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Re: Postos de carga rápida

Enviado: 24 jul 2018, 11:26
por plpepapf
Das vezes que apanhei uber, nunca vi nada desse género. A ideia com que fiquei foi de que eles proprios impoem regras uns aos outros por causa do tempo (o max 30 mins é quase religioso :D ) e cada um que chegou esperou mais ou menos tranquilamente por vez.

Eu diria que (com exceção de utilizar um recurso publico que tinha outro objetivo) o único comportamento “abusivo” que eu vi é mesmo a utilizacao do grupo para gerirem quantos esperam em cada carregador e assim se distribuirem para esperar menos tempo. Mas não é mais ou menos isso uma das utilidades do eletromaps e afins, com os check-ins? No fundo a única atitude que me parece censurável é fazerem isso num grupo privado e não numa ferramenta disponivel para todos, onde todos poderíamos ver o mesmo.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 24 jul 2018, 11:32
por migle
É que se é só isso, a utilização que fazem é legítima, os postos são públicos... Eles não têm a culpa que os PCRs não sejam pagos....
Lá se são muitos... Enfim, é ridículo, Lisboa com os VEs que tem, tem 2 PCRs ou lá o que é...
plpepapf Escreveu:
24 jul 2018, 11:26
No fundo a única atitude que me parece censurável é fazerem isso num grupo privado e não numa ferramenta disponivel para todos, onde todos poderíamos ver o mesmo.
É legítimo argumentar que estão mais à frente. O electromaps não diz quantas pessoas estão à espera... E eles se calhar já vêm usando este sistema há mais tempo. Quanto à regra que impõem de 30' ou 90%, está mais que certo, claro.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 24 jul 2018, 16:49
por pemifer
O panorama dos PCR em Lisboa apresenta-se assim no mapa da Mobi.e
Reparem que para o mapa da Mobi.e existe neste momento 27 PCRs

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No Electromaps o panoroma é ligeiramente diferente.

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A respeito do nº de PCRs no mapa da Mobi.e, ainda ontem eram 29. Aparentemente estão a desaparecer do mapa.
Reparem que para o mapa da Mobi.e nem sequer há PCRs no Porto.

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Re: Postos de carga rápida

Enviado: 24 jul 2018, 17:48
por traveller
Por essas e por outras é que só existe uma marca de carros elétricos no mundo e pensa em todo o ecossistema.

Como é possível haver locais com vários carregadores rápidos que não estão ligados a mobie com downtime aproximado de 0? e os carregadores rápidos ligados á mobie sempre em baixo.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 25 jul 2018, 15:22
por jfr2006
Há uns tempos atrás andava aí uma pessoa muito "electrizada" com os meus posts e que prometia que em breve haveria novidades, mas eram segredo dos deuses, etc, etc...

Pelos vistos ia mesmo haver novidades:

- PCR a desaparecer do mapa da mobie
- PCR a serem desligados
- Pagamentos sucessivamente adiados

E mais não digo, senão lá volta ele a acusar-me de difamação :roll: :evil:

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 27 jul 2018, 10:20
por pemifer
O mapa da Mobi.E hoje já apresenta 28 PCRs... (mais 1 que ontem)
Esperemos que agora seja sempre a aumentar até aparecerem todos...

https://www.mobie.pt/map

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 27 jul 2018, 10:34
por jfr2006
Escolhe a opção apenas disponíveis, que logo vês como o cenário fica :roll:

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 27 jul 2018, 10:50
por BrunoAlves
Calha bem que o PCR que apareceu parece-me ser o de Vilar de Andorinho, que está fora de serviço apenas há alguns 2 anos :mrgreen:

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 07 mai 2019, 14:07
por quide
Viva,

Tenho lido que os postos de carga rápida serão no futuro todos DC (CCS Combo) e que os tipo 2 (Mennekes) só irão até 22kW.

Uma vez que um carro que aceite 22 pode-se ligar a um de 43 (embora só vá aproveitar 22) porque é que não serão todos 43kW em vez de 22 (ficam a dar para 2 casos em vez de um)?
É porque há poucos carros a aceitar estes 43kW AC? Só os Zoe Q210 e Q90 têm suporte para isto?

Agradecido.

Re: Postos de carga rápida

Enviado: 07 mai 2019, 14:34
por Nonnus
Usar grandes potencias em AC (corrente alterna) são poucas as marcas que usam, porque além de aumentar a complexidade do carregamento, as perdas são maiores.

Os VE´s funcionam em DC (corrente continua), se o carro carregar em AC vai necessitar de fazer a conversão de AC para DC. Se um carro como a maioria carregar em DC a corrente "entra directamente" na bateria sem necessidade de uma conversão.

Os carregamentos AC são utilizados pelas outras marcas para carregamentos de baixa potencia (por exemplo até 7.4kWh) que por norma utilizamos nas nossas casas, mas por algum motivo, que eu não sei qual é, a Renault usa AC para carregamentos normais e rápidos.

Como são poucas as marcas de automóveis que adoptaram este tipo de carregamento, algumas marcas de PCR´s não incluem carregamento AC43.

Em relação a tua questão de não serem todos de 43, respondo-te com outra pergunta. Porque é que os carregamentos em DC em vez de serem a 50kW não são todos a 100kW? Porque é que em vez de termos apenas um PCR numa determinada zona não temos 4 ou 5?

Montar um PCR com potencias altas não é só puxar uma extensão e ligar, há todo um processo moroso e caro para permitir esse tipo de potencias.