Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Fiz os primeiros 4 carregamentos em Dezembro, já emitiram a fatura de Fevereiro, para periodo: 29 dez 18 - 31 jan 19, e ainda não cobraram...
Cartão Galp, cliente casa.
Cartão Galp, cliente casa.
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Fiz o primeiro carregamento com cartão EDP no dia 3 de Novembro (acho). Também ainda não recebi factura nenhuma.
Também recebi o PDF com os meus ${CARTOES}.
Não recebi qualquer email relativo a esse meu ${CARTOES[0]}. Porém, é desse que existe um contrato assinado, uma autorização SEPA, e o email é igual para os dois. O ${CARTOES[1]} na realidade ainda não o activei.
De resto, recebo regularmente as facturas da Galp (2) e recebi da Prio pouco depois de experimentar a primeira vez.
Que desgraça...
Pobre CEME EDP, foi apanhado completamente desprevenido... Como podia saber que os PCRs iam começar a ser pagos?
Também recebi o PDF com os meus ${CARTOES}.
Também recebi um segundo email em que já aparecia o número correcto do meu ${CARTOES[1]}. Não me parece que fosse uma correcção do primeiro email. Este era relativo ao meu cartão mais novo, associado ao contrato de casa. Penso que o outro email era relativo ao meu cartão mais antigo, que arranjei dia 31 na segunda circular.
Não recebi qualquer email relativo a esse meu ${CARTOES[0]}. Porém, é desse que existe um contrato assinado, uma autorização SEPA, e o email é igual para os dois. O ${CARTOES[1]} na realidade ainda não o activei.
De resto, recebo regularmente as facturas da Galp (2) e recebi da Prio pouco depois de experimentar a primeira vez.
Que desgraça...
Pobre CEME EDP, foi apanhado completamente desprevenido... Como podia saber que os PCRs iam começar a ser pagos?
-
- Registado: 28 ago 2018, 13:30
- Data de fabrico: 15 ago 2018
- Capacidade bateria: 40 Kwh
Conseguimos contar quantos carregadores novos foram instalados depois do início dos carregamentos pagos ? Havia tanta expectativa, mas ainda não me apercebi da instalação de muitos.
Alguém conhece algum ?
Alguém conhece algum ?
- galt
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Os investimentos estão a revelar-se pouco atrativos. Salvo raras excepções na zona metropolitana de Lisboa e Porto, o resto não é fácil obter rentabilidade.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Só quem não anda nisto “por dentro” é que pode ficar surpreendido com essa realidade, galt
É óbvio que, fora de Porto e Lisboa, é preciso criar a oferta de carregamento para que o mercado de clientes cresça nessas zonas.
É óbvio que os PCR de auto-estrada mantém mais ou menos a mesma utilização, quem lá anda tem de carregar forçosamente. Também é óbvio que auto-estradas menos povoadas terão menos “clientes potenciais”.
Mas os outros, de zonas onde há muitos menos VE, terão um retorno a perder de vista, se é que alguma vez vão dar retorno.
Entre muitos outros, faz imensa falta um PCR em Viseu. Mas é óbvio que este posto, a existir e nos primeiros tempos, vai passar dias sem fazer um único carregamento. Mas os que fizer podem significar que foi possível uma viagem de VE que, de outra forma, não ia acontecer.
Claro que o investimento não é atractivo! Que os OPC sejam apanhados na curva com essa realidade é que me admira...
Portanto podemos assumir que a expansão da rede de carregamento morreu.
É óbvio que, fora de Porto e Lisboa, é preciso criar a oferta de carregamento para que o mercado de clientes cresça nessas zonas.
É óbvio que os PCR de auto-estrada mantém mais ou menos a mesma utilização, quem lá anda tem de carregar forçosamente. Também é óbvio que auto-estradas menos povoadas terão menos “clientes potenciais”.
Mas os outros, de zonas onde há muitos menos VE, terão um retorno a perder de vista, se é que alguma vez vão dar retorno.
Entre muitos outros, faz imensa falta um PCR em Viseu. Mas é óbvio que este posto, a existir e nos primeiros tempos, vai passar dias sem fazer um único carregamento. Mas os que fizer podem significar que foi possível uma viagem de VE que, de outra forma, não ia acontecer.
Claro que o investimento não é atractivo! Que os OPC sejam apanhados na curva com essa realidade é que me admira...
Portanto podemos assumir que a expansão da rede de carregamento morreu.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Pergunto-me se as outras empresas lá fora também estavam à espera de ficarem milionárias nos primeiros tempos e por isso é que vemos postos de carregamento rápido a nascerem como cogumelos nos outros países...
Só na Editado pela moderação deste país é que as empresas pensam no lucro imediato e fácil e nem com postos pagos são capazes de investirem a pensar no futuro mais distante e não no lucro fácil e já amanhã

