

Europa dividida por el formato de los sistemas de recarga pa
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3497
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Europa dividida por el formato de los sistemas de recarg
Mas isso é exactamente o que um carregador Chademo faz, retificar trifásica para DC, mas com controlo de corrente e tensão máximas... 

- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Europa dividida por el formato de los sistemas de recarg
Há, pois, como tinha ideia que custam na ordem dos 30mil (o mesmo que o LEAF!), achei que fazia mais qualquer coisa, (como por exemplo modular musica classica no "ruido" não filtrado para não stressar muito as baterias) 
Mas realmente a parte de limitar correntes/tensões DC com potencias tão elevadas deve exigir algum material com mais algum custo.

Mas realmente a parte de limitar correntes/tensões DC com potencias tão elevadas deve exigir algum material com mais algum custo.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Europa dividida por el formato de los sistemas de recarg
Pois... claro que 30k€ cobre pelo menos 10 vezes o custo desse material. O custo é elevado também devido aos custos de desenvolvimento de um produto, para já, com pouca saída. Seja como for acredito que o valor baixe consideravelmente assim que passe a fase inicial.mikexilva Escreveu:Há, pois, como tinha ideia que custam na ordem dos 30mil (o mesmo que o LEAF!), achei que fazia mais qualquer coisa, (como por exemplo modular musica classica no "ruido" não filtrado para não stressar muito as baterias)
Mas realmente a parte de limitar correntes/tensões DC com potencias tão elevadas deve exigir algum material com mais algum custo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Europa dividida por el formato de los sistemas de recarg
Mas assim sendo não há tanta necessidade de ter no carro uma ficha capaz de receber as 3 fases, pois existe a possibilidade de no futuro o custo destes carregadores baixar ao ponto de qualquer pessoa poder ter um carregador rápido na sua garagem (se assim o desejar)...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3497
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Europa dividida por el formato de los sistemas de recarg
Claro que há necessidade!
Porque uma modificação mínima a custo marginal no controlador de motor do carro evita a despesa no carregador.
Porque uma modificação mínima a custo marginal no controlador de motor do carro evita a despesa no carregador.
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Europa dividida por el formato de los sistemas de recarg
Ok, certas partes da electrónica de potencia no carro (inverter) podiam ser reutilizadas para esta função... o problema é sempre o mesmo quando uma tecnologia nova chega ao mercado existem sempre vários standards concorrentes e demora algum tempo a uniformizar as coisas, aconteceu com as cassetes de video, com os DVD's (HD) etc... o que queria dizer é que quem comprar agora o LEAF poderá no futuro vir a ter um carregador rápido se achar necessario sem precisar de fazer alterações ao carro.
Não sei na china que standard vão usar, mas se for o mesmo que o LEAF usa para a carga rápida, daqui a uns 2 ou 3 anos podemos mandar vir um carregador rápido da china por menos que um carregador lento custa actualmente...
Não sei na china que standard vão usar, mas se for o mesmo que o LEAF usa para a carga rápida, daqui a uns 2 ou 3 anos podemos mandar vir um carregador rápido da china por menos que um carregador lento custa actualmente...

- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3091
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Europa dividida por el formato de los sistemas de recarg
Este local tem BUÉ de informação
www.nissanleafwiki.com
www.nissanleafwiki.com
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019