Normalmente a UVE consegue resposta ou a MobiE/ CEIIA / ERSE comporta-se como quando um utilizador normal pergunta? ou seja, responde quando quiser e só se quiser?
Um exclarecimento em relação ao livro de reclamações electrónico, apesar de ser obrigatório, esta a entrar faseadamente, o sistema não aguenta muitos acessos, ainda a semana passada tentei fazer um registo e não consegui por falhas no site. Podem ver aqui as entidades reguladores que já estão no sistema: https://www.livroreclamacoes.pt/pt/web/guest/registarjpgoncalves2 Escreveu: ↑30 jun 2019, 20:22Se assim fosse, que a dita whitelist dos postos Efacec fosse composta pelos cartões que já lá carregaram, não teria que ter ficado pendurado numa tomada que gentilmente os funcionários da Galp de Aveiras me cederam, na madrugada de 29 de Junho. Utilizei já muitas vezes qualquer um dos PCR e até recentemente! Mas devo dizer que não é esse o critério de composição da whitelist que acho melhor e mais justo. Entendo que deva ser o de aceitar e memorizar localmente qualquer cartão, para mais tarde enviar a informação quando a comunicação estiver restabelecida.RJSC Escreveu: ↑30 jun 2019, 15:54A whitelist está ativa pelo menos nos postos efacec, porque já carreguei várias vezes em postos com o símbolo off-line.
No meu caso foram postos que eu já tinha utilizado anteriormente quando a rede estava funcional.
Falta a mobi-e esclarecer definitivamente se a whitelist é apenas dos cartões que foram anteriormente utilizados no posto ou se é enviada uma lista global pela rede.
A própria MOBIE insistia comigo que ambos os PCR estavam operacionais que o problema seria dos mus dois cartões de diferentes operadores! Depois de lhes ter dito que tinha carregado com eles em Pombal e Santarém apenas umas horas antes, na mesma viagem, convidei-os a testarem eles próprios as comunicações, pelas quais são os responsáveis, fazendo o reboot de qualquer um deles, a ver se resolvia o problema. Acederam de imediato e, passados 15 min e me terem dito ao fim de 10 min, as ordens de reboolt podiam chegar a levar horas a ser executadas, tive mesmo que os convidar a sairem das suas posições defensivas e inoperantes e reconhecerem a sua incapacidade e engano e o engano a que sujeitam o utilizador que se fia na informação em tempo real que eles disponibilizam para os utentes. Quanto a reclamação, perguntei se tinham livro de reclamações (o eletónico é agora obrigatório para todos)... a resposta foi, escreva um email. Quantos emails escrevi eu no passado, e ainda hoje espero resposta.... E assim estamos..
Digamos que existem canais mais diretos para a gestão de topo da Mobi.e.frankesousa Escreveu: ↑01 jul 2019, 09:43já calculava que sim, mas ainda sou um associado recente e não percebi bem os canais de comunicação e acesso à informação da associação.
Normalmente a UVE consegue resposta ou a MobiE/ CEIIA / ERSE comporta-se como quando um utilizador normal pergunta? ou seja, responde quando quiser e só se quiser?
Bem os gostava de conhecer para expor algumas ideias, inquietações e reclamações. É que além de cada dia que passa parece que a estrutura serve para menos nem se digam a responder a emails. Sinceramente, assistir a situações de empresas que param os VE pois têm medo que os seus colaboradores fiquem parados na AE é muito triste num país que se diz na vanguarda da ME
Poucas coisas relacionadas com a ME me fariam mais feliz que a extinção da MobiE. Mas infelizmente isso não é viável num futuro próximo, em primeiro lugar pela legislação que tão depressa não se vai modificar, em segundo pela alteração imensa que teria de se implementar na rede: os operadores teriam de instalar e gerir backoffices próprios, os postos teriam de ser todos reconfigurados (provavelmente no local), mais uma montanha de coisas que nem fazemos ideia.fernandinand Escreveu: ↑01 jul 2019, 11:46O melhor que podiam fazer pela ME era acabar já amanhã com a Mobi.e e liberalizar de vez o mercado...
O presidente da Mobi.e esteve no ENVE de Torres Vedras na tertúlia. Na verdade tem estado em todos os ENVEs desde que estes são organizados oficialmente pela UVE (ENVE Coimbra 2016).beme83 Escreveu: ↑01 jul 2019, 11:17Bem os gostava de conhecer para expor algumas ideias, inquietações e reclamações. É que além de cada dia que passa parece que a estrutura serve para menos nem se digam a responder a emails. Sinceramente, assistir a situações de empresas que param os VE pois têm medo que os seus colaboradores fiquem parados na AE é muito triste num país que se diz na vanguarda da ME