Postos de carga rápida
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Postos de carga rápida
O que nós utlizadores devíamos fazer era pagar a carga.
Agora imaginem a conversa entre concessionários sobre quem teve visão e dá borlas, porque o pessoal carrega e foge (sem um obrigado), e os outros que não fazem nada...mais uma vez quem faz alguma coisa tramam-se.
Agora imaginem a conversa entre concessionários sobre quem teve visão e dá borlas, porque o pessoal carrega e foge (sem um obrigado), e os outros que não fazem nada...mais uma vez quem faz alguma coisa tramam-se.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Registado: 22 jan 2016, 11:55
Boa noite a todos!
Na sexta feira vou iniciar uma viagem de Bruxelas até Viana do Castelo num Tesla Model S 85 kWh. Estou com alguma dificuldade em planear o carregamento na travessia Ibérica! Tinha pensado carregar num dos CHAdeMOs de Valladolid mas depois de investigar um pouco, não estou muito confiante de o consiga fazer.
Na Nissan há relatos de não permitirem carregamentos a não Nissan. Para além disso chegarei lá no sábado de manhã e tenho dúvidas de que estejam abertos. A alternativa seria num dos pontos de carregamento CHAdeMO da IBIL (em Valladolid ou Palencia) mas para isso preciso de um cartão pré pago que não sei onde comprar...
Agradeicia todas as dicas que possam dar relativamente a estas ou outras que conheçam.
Na sexta feira vou iniciar uma viagem de Bruxelas até Viana do Castelo num Tesla Model S 85 kWh. Estou com alguma dificuldade em planear o carregamento na travessia Ibérica! Tinha pensado carregar num dos CHAdeMOs de Valladolid mas depois de investigar um pouco, não estou muito confiante de o consiga fazer.
Na Nissan há relatos de não permitirem carregamentos a não Nissan. Para além disso chegarei lá no sábado de manhã e tenho dúvidas de que estejam abertos. A alternativa seria num dos pontos de carregamento CHAdeMO da IBIL (em Valladolid ou Palencia) mas para isso preciso de um cartão pré pago que não sei onde comprar...
Agradeicia todas as dicas que possam dar relativamente a estas ou outras que conheçam.
-
- Proprietário Leaf
Posso te dizer que ainda há 15 dias houve uma pessoa que tentou o mesmo e ficou apeado em Salamanca.MINInDalila Escreveu:Boa noite a todos!
Paga os 1000euros de um reboque e não te arrisques a proezas.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Registado: 22 jan 2016, 11:55
Digamos que essa já não é uma hipótese...Orlando Escreveu:Posso te dizer que ainda há 15 dias houve uma pessoa que tentou o mesmo e ficou apeado em Salamanca.MINInDalila Escreveu:Boa noite a todos!
Paga os 1000euros de um reboque e não te arrisques a proezas.
Ficou apeado, como?
-
- Proprietário Leaf
Em primeiro porque não tinha adaptador Chademo, depois porque a Renault e nissan recusaram carga (estão no direto deles)...depois porque o carro parou....até agora e o pópó tem que ir para Bordeus....e não é a Tesla que vai pagar isso.
Se soubesse onde estava o carro ainda ia lá ver o que podia fazer.
Se soubesse onde estava o carro ainda ia lá ver o que podia fazer.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Aconselho que veja o site electromaps, que veja os destination chargers em Espanha, ligue para lá a perguntar se pode carregar sem pernoitar, e complemente, ligando para bombeiros. No site da ibil tem lá as infos todas que necessita, qualquer dúvida, peça ajuda no electromaps, costumam ser impecáveis.
Se tiver tudo bem planeado e aceitarem fornecer carga (pagando, claro), parece-me uma boa aventura que gostava de fazer. É essencial que tenha o adaptador Chademo, e um evse de 22kW era importante também.
Boa viagem, e relate-nos tudo
Se tiver tudo bem planeado e aceitarem fornecer carga (pagando, claro), parece-me uma boa aventura que gostava de fazer. É essencial que tenha o adaptador Chademo, e um evse de 22kW era importante também.

- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Também me parece que seja a melhor alternativa, adicionalmente em caso de não ter tudo 100% garantido é melhor traçar mais 1 ou 2 cenários com um período de viagem mais longo, com carregamentos mais lentos (de noite em hotel, por exemplo).Fil Escreveu:Aconselho que veja o site electromaps, que veja os destination chargers em Espanha, ligue para lá a perguntar se pode carregar sem pernoitar, e complemente, ligando para bombeiros. No site da ibil tem lá as infos todas que necessita, qualquer dúvida, peça ajuda no electromaps, costumam ser impecáveis.
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
No electromaps encontrei em Espanha alguns hotéis que permitem carga sem pernoitar (embora num deles tenha visto um preço de 14€), tendo disponível uma tomada trifásica 22kW.
Carga rápida na IBIL também é uma possíbilidade, embora o preço seja ainda mais a doer com um Tesla (0,446€/kWh + IVA)
Carga rápida na IBIL também é uma possíbilidade, embora o preço seja ainda mais a doer com um Tesla (0,446€/kWh + IVA)
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
O Preço no Hotel é um bom preço já o da IBIL ui ui, até assusta pensar quanto será em Portugalrnlcarlov Escreveu:No electromaps encontrei em Espanha alguns hotéis que permitem carga sem pernoitar (embora num deles tenha visto um preço de 14€), tendo disponível uma tomada trifásica 22kW.
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
E a carga lenta também não é pêra doce. 0,38€/kWh + IVA