

Postos de carga rápida
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Re: Postos de carga rápida
Temos que ter calma, que com este (des)governo, isto provavelmente será num dia de nevoeiro 

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Re: Postos de carga rápida
Continuando a analisar, colocam dois na estação de serviço da Mealhada e mais dois em Estarreja!
, sem contar com os de Pombal (da Galp).

- mjr
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Re: Postos de carga rápida
Seja onde for que os coloquem, 50 PCRs é um número muito simpático que finalmente poderá servir uma parte considerável da população. Concordo que a distribuição não é ideal é que se calhar podiam tirar 1 a Lisboa e ao Porto para por em Viseu e noutro local de acesso ao interior, mas que os coloquem efetivamente já é muito bom.
Mas só quando os vir a serem instalados é que acredito...
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Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Postos de carga rápida
Leiria (cidade) é fundamental.
Viseu (cidade) é fundamental.
Albergaria seria muito interessante.
Postos de Torres, se quiserem manter na A8, pelo menos que os desloquem para a área de serviço de Óbidos, sempre é mais equidistante e é um troço grátis de AE ao contrário de Torres.
Viseu (cidade) é fundamental.
Albergaria seria muito interessante.
Postos de Torres, se quiserem manter na A8, pelo menos que os desloquem para a área de serviço de Óbidos, sempre é mais equidistante e é um troço grátis de AE ao contrário de Torres.
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Re: Postos de carga rápida
Os dois de Celorico, mais valia um em Viseu e outro na Guarda.
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Re: Postos de carga rápida
Os dois de Palmela também me parecem redundantes, já que o corredor paralelo na A12 também está bem fornecido. Mais valia um em Setúbal cidade e outro noutro lado (Viseu, Leiria, etc.).
Re: Postos de carga rápida
Desde Janeiro de 2015 que alguns de nós temos referido que 2015 poderá ser o ano do arranque definitivo da Mobilidade Eléctrica em Portugal.
Aprovada legislação sobre a fiscalidade verde, insuficiente mas bem vinda, melhora substancialmente as condições de compra de um VE pelas empresas.
Encontro de VE´s de São João da Pesqueira.
Enorme esforço para lançar um Grande Encontro Nacional, em Lisboa, no Parque das Nações com 199 participantes, batidos os recordes de Portugal e Ibérico.
Início da substituição dos PCR´s da Galp pelos novos equipamentos com os 3 protocolos.
Nunca vimos tantos artigos e reportagens na comunicação social. apesar do desinteresse e dos erros de alguma comunicação social.
Campanhas promocionais da Nissan e da Renault, que puseram no mercado carros a preços muito satisfatórios.
Encontro de VE´s em Vila Nova de Gaia, presença do e-Cobus, autocarro 100% eléctrico, da Salvador Caetano.
Anúncio do início da produção do Veeco, veículo português, 100% eléctrico.
Quer em Lisboa, quer em Vila Nova de Gaia, na sequência dos respectivos Encontros, houve intervenção da Mobi.e, nos postos avariados, agradece-se.
Encontro de VE´s em Albergaria-a-Velha, com 47 participantes, numa cidade do interior, afastada de Lisboa e de todo o sul, sem PCR´s a funcionar em Pombal, grande número.
O IST vai apresentar no Casino Estoril (28 de Julho, aqui fica o convite) o FST e06, que vai competir no European Formula Student.
Não é suficiente? Claro que não!, mas eu continuo a achar que devemos ter um atitude positiva, pró-activa, de fazer acontecer, como ainda este sábado vimos em Albergaria-a-Velha.
O que não é, de todo aceitável, são os postos abandonados, sem manutenção, sem sinalização, etc, mas para pressionar quem de direito nada melhor que dar visibilidade aos proprietários e utilizadores dos VE´s, dar-lhes voz.
Nunca se venderam tantos VE´s em Portugal como em 2015, venham mas é de lá os PCR´s, que já se faz tarde...
Saudações Eléctricas,
