Sem duvida e não devem estar a cobrar tão pouco quanto isso...fernandinand Escreveu: ↑19 jul 2018, 10:43Cheira-me a 'modus operandis' da 'VelhaBase'....podiam ter 'dado' isso a uma startup q fazia melhor trabalho por (muito) menos dinheiro...![]()

Postos de carga rápida
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Re: Postos de carga rápida
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
É certo que os Uber ocupam os PCR de Lisboa mas eles tentam auto regular-se.
Recentemente um Uber, com toda a simpatia, adicionou-me ao grupo "Gestão PCR" da App "Telegram" (https://telegram.org/).
Segundo ele, o grupo no Whatsapp acabou pois a app está limitada a 250 utilizadores por grupo.
Com base nisto eu diria que haverá mais de 200 Uber em carros elétricos em Lisboa.
Mas o mais interessante é o apelo a que os utilizadores de PCR parem de carregar aos 30 minutos ou aos 90% o que ocorrer primeiro.

Recentemente um Uber, com toda a simpatia, adicionou-me ao grupo "Gestão PCR" da App "Telegram" (https://telegram.org/).
Segundo ele, o grupo no Whatsapp acabou pois a app está limitada a 250 utilizadores por grupo.
Com base nisto eu diria que haverá mais de 200 Uber em carros elétricos em Lisboa.
Mas o mais interessante é o apelo a que os utilizadores de PCR parem de carregar aos 30 minutos ou aos 90% o que ocorrer primeiro.

- NunoLopes
- Registado: 20 mar 2018, 23:07
- Data de fabrico: 16 jan 2015
- Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
Menos um hoje, o PCR do Lidl da Abóboda foi desligado, presumo que devido aos abusos da Uber que ultimamente eram aos 8 e 10 carros ali para carregar todo o dia, ninguém lá podia carregar a não ser eles ou então limitava-se a esperar mais de 3 horas, isto desde que o Lidl abria até fechar, passei lá agora e tinha um papel colado, "Equipamento fora de serviço, pedimos desculpa pelo incomodo, Lidl".
Boa.
Boa.
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
O que esses motorista deviam fazer era juntarem-se todos e mandarem instalar um PCR, ou dois, ou o que achassem necessário só para eles. Isso é que era serem cidadãos exemplares, em vez de usarem apps e afins para se desenrascarem a eles e estragarem a vida aos outros.
Se são mais de 200 ubers na zona de Lisboa comprar e instalar PCR´s a dividir por todos não ia ficar assim tão caro. Pode ser que acordem para esta realidade quando a mama se acabar.

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- NunoLopes
- Registado: 20 mar 2018, 23:07
- Data de fabrico: 16 jan 2015
- Capacidade bateria: 56,90Ah 12 barras
Não sei se o pagar irá fazer assim tanta diferença para eles, um senhor já de idade e simpático que falei aqui á uma semana na Alta de Lisboa, diz que eles nos de 30kW carregam 1 a 2 vezes por dia dependendo dos serviços, e os de 40kW apenas 1 vez, por isso mesmo que gastem 5€ por dia, ao fim do mês apenas dá 150€ em carregamentos, penso que isto para eles não deve ser nada.
-
- Registado: 19 jun 2018, 17:22
- Data de fabrico: 01 jan 2011
A maioria dos Uber são empregados (+90%) de outrem ou trabalhadores por contra própria, desde pessoal que não conhece minimamente a cidade de lisboa, até aqueles motoristas que fazem serviços por fora da Uber, cabify, taxify aquilo é uma selva.Nonnus Escreveu: ↑23 jul 2018, 11:31O que esses motorista deviam fazer era juntarem-se todos e mandarem instalar um PCR, ou dois, ou o que achassem necessário só para eles. Isso é que era serem cidadãos exemplares, em vez de usarem apps e afins para se desenrascarem a eles e estragarem a vida aos outros.![]()
Se são mais de 200 ubers na zona de Lisboa comprar e instalar PCR´s a dividir por todos não ia ficar assim tão caro. Pode ser que acordem para esta realidade quando a mama se acabar.
Esta semana fui obrigado a andar de uber 8 vezes dentro e fora de Lisboa e em 8, pelo menos 5 motoristas pediram contacto para fazer serviço por fora da Uber.
Se o governo já recebia poucos impostos com os taxis, aqui nada vai mudar.
Uber - 25%
Motorista - 35% e paga o combustível
Dono do carro - 40%
Quando for a pagar os carregamentos muito pouco vai mudar.
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Esta interacção foi muito interessante. É pena que tenham descido de WhatsApp para telegram em vez de ir para Signal ou Jabber.pemifer Escreveu: ↑23 jul 2018, 10:33Recentemente um Uber, com toda a simpatia, adicionou-me ao grupo "Gestão PCR" da App "Telegram" (https://telegram.org/).
Ficaste a saber mais sobre a maneira como jogam? O que é que eles fazem com isso? Mantém lugar na fila para carros que não estão lá à espera?
Eu tento perceber até que ponto é que a utilização que fazem é abusiva (caso seja).
- pemifer
Não sei como podes dizer estas coisas...alarmesdomeco Escreveu: ↑23 jul 2018, 14:21... pessoal que não conhece minimamente a cidade de lisboa, até aqueles motoristas que fazem serviços por fora da Uber, cabify, taxify aquilo é uma selva.
Esta semana fui obrigado a andar de uber 8 vezes dentro e fora de Lisboa e em 8, pelo menos 5 motoristas pediram contacto para fazer serviço por fora da Uber.
Se o governo já recebia poucos impostos com os taxis, aqui nada vai mudar.
Então a Uber não é só gente boa e honesta que vem salvar a humanidade dos mauzões e desonestos taxistas?

- pemifer
Pelo que percebi, apenas assinalam a ocupação dos postos.migle Escreveu: ↑23 jul 2018, 15:16Esta interacção foi muito interessante. É pena que tenham descido de WhatsApp para telegram em vez de ir para Signal ou Jabber.pemifer Escreveu: ↑23 jul 2018, 10:33Recentemente um Uber, com toda a simpatia, adicionou-me ao grupo "Gestão PCR" da App "Telegram" (https://telegram.org/).
Ficaste a saber mais sobre a maneira como jogam? O que é que eles fazem com isso? Mantém lugar na fila para carros que não estão lá à espera?
Eu tento perceber até que ponto é que a utilização que fazem é abusiva (caso seja).