Postos de carga rápida

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
meira78
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por meira78 » 23 ago 2015, 02:45

rdias Escreveu:O problema é que todos os operadores privados vão ter de estar ligados rede mobi.e :?
Desde que cobrem e queiram aceitar as regras da Mobi.E, correcto?

meira78

Mensagem por meira78 » 23 ago 2015, 02:47

Apr Escreveu:Fecharam a torneira para este projeto assim que o governo mudou duvido que a mobi.e pudesse fazer mais do que faz atualmente. Sem dinheiro como é que se arranjam coisas?
Sem dinheiro tudo se consegue em muitos países do mundo. Mas é preciso humildade e seriedade!

O problema é em Portugal estar sempre muito dinheiro envolvido...

galt
Proprietário Leaf
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)

Mensagem por galt » 23 ago 2015, 10:38

Desculpem intrometer-me.

A mobie é uma entidade que só presta serviço de informação sobre a rede aos utilizadores e respetivos donos dos postos sejam eles entidades públicas ou privadas.

As reparações são realizadas a pedido do dono do posto às empresas que os construiram. A mobie informa o dono do posto que está avariado. O dono do posto manda arranjar se assim entender porque existem custos e as empresas não recebem nada ainda da sua utilização.

Os postos foram adquiridos com a ajuda de fundos comunitários sem incluir qualquer manutenção.

A minha esperança sobre a fiabilidade está apenas quando os custos forem pagos pelos utilizadores.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

meira78

Mensagem por meira78 » 23 ago 2015, 11:05

Alemania nos muestra el camino a seguir en las infraestructuras de recarga públicas. Tarjeta única, y coste por kWh consumido

Unas infraestructuras que a nivel promocional serán de uso totalmente gratuito hasta finales de este año, y que a partir de enero de 2016 pasarán a tener un coste. Este será para la recarga lenta de 95 céntimos de euros cada hora, unos 26,4 céntimos de euros el kWh, mientras que para la recarga rápida el precio subirá hasta los 11.9 euros cada hora. Un coste que según Vokkswagen es prácticamente el mismo coste que tendría recargando en sus viviendas.

Lo mejor de todo es que el propietario pagará por cada kWh consumido, con un coste por minuto. Un sistema mucho más eficiente e interesante que el coste por tramos más largos, y que según los organizadores del sistema, permitirá una mejor rotación de los vehículos a no tener que esperar a alcanzar un determinado porcentaje de carga.

Un coste que para el usuario vendrá en una única factura, independientemente del lugar donde haya realizado la recarga y todo con una tarjeta que además de para activar los puntos de recarga, servirá también para pagar el repostaje en estaciones de carburantes, y hasta para abonar los servicios como los de lavar el coche.

http://forococheselectricos.com/2015/08 ... umido.html

Custos de cerca de 5 a 6€ por cada 100kms de autonomia é o que nos espera... Para isso temos o carro a combustível !

ogadiv
Proprietário Leaf
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Mensagem por ogadiv » 23 ago 2015, 11:13

rdias Escreveu:Essas entidades são responsáveis pelos seus postos, mas não fazem manutenção pois não ganham dinheiro.
Ao alteraria para: "Essas entidades são responsáveis pelos seus postos, mas não fazem manutenção pois não recebem nada pelo seu serviço."

galt
Proprietário Leaf
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)

Mensagem por galt » 23 ago 2015, 22:47

Quem quer aproveite já.
Os CIs vão ter aumentos permanentes nos seus impostos e combustíveis até à sua extensão em 2050.
Os VE vão ter impostos dentro de 2 a 3 anos qd o número de veículos justificar.

A mudança diz respeito apenas às questões ambientais e não à economia de locomoção dos seus proprietários.

Aproveito ainda para deixar em aberto o seguinte: se o transporte próprio e pessoal fosse barato o que acontecia à mobilidade em especial nas cidades?

Ainda se lembram qd o barril de petróleo estava a $150 e o gasóleo a 1.37€. Agora o barril está nos $43 e o gasóleo está a 1.17€.

Dá que pensar!
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Apr
Proprietário Leaf
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Mensagem por Apr » 24 ago 2015, 00:42

Para mim está tudo em aberto, cobrem muito dinheiro nos postos e é mais uma razão para a mobilidade elétrica atrasar. Continuará a servir entusiastas que encaixam num perfil de utilização pouco exigente como é o meu caso, que de hoje para amanhã acabo com todos os meus carregamentos públicos e passo a carregar exclusivamente em casa. Mais rapidamente dou 7k€ por uma bateria nova e fico com a velha e passo a gerar energia própria do que sustentar um sistema de distribuição de energia pouco justo. Custe o que custar.

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 24 ago 2015, 02:38

Apr Escreveu:Para mim está tudo em aberto, cobrem muito dinheiro nos postos e é mais uma razão para a mobilidade elétrica atrasar. Continuará a servir entusiastas que encaixam num perfil de utilização pouco exigente como é o meu caso, que de hoje para amanhã acabo com todos os meus carregamentos públicos e passo a carregar exclusivamente em casa. Mais rapidamente dou 7k€ por uma bateria nova e fico com a velha e passo a gerar energia própria do que sustentar um sistema de distribuição de energia pouco justo. Custe o que custar.
X2
Obviamente...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

jasmim
Proprietário Leaf
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Mensagem por jasmim » 24 ago 2015, 08:19

Já não consigo pensar de outra forma.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

ICEM4N
Proprietário Ion
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Mensagem por ICEM4N » 24 ago 2015, 09:02

jasmim Escreveu:Já não consigo pensar de outra forma.
AS vezes dou por mim a pensar que a mobilidade ate está bem assim ... ate tenho medo dos nossos governos quando os VE aumentarem exponencialmente, os impostos de vamos pagar ....
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Responder

Voltar para “Carregamento”