Página 2 de 4
Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh
Enviado: 03 out 2020, 16:27
por rnlcarlov
ZEdaCaparica55 Escreveu: ↑03 out 2020, 12:48
Não será viável ir por Alcácer(N 5), Torrão, seguindo a Nacional 2 até Castro Verde? São 147 km, 2 horas. Deste modo evitavas desviar para Grândola.
Confirmar onde é o PCR de Castro Verde, porque existem 2 Intermarchés, e salvo erro o PCR é na Rua Nova da Feira.
Por aí apanha estradas mais beras. Já fiz uma boa porção de N2 alentejana no c-zero e tem troços que não são agradáveis de conduzir.
Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh
Enviado: 04 out 2020, 07:32
por BrunoAlves
Sem dúvida. Já fiz o IC1 algumas vezes e faz-se bem. Fiz a N2 "para cima" este Agosto e é muito dura de se fazer e bastante mais lenta. Isto numa perspectiva de "chegar lá". Quem faz a N2 por fazer a N2 é claro que a vê de outra forma
Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh
Enviado: 04 out 2020, 19:08
por Nonnus
rnlcarlov Escreveu: ↑02 out 2020, 17:50
Carregar a 100% num PCR cobrado ao minuto....
Eu ia pela opção 2, com carregamento no intermarché de Castro Verde. Mas cortava caminho pela N124 em direção a Silves ao passar ao pé de S. Bartolomeu de Messines. Tenho feito sempre isto quando vou para Portimão. Poupa-se na portagem da via do Infante e são menos kms.
Se nada falhar será este o trajecto escolhido
Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh
Enviado: 04 out 2020, 20:35
por rnlcarlov
Só um pequeno detalhe, em Castro Verde mais vale usar o IP2 para contornar a cidade até ao Intermarché. Estive lá há três dias e pelo meio da cidade perde-se mais tempo.
Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh
Enviado: 04 out 2020, 23:49
por BrunoAlves
Então sempre vai ser A2?
Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh
Enviado: 05 out 2020, 08:24
por Nonnus
Não, enganei-me ao copiar o trajecto
vou pelas nacionais.
Neste momento estou a carregar em Grândola. O meu carro está todo mamado.75% de soc e carrega a 24kW longe vai os tempos de carregar a 48kW.
Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh
Enviado: 05 out 2020, 08:28
por BrunoAlves
Caíste da cama
Boa viagem. Eu logo à tarde vou "para cima"
Estou a contar apanhar alguma confusão por causa do fds prolongado, tu dependendo da hora também poderás apanhar alguma. Mas vindo pela nacional de certeza que é mais tranquilo, a bagunça vai ser na A2
Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh
Enviado: 05 out 2020, 09:55
por Nonnus
Estou em Castro Verde o carregador está sem corrente. Estou a espera que vejam o que se passa. A miio diz que está operacional
Edit
Já está a funcionar o disjuntor estava disparado.
35% de soc carregar a 45kW
Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh
Enviado: 05 out 2020, 10:38
por jfr2006
Nonnus Escreveu: ↑05 out 2020, 08:24
Não, enganei-me ao copiar o trajecto
vou pelas nacionais.
Neste momento estou a carregar em Grândola. O meu carro está todo mamado.75% de soc e carrega a 24kW longe vai os tempos de carregar a 48kW.
Que temperatura tinha a bateria quando começaste a carregar? O Leaf de 30kWh ao fim de uns anos só carrega ao máximo se a bateria estiver morna (acima dos 26º)
Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh
Enviado: 05 out 2020, 13:10
por frankesousa
jfr2006 Escreveu: ↑05 out 2020, 10:38
Nonnus Escreveu: ↑05 out 2020, 08:24
Não, enganei-me ao copiar o trajecto
vou pelas nacionais.
Neste momento estou a carregar em Grândola. O meu carro está todo mamado.75% de soc e carrega a 24kW longe vai os tempos de carregar a 48kW.
Que temperatura tinha a bateria quando começaste a carregar? O Leaf de 30kWh ao fim de uns anos só carrega ao máximo se a bateria estiver morna (acima dos 26º)
E também muito importante: Qual o SOC iniciar da carga? Como foram poucos KM devias estar com o SOC elevado e isso afecta e muito a curva de carga.
Bateria fria (ou quente demais) e SOC elevado dá carga lenta.
(É por essas e por outras que os VEs estão a anos de desenvolvimento dos Tesla! Mas para lá vamos, menos a Nissan claro
)