Postos de carga rápida

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Fil » 02 jun 2016, 18:08

Bom, eu pelo que tenho visto, faria assim, e partindo do que escrevi anteriormente ;

- Supercarregador de Bayonne a 100% https://www.teslamotors.com/findus#/bou ... percharger, direcção a Burgos, contactando o stand da nissan http://www.electromaps.com/puntos-de-re ... san-burgos, sobre a possibilidade de lá carregar (pagando, e partindo do princípio que tem adaptador Chademo). São 250 klms. Opção 2, seguir para Palência (são 350 klms partindo de Bayonne), onde têm carregador de 22kW num stand Renault http://www.electromaps.com/puntos-de-re ... icauto-sau (mais uma vez, ligando para lá a perguntar se permitem carregar e por quanto) usando a tomada mennekes que vem com o veículo. Pode também contactar a Ibil/Repsol de Palência para ver se o posto de carga rápida está a funcionar.

- Antes de chegar a Valadoli, pode pernoitar ou quiçá carregar apenas aqui Abadia Retuerta LeDomaine http://www.ledomaine.es/en/, é um hotel de 5 estrelas com wallbox Tesla a 22kW.

- Segue para Bragança, passando por Zamora, são 230 klms até Bragança, se quiser carregar um pouco em Zamora, tem um parque das IBIL com carregador de 11kW http://www.electromaps.com/puntos-de-re ... ski-Zamora mas é dos mais caros que já vi (parece-me que nesta fase é menos importante, porque o objectivo é o passeio e não ter ansiedade), custa 2€ assim que liga, e 0,386 cêntimos o kWh.

Em Bragança ou arredores, o ideal seria contactar bombeiros ou industrias para indagar sobre a possibilidade de lhe fornecerem uma tomada de 22kW (imaginando que tem um evse de 22kW), para fazer o resto do caminho até Viana do Castelo sem problemas. Se usar apenas um dos mobi.e de Bragança, ficam a faltar 280 klms até Viana do Castelo, mas a carregar a 16A, vai ter de lá ficar umas boas 15 horas até encher a barriga do Model S 85kWh (não esquecer que a cada 8 horas, é suposto o carregamento interromper e ter de iniciar sessão novamente para continuar, isto nos mobi.e da Efacec). Pode também ficar menos horas em Bragança, e seguir para Vila Real, Guimarães ou Braga, todas têm mobi.e onde podemos recarregar as baterias.

Parece-me uma viagem bastante interessante, e que deve usufruir do que há de bom nos arredores enquanto carrega o veículo (a não ser que esteja a usar um posto rápido), assim o tempo passa rapidamente e torna a viagem mais memorável ;)

Pode ver aqui os hotéis que têm wallbox da Tesla a 22kW, de uma maneira geral só deixam carregar se pernoitar, mas pode sempre ligar a perguntar e oferecer comprar algo ou pagar a electricidade. https://www.teslamotors.com/findus#/bou ... ce=dc14496

Espero também que já tenha o cartão mobi.e, ou que alguém lho empreste.

Eu confirmaria todos os pontos de carga por telefone e posteriormente por escrito, e arranjaria alternativas caso algum falhe.

Espero ter ajudado, mais uma vez boa viagem.

Pareceu-me que a maneira mais barata de arranjar um cartão da ibil, é através do site, com 11€ mês tem acesso a muitos kWh, compensa e muito ;)

Deixo também o site da mobi.e, com os pontos de carga públicos, em que é necessário apenas ter um veículo eléctrico ou híbrido para ter acesso ao cartão (demora cerca de 3 semanas a ser enviado para casa), e carregar gratuitamente em qualquer dos postos apresentados.
http://www.mobie.pt/portal/postoscarregamento

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Mensagem por jpgoncalves2 » 02 jun 2016, 20:51

Sempre prestável Fil! És uma máquina! :)

pnunes
Proprietário Leaf
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Mensagem por pnunes » 03 jun 2016, 00:21

PCR A5 novamente disponivel
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

RNM
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Mensagem por RNM » 03 jun 2016, 11:17

pnunes Escreveu:PCR A5 novamente disponivel
Vamos ver até quando... :(

jrochate
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Mensagem por jrochate » 03 jun 2016, 13:41

MINInDalila Escreveu:Boa noite a todos!

Na sexta feira vou iniciar uma viagem de Bruxelas até Viana do Castelo num Tesla Model S 85 kWh. Estou com alguma dificuldade em planear o carregamento na travessia Ibérica! Tinha pensado carregar num dos CHAdeMOs de Valladolid mas depois de investigar um pouco, não estou muito confiante de o consiga fazer.
Na Nissan há relatos de não permitirem carregamentos a não Nissan. Para além disso chegarei lá no sábado de manhã e tenho dúvidas de que estejam abertos. A alternativa seria num dos pontos de carregamento CHAdeMO da IBIL (em Valladolid ou Palencia) mas para isso preciso de um cartão pré pago que não sei onde comprar...

Agradeicia todas as dicas que possam dar relativamente a estas ou outras que conheçam.
Não tenho dicas, mas... Gostaria de saber mais detalhes sobre o que motivou a aventura. :)

Podias abrir um DB para partilhares com a malta. Obrigado.

rimsilva
Proprietário i3
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah

Mensagem por rimsilva » 15 jun 2016, 11:03

UVE Escreveu:
A informação de que dispomos é de que durante o mês de Junho poderá já ser instalado o 1º PCR com os 3 protocolos.

Estão em fase de produção na Efacec.

Saudações Elétricas
@UVE
Mais alguma informação adicional em relação ao local e data da instalação?

lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por lmlr » 20 jun 2016, 17:16

PCR de Coimbra, de junho a setembro e ao sábado, só há possibilidade de carga das 10 às 13 horas.

psi20
Proprietário Fluence
Registado: 11 nov 2013, 19:06
Data de fabrico: 07 jan 2016
Capacidade bateria: 35Ah

Mensagem por psi20 » 04 jul 2016, 11:06

bom dia a todos.

No proximo sabado tenho que ir ao Porto, alguem me pode indicar PCR na zona para abastecer alguns electroes ao Outlander? O Prio.e esta operacional?

rnlcarlov
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

Mensagem por rnlcarlov » 04 jul 2016, 11:08

psi20 Escreveu:bom dia a todos.

No proximo sabado tenho que ir ao Porto, alguem me pode indicar PCR na zona para abastecer alguns electroes ao Outlander? O Prio.e esta operacional?
A não ser que tenha havido um arranjo de última hora, todos os PCR Prio estão Off, e a Nissan também está off-limits para não-clientes. Não quero desanimar, mas não contes com nenhum PCR nesta zona.

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Mensagem por mjr » 04 jul 2016, 11:21

Nissan não deves conseguir. Há no CEIIA, mas também não deves conseguir ter acesso...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Carregamento”