hsanchez
Aprovada legislação sobre a fiscalidade verde, insuficiente mas bem vinda, melhora substancialmente as condições de compra de um VE pelas empresas.
Encontro de VE´s de São João da Pesqueira.
Enorme esforço para lançar um Grande Encontro Nacional, em Lisboa, no Parque das Nações com 199 participantes, batidos os recordes de Portugal e Ibérico.
Início da substituição dos PCR´s da Galp pelos novos equipamentos com os 3 protocolos.
Nunca vimos tantos artigos e reportagens na comunicação social. apesar do desinteresse e dos erros de alguma comunicação social.
Campanhas promocionais da Nissan e da Renault, que puseram no mercado carros a preços muito satisfatórios.
Encontro de VE´s em Vila Nova de Gaia, presença do e-Cobus, autocarro 100% eléctrico, da Salvador Caetano.
Anúncio do início da produção do Veeco, veículo português, 100% eléctrico.
Quer em Lisboa, quer em Vila Nova de Gaia, na sequência dos respectivos Encontros, houve intervenção da Mobi.e, nos postos avariados, agradece-se.
Encontro de VE´s em Albergaria-a-Velha, com 47 participantes, numa cidade do interior, afastada de Lisboa e de todo o sul, sem PCR´s a funcionar em Pombal, grande número.
O IST vai apresentar no Casino Estoril (28 de Julho, aqui fica o convite) o FST e06, que vai competir no European Formula Student.
Não é suficiente? Claro que não!, mas eu continuo a achar que devemos ter um atitude positiva, pró-activa, de fazer acontecer, como ainda este sábado vimos em Albergaria-a-Velha.
O que não é, de todo aceitável, são os postos abandonados, sem manutenção, sem sinalização, etc, mas para pressionar quem de direito nada melhor que dar visibilidade aos proprietários e utilizadores dos VE´s, dar-lhes voz.
Nunca se venderam tantos VE´s em Portugal como em 2015, venham mas é de lá os PCR´s, que já se faz tarde...
Saudações Eléctricas,
hsanchez
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/
Re: Postos de carga rápida
Já alguém fez o mapa com os locais referidos ?
Re: Postos de carga rápida
Se não estou enganado são 34 PCR exclusivas a AE.
Se a este número adicionarmos os de Lisboa, Porto, Loures, Matosinhos e arredores dos grandes centros, nem sobram 10 para fazer as tais ligações ao resto do país REAL.
É por estas e por outras que nunca nada vai mudar neste país.
Depois vamos juntar 5€ (para não exagerar muito) por cada carga rápida e parece que estamos na Alemanha com salários médios de 3.000€
Eu bem chamo a atenção para o buraco em que nos estão a tentar meter da mobilidade electrica se nos deixarmos ir pelos interesses de quem decide.
Não queiramos fazer nada ...
Em concreto, para quem quer poupar e não está a pensar usar as AE, quais os PCR que podemos usar?
Será que estes 50 são suficientes.
O que conta não é a quantidade, mas a realidade dos factos e das propostas.
É este o nosso país real?
Se a este número adicionarmos os de Lisboa, Porto, Loures, Matosinhos e arredores dos grandes centros, nem sobram 10 para fazer as tais ligações ao resto do país REAL.
É por estas e por outras que nunca nada vai mudar neste país.
Depois vamos juntar 5€ (para não exagerar muito) por cada carga rápida e parece que estamos na Alemanha com salários médios de 3.000€
Eu bem chamo a atenção para o buraco em que nos estão a tentar meter da mobilidade electrica se nos deixarmos ir pelos interesses de quem decide.
Não queiramos fazer nada ...
Em concreto, para quem quer poupar e não está a pensar usar as AE, quais os PCR que podemos usar?
Será que estes 50 são suficientes.
O que conta não é a quantidade, mas a realidade dos factos e das propostas.
É este o nosso país real?
- rpatricio
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Re: Postos de carga rápida
Em relação à localização de tantos PCRs em Lisboa e Cascais vejo como explicação talvez por Táxis.
Em relação aos outros locais propostos que venham estes já será muito bom e que funcionem bem é o que desejo.
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