ERSE - Novo Regulamento para Mobilidade Elétrica

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: ERSE - Novo Regulamento para Mobilidade Elétrica

Mensagem por jasmim » 23 dez 2015, 21:33

Correto. Parceria com a Ibis por exemplo...
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: ERSE - Novo Regulamento para Mobilidade Elétrica

Mensagem por OCasal » 23 dez 2015, 22:13

Será que vai ser desta que o IPO do Porto vai por o seu ponto mobie novamente a funcionar?

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: ERSE - Novo Regulamento para Mobilidade Elétrica

Mensagem por jasmim » 23 dez 2015, 22:28

OCasal Escreveu:Será que vai ser desta que o IPO do Porto vai por o seu ponto mobie novamente a funcionar?
Infelizmente dava-me jeito.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: ERSE - Novo Regulamento para Mobilidade Elétrica

Mensagem por pnunes » 23 dez 2015, 22:29

FullElectric Escreveu:Nada disso
Funcionará como a rede móvel. Pedes ser cliente Vodafone e ligar para um MEO ou Nos, cada operadora tem os seus preços (pelo menos era essa a ideia se não funcionassem em cartel)
Na ME poderás ter um cartão da EDP e carregar num posto PRIO por exemplo, depois a EDP e a PRIO entendem-se nas contas
Receberás apenas a fatura do CEME com quem fizeres contrato
tenho duvidas, por exemplo na Noruega, onde existem vários operadores, quem tem um cartão por exemplo da Fortum não pode carregar na rede Ishavsveien ou Grønn kontakt...
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: ERSE - Novo Regulamento para Mobilidade Elétrica

Mensagem por meira78 » 24 dez 2015, 00:44

jasmim Escreveu:Correto. Parceria com a Ibis por exemplo...
Os IBIS são espaços privados de acesso público, tal como tantos outros locais.

Em Portugal são tratados com necessidade de ter licença e estarem inseridos na rede da Mobi.E.

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: ERSE - Novo Regulamento para Mobilidade Elétrica

Mensagem por pnunes » 24 dez 2015, 13:12

rdias Escreveu: Vai é atrasar a coisa, como aconteceu com o CCS combo type 2 em Espanha. Enfim, lá se resolveu.
e o que é que aconteceu?
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: ERSE - Novo Regulamento para Mobilidade Elétrica

Mensagem por meira78 » 24 dez 2015, 13:37

pnunes Escreveu:
rdias Escreveu: Vai é atrasar a coisa, como aconteceu com o CCS combo type 2 em Espanha. Enfim, lá se resolveu.
e o que é que aconteceu?
Permitiram à excepção à Tesla, penso que por 2 anos, porque o adaptador deles não é CCS.

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: ERSE - Novo Regulamento para Mobilidade Elétrica

Mensagem por FullElectric » 24 dez 2015, 13:43

pnunes Escreveu:
rdias Escreveu: Vai é atrasar a coisa, como aconteceu com o CCS combo type 2 em Espanha. Enfim, lá se resolveu.
e o que é que aconteceu?
Espanha, ao abrigo da regulamentação europeia que obriga à disponibilização de pelo menos um conetor CCS em todos os postos de carga rápida, indeferiu a autorizacao da instalação dos SC Tesla por não cumprirem este requisito.
Acabaram por autorizar após recurso da Tesla

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: ERSE - Novo Regulamento para Mobilidade Elétrica

Mensagem por pnunes » 24 dez 2015, 18:27

Isso não tem nada de obvio, a tesla anda a mendigar carregamento nos postos CHAdeMO dos outros, por isso deveria ser obrigada a colocar sistemas para os outros carregar também, ficariam todos a ganhar. Mas coitados são conceitos tipicamente EUA e está tudo dito, tem a mania...
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2595
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: ERSE - Novo Regulamento para Mobilidade Elétrica

Mensagem por alexmol » 27 dez 2015, 22:50

Alguém me consegue confirmar qual a directiva europeia (que obriga a transposição para legislação nacional) que obriga à existência de CCS ?
Da última vez que verifiquei era apenas um "projecto-lei" e ainda não tinha sido publicado como directiva europeia.

No entanto cada país é livre de legislar como quiser.

Reparem que o regulamento em discussão neste tópico é completamente omisso quanto às tecnologias a adoptar.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Carregamento”