e quando o carregador não carrega???

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por pnunes » 27 jul 2016, 16:13

ogadiv Escreveu:Sabem que sou da opinião do Fil, desde que tenho o VE, nunca o deixei rm casa por causa da distância. Se tive que planear as rotas? Óbvio que sim. Tendo sempre em atenção uma alternativa. Querem um exemplo? Cá vai ele.... o posto de Anadia fica num sítio estratégico para as minas viagens à terra da patroa, cerca de 300 km. sabem o que fiz? Enviei email aos bombeiros de Anadia, a questionar caso algum dia tenha algum problema no posto, se possibilitam a carga. Prontificaram-se a dae carga, lá está em caso de longas distâncias precaver inconvenientes. Mas pronto, são ideais paranóicas talvez :shock:
Mas vocês os dois não são exemplo para ninguém, ou melhor...talvez tenhas que mudar alguns comportamentos num futuro próximo .
Vocês não imaginam o que é viajar com o carro cheio de buzinas no banco de trás hehehe
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por pemifer » 27 jul 2016, 16:26

Tive um colega que era conhecido pelo "cada caso" isto porque a frase preferida dele era "cada caso é um caso".
No meu caso até estou a ver os miúdos nos baloiços e escorregas das áreas de serviço durante a meia hora ou uma hora do carregamento e depois será difícil é tirá-los de lá.
Até já estou a ver-me a passar numa área de serviço e o meu filho a perguntar "Oh pai, não precisas de carregar o carro?" :lol:

CASM
Proprietário Leaf
Mensagens: 162
Registado: 19 mai 2016, 14:35
Data de fabrico: 30 jun 2016
Capacidade bateria: 81.92
Localização: Chaves

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por CASM » 27 jul 2016, 19:17

Façam como eu, no fim do mês vou de férias para a terra da sogra 300km, eu vou no VE ( 1º viagem longa)e os miúdos ( 12, 10, 8 anos, imaginem a confusão), vão com a mulher no CI
2009-Microgeração(fixa) 3,6kw ; A.Q.S -Solar-Termossifão
2010-Microgeração(upgrade) 4.2kw
2014-AQS-Bomba de Calor.
2016- Bicicleta eletrica; VE Nleaf-acenta 30Kw

banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por banshee » 27 jul 2016, 21:42

ogadiv Escreveu:Sabem que sou da opinião do Fil, desde que tenho o VE, nunca o deixei rm casa por causa da distância. Se tive que planear as rotas? Óbvio que sim. Tendo sempre em atenção uma alternativa. Querem um exemplo? Cá vai ele.... o posto de Anadia fica num sítio estratégico para as minas viagens à terra da patroa, cerca de 300 km. sabem o que fiz? Enviei email aos bombeiros de Anadia, a questionar caso algum dia tenha algum problema no posto, se possibilitam a carga. Prontificaram-se a dae carga, lá está em caso de longas distâncias precaver inconvenientes. Mas pronto, são ideais paranóicas talvez :shock:

excelente ideia.

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por labutess » 27 jul 2016, 21:54

CASM Escreveu:Façam como eu, no fim do mês vou de férias para a terra da sogra 300km, eu vou no VE ( 1º viagem longa)e os miúdos ( 12, 10, 8 anos, imaginem a confusão), vão com a mulher no CI
Se é a tua primeira viagem longa e levas um Ci de apoio,dou te uma dica,leva uma corda para o caso de ficares sem bateria,,,rebocar o carro com o Ci.
Sim sim riam mas no meu anda sempre com uma corda de reboque e já a utilizei 2 vezes :lol: :lol:

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por labutess » 27 jul 2016, 21:57

pemifer Escreveu:Tive um colega que era conhecido pelo "cada caso" isto porque a frase preferida dele era "cada caso é um caso".
No meu caso até estou a ver os miúdos nos baloiços e escorregas das áreas de serviço durante a meia hora ou uma hora do carregamento e depois será difícil é tirá-los de lá.
Até já estou a ver-me a passar numa área de serviço e o meu filho a perguntar "Oh pai, não precisas de carregar o carro?" :lol:
Bem vindo á minha realidade :lol:

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por pemifer » 27 jul 2016, 22:36

labutess Escreveu:
CASM Escreveu:Façam como eu, no fim do mês vou de férias para a terra da sogra 300km, eu vou no VE ( 1º viagem longa)e os miúdos ( 12, 10, 8 anos, imaginem a confusão), vão com a mulher no CI
Se é a tua primeira viagem longa e levas um Ci de apoio,dou te uma dica,leva uma corda para o caso de ficares sem bateria,,,rebocar o carro com o Ci.
Sim sim riam mas no meu anda sempre com uma corda de reboque e já a utilizei 2 vezes :lol: :lol:
Coincidência do caraças!
Então não é que ando precisamente a pensar nisso? Se compro ou não uma corda ou cinta de reboque?

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por pnunes » 27 jul 2016, 22:38

E não é proibido rebocar? Além de ser perigoso !
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por pnunes » 27 jul 2016, 22:43

Apr Escreveu:São situações destas que dão que pensar...

O paraíso das Caldas com imensos carregadores a 32A parece que tem problemas de fiabilidade.
Qual o fabricante e quando foram instalados?
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6376
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: e quando o carregador não carrega???

Mensagem por BrunoAlves » 27 jul 2016, 22:45

Isso nas Caldas não era o flop do Moove Oeste?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Carregamento”