mjr Escreveu:Eu acho que os fornecedores de energia para a mobilidade eléctrica estão muito atentos sobre a melhor maneira de maximizar o uso dos equipamentos (modelos de pricing). E também que se faça a transição para a fase comercial o mais rápido possível. E é nesta segunda parte que o Governo deve agir, não precisamos de mais fases piloto, agora tem de ser a sério.
A primeira questão estou de acordo e penso que a esmagadora maioria neste fórum também, a gestão privada e a concorrência.
A segunda é que será outra história e poderia dar pano para mangas de cenários e mais cenários de teses e mais teses....
O Governo tem de agir, pois tem, mas o que vemos é falta de acção.
Até podemos colocar o cenário de que após o concurso dos 14 PCR's nos vários municípios, se possa ter condições para a fase comercial, mas quem vai garantir a reparação dos postos actuais?
Alguém acredita que uma empresa privada vai investir em algo que não possa ser rentável? Acham que a actual rede moribunda interessa a alguém? Sabendo de antemão que muito mais postos precisam de ser instalados?
Só com o compromisso do Estado em garantir as infraestruturas é que alguma entidade poderá se interessar pela exploração da rede e neste momento é pouco seguro, sobretudo a nível da concretização da 1ª fase piloto.