compor as coisas. Um pouco de planeamento e nunca fica com febre.

Re: Carregadores Chademo Portáteis

Enviado: 30 mai 2017, 16:20
por jfr2006
Caritos...ainda caros...seria realmente interessante, para usar os postos de 22kW na tomada Chademo

Re: Carregadores Chademo Portáteis

Enviado: 30 mai 2017, 17:01
por renateves
Está em promoção

Código: Selecionar todos

$3,399.00 em vez de $3,750.00 
:lol:

Re: Carregadores Chademo Portáteis

Enviado: 30 mai 2017, 17:20
por rnlcarlov
Malm Escreveu: É como dizes, ar frio só depois de um sensor detetar 31ºC. O que até é um valor de temperatura relativamente baixo (e ainda bem). No entanto, já vi que nalguns carros o valor é mais alto. Concordo que podermos carregar sempre Chademo seria uma vantagem para quem domina estas coisas, o que é certo é que nós já contornamos os problemas do aquecimento nos carregamentos arrefecendo algum tempo antes e/ou após o carregamento. Na verdade, a temperatura também não sobe assim tão assustadoramente num carregamento lento. Num carregamento completo irá subir uns 5 a 6ºC. Partindo com 20, ficam-se pelos 26 que é uma temperatura boa. Mesmo que chegue aos 30ºC, logo a seguir levam um tratamento de ar frio para compor as coisas. Um pouco de planeamento e nunca fica com febre.
Ás vezes ainda se apanha umas surpresas com a temperatura. Quando esteve mais quente há uns dias fiz um carregamento lento em que ficou com média acima de 30ºC. Isto porque muita gente não vive no planeta Malm e as temperaturas inicias não são 20ºC. Hoje por exemplo o carro acordou mais pelos 22ºC, e nem tem estado um calor por aí além. Por outro lado muitas vezes após o carregamento não tenho hipótese de mandar muito ar frio, pois vou tirar o carro do mobie mas ainda tenho trabalho para fazer e não posso deixar o carro ligado para este arrefecer. Então quando os postos estão debaixo de um sol tórrido...

Quanto ao preço, a avaliar pela experiência de outras pessoas que mandaram vir directamente da SETEC, pode ficar por $3000-$3100 já no país, com alfândega e tudo. Isto para duas pessoas que compraram duas unidades em conjunto.

Re: Carregadores Chademo Portáteis

Enviado: 31 mai 2017, 06:18
por RS232CSerialUser
rnlcarlov Escreveu:Depois também existe a versão 20kW, com o dobro do peso e do preço
Imagem
https://www.greenbusinesstrade.com/prod ... -ccs-plugs
interessante seria ligar um ao mennekes AC 43 kW dos PCR: nos que permitissem carga simultânea era uma grande mais valia, 2 carros a carregar à velocidade (quase) máxima; interessante também em locais onde se tivesse acesso a AC trifásico de 43 kW... Mas do que vi, para 40 kW, são caros e pesados, não compensa; mas seria muito atraente com pesos certos, nos Kg e nos €

Re: Carregadores Chademo Portáteis

Enviado: 31 mai 2017, 13:57
por rnlcarlov
RS232CSerialUser Escreveu: interessante seria ligar um ao mennekes AC 43 kW dos PCR: nos que permitissem carga simultânea era uma grande mais valia, 2 carros a carregar à velocidade (quase) máxima; interessante também em locais onde se tivesse acesso a AC trifásico de 43 kW... Mas do que vi, para 40 kW, são caros e pesados, não compensa; mas seria muito atraente com pesos certos, nos Kg e nos €
Para mim já ficava contente com um de 22kW para ligar ao PCR. Já que as fichas Chademo são das mais usadas (e das mais escavacadas pelos utilizadores), poder carregar em AC ser sem um emplastro era interessante.
Outra coisa interessante é a poder regular a corrente para quem não tem um EVSE regulável (como o meu, que só carrega a 14A). Há vários sítios onde carregar a mais que 10A é complicado/impossível e por várias vezes pensei em ter um EVSE regulável para lidar com essas situações.

Re: Carregadores Chademo Portáteis

Enviado: 31 mai 2017, 20:34
por pnunes
Não sei se já repararam mas estão a falar dum fake xino!!

Re: Carregadores Chademo Portáteis

Enviado: 01 jun 2017, 00:44
por Apr
Mesmo que exista é um absurdo, isso cabe na mala de um ION?? Olha que num Leaf se couber não leva mais nada.

Re: Carregadores Chademo Portáteis

Enviado: 01 jun 2017, 09:45
por renateves
Apr Escreveu:Mesmo que exista é um absurdo, isso cabe na mala de um ION?? Olha que num Leaf se couber não leva mais nada.
Cabe perfeitamente. Já vi um vídeo de um Ion ou C-Zero com um na mala, só que agora não encontro (o vídeo). Mas temos este exemplo:



Até parece que é levezinho!! :roll:

Edit: Afinal até é: 22kg! Nada mau... fica aqui a ficha técnica

Re: Carregadores Chademo Portáteis

Enviado: 01 jun 2017, 10:36
por Apr
Esse tem muito melhor aspeto :-)

Isso pode servir de alternativa a uma empresa que queira instalar um PC+R (posto de carregamento + rápido) nas suas instalações.