Só na Editado pela moderação deste país é que as empresas pensam no lucro imediato e fácil e nem com postos pagos são capazes de investirem a pensar no futuro mais distante e não no lucro fácil e já amanhã

- galt
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Vou ignorar a linguagem...
O custo de um PCR é diário seja usado ou não. Só a potência contratualizada é um custo brutal, o posto é apenas uma das parcelas. O aluguer do espaço também pode ser um custo.
Sejamos realistas, o senhor compraria ou investia num produto sabendo que não tem retorno a curto prazo e corre o risco de ficar desatualizado em 2 ou 3 anos?
Se somos proprietários de Veículos elétricos temos consciência do meio que nos rodeia à vários anos e também sabemos para onde temos de caminhar, mas num ritmo sustentável.
Em Espanha por exemplo está a fazer falta uma Mobi.e com uma rede nacional.
Criticar é fácil, implementar e garantir continuidade é difícil.
O custo de um PCR é diário seja usado ou não. Só a potência contratualizada é um custo brutal, o posto é apenas uma das parcelas. O aluguer do espaço também pode ser um custo.
Sejamos realistas, o senhor compraria ou investia num produto sabendo que não tem retorno a curto prazo e corre o risco de ficar desatualizado em 2 ou 3 anos?
Se somos proprietários de Veículos elétricos temos consciência do meio que nos rodeia à vários anos e também sabemos para onde temos de caminhar, mas num ritmo sustentável.
Em Espanha por exemplo está a fazer falta uma Mobi.e com uma rede nacional.
Criticar é fácil, implementar e garantir continuidade é difícil.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Discordo absolutamente deste tipo de afirmações!

Só quem não acompanha a mobilidade elétrica internacionalmente pode afirmar uma coisa destas.
Lá fora há de tudo!
Desde uma minoria de países que estão melhor que Portugal, até à maioria dos países que estão pior ou muito pior que Portugal.
Ainda recentemente vi um video Espanhol que referia Portugal como exemplo a seguir.
Que não estejamos satisfeitos com o que se passa, concordo absolutamente.
Que queiramos uma mobilidade elétrica melhor, concordo absolutamente.
Que digamos que é assim só porque é Portugal, é absolutamente falso!
As coisa são assim, porque em Portugal, tal como no resto do mundo, estamos a lidar com pessoas.
Não deixa de ser estranho que em Portugal, como no resto do mundo, parece que os mais incompetentes vieram parar à mobilidade elétrica.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Curiosamente os 2 cartões EDP que tenho tiveram origem na segunda circular.
Um recebi-o logo no dia 31, o outro veio para casa por correio. Primeiro tentaram enviar para uma morada errada, depois ligaram-me a perguntar a morada certa e lá veio ter a minha casa.
Do processo que iniciei no site nunca mais tive noticia.
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

É preciso ter azar. Tanta gente com tantas capacidades que vão trabalhar no estrangeiro e logo a ME ficou com os incompetentes.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024