
Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
- Nonnus
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
O que esta no site 234092786 e até foi bastante rápido. Pensei que ia ter um atendimento automático e musica, mas não, atendeu logo a senhora e respondeu sem ter que passar para outro departamento.
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Vai jogar no Euromilhões... estou farto de ligar para esse número e nunca me atendem



- mjr
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Voltando ao tema da amortização dos PCRs, eu acho que é muito fácil dizer aos outros que devem assumir o risco e, neste caso, amortizar a 7 ou 10 anos. Se fosse o meu dinheiro não era isso que eu faria.
A questão da obsolescência, não é por os componentes ficarem obsoletos, mas antes por entretanto aparecerem novos modelos com mais potência e daqui a 2 anos todos os veículos novos já estarem preparados para carregar a essas potências mais elevadas, ficando estes postos como legacy para os modelos antigos. Podem dar vários argumentos de que os postos podem continuar a ser usados, com eu dei, mas na cabeça de quem está a investir as coisas não são assim tão simplistas como estamos a imaginar.Esta é uma decisão dos OPC, andarmos aqui a mandar bitaites não serve de nada, eles é que estão a investir...
rimsilva, que eu saiba público não é só aquilo que é publicado num site. O que é comunicado em palestras, conferências, encontros, etc por entidades oficiais também é considerado público. Podemos dizer que não é oficial, mas é público. Se calhar as pessoas acharam que o modelo não estava fechado e não deram grande atenção ao assunto, mas que já foi discutido em muitos locais públicos é uma certeza.
A questão da obsolescência, não é por os componentes ficarem obsoletos, mas antes por entretanto aparecerem novos modelos com mais potência e daqui a 2 anos todos os veículos novos já estarem preparados para carregar a essas potências mais elevadas, ficando estes postos como legacy para os modelos antigos. Podem dar vários argumentos de que os postos podem continuar a ser usados, com eu dei, mas na cabeça de quem está a investir as coisas não são assim tão simplistas como estamos a imaginar.Esta é uma decisão dos OPC, andarmos aqui a mandar bitaites não serve de nada, eles é que estão a investir...
rimsilva, que eu saiba público não é só aquilo que é publicado num site. O que é comunicado em palestras, conferências, encontros, etc por entidades oficiais também é considerado público. Podemos dizer que não é oficial, mas é público. Se calhar as pessoas acharam que o modelo não estava fechado e não deram grande atenção ao assunto, mas que já foi discutido em muitos locais públicos é uma certeza.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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- rimsilva
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Compreendo o ponto de vista, mas da intenção à realidade vai uma grande distància.
Em termos de gestão até podem considerar que o PCR está obsoleto ao fim de 1 ano e amortizar a 100% (se algum ROC aceitar isso...), mas em termos fiscais , duvido que isso seja aceite (Os PCRs podem perfeitamente coesistir com os postos ultra-rapidos, quer porque servem uma maior parcela de carros, porque poderá ficar mais barato carregar ou estão em locais onde não exista alternativa).
Do ponto de vista fiscal um equipamento básico deste tipo terá de ter uma vida util entre 5 a 8 anos (essa é a minha opinião), veremos se a AT aceita menos.
No entanto isso não invalidade que lá fora, mesmo sem PCR oferecidos, existam carregametos a baixo dos 10€ para 30min de utilização de um PCR. Para mim o problema está no facto do OPC não poder contratar ele a energia e além de possivlemente conseguir um custo mais baixo nas suas tarifas, ainda era capaz de aumentar a sua margem de lucro, assim como ninguém se entendeu, foram pela via mais fácil de cada um (CEME e OPC) deifenir a sua margem de lucro.
Não digo que neste ultimo ano não se tenha debatido tudo e mais alguma coisa, criado cenários e mais cenários, mas em resumo o resultado final deficilmente poderia ter sido pior, conseguiram complicar uma formula, que apesar de não ser perfeita, era pelo menos mais simples (Energia+carregamento+taxa mobi.e).
Em termos de gestão até podem considerar que o PCR está obsoleto ao fim de 1 ano e amortizar a 100% (se algum ROC aceitar isso...), mas em termos fiscais , duvido que isso seja aceite (Os PCRs podem perfeitamente coesistir com os postos ultra-rapidos, quer porque servem uma maior parcela de carros, porque poderá ficar mais barato carregar ou estão em locais onde não exista alternativa).
Do ponto de vista fiscal um equipamento básico deste tipo terá de ter uma vida util entre 5 a 8 anos (essa é a minha opinião), veremos se a AT aceita menos.
No entanto isso não invalidade que lá fora, mesmo sem PCR oferecidos, existam carregametos a baixo dos 10€ para 30min de utilização de um PCR. Para mim o problema está no facto do OPC não poder contratar ele a energia e além de possivlemente conseguir um custo mais baixo nas suas tarifas, ainda era capaz de aumentar a sua margem de lucro, assim como ninguém se entendeu, foram pela via mais fácil de cada um (CEME e OPC) deifenir a sua margem de lucro.
Não digo que neste ultimo ano não se tenha debatido tudo e mais alguma coisa, criado cenários e mais cenários, mas em resumo o resultado final deficilmente poderia ter sido pior, conseguiram complicar uma formula, que apesar de não ser perfeita, era pelo menos mais simples (Energia+carregamento+taxa mobi.e).
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Nonnus Escreveu: ↑22 out 2018, 10:42Telefonei agora para a Prio para perguntar se tendo eu já um cartão era preciso pedir outro ou apenas precisava actualizar os dados. A senhora informou que se já tenho um cartão da Prio esta semana devo receber uma carta com as informações como devo proceder para que dia 1 possa carregar.



- Nonnus
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
A senhora não disse que o cartão ia ser o mesmo, disse que ia-mos receber uma carta com as instruções de como proceder.Erbium Escreveu: ↑22 out 2018, 11:43Nonnus Escreveu: ↑22 out 2018, 10:42Telefonei agora para a Prio para perguntar se tendo eu já um cartão era preciso pedir outro ou apenas precisava actualizar os dados. A senhora informou que se já tenho um cartão da Prio esta semana devo receber uma carta com as informações como devo proceder para que dia 1 possa carregar.
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Eu também tinha lido isso no site, mas tendo a Prio os meus dados, não me parece que seja necessário (mas se calhar até é

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- BrunoAlves
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Recebi hoje no correio documentação e contrato para assinar da Prio. Não pedi nada, como tenho o outro cartão deles mexeram-se. Não sei se de outra forma iria pedir cartão deles, pela proatividade agora vou.
De qualquer forma, com todos passos que é necessário dar até ter o cartão activado, tenho muitas dúvidas que isso aconteça até dia 1. E isto com um CEME que foi proactivo.
Já a EDP, preenchi o formulário de inscrição logo no dia 15 e até antes de saber preços, nem um email recebi
De qualquer forma, com todos passos que é necessário dar até ter o cartão activado, tenho muitas dúvidas que isso aconteça até dia 1. E isto com um CEME que foi proactivo.
Já a EDP, preenchi o formulário de inscrição logo no dia 15 e até antes de saber preços, nem um email recebi

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- pemifer
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Inscrevi-me nos 4 o único que me respondeu foi a EVAZ.
Vou aderir à EVAZ pois não sei se receberei algum dos outros cartões antes do dia 1.
Vou aderir à EVAZ pois não sei se receberei algum dos outros cartões antes do dia 1.
- BrunoAlves
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Então mas não íamos só ter um cartão? 

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- BrunoFonseca
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Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Podes ter so 1 mas ficas condicionado ao tarifario desse CEME.
Eu vou utilizar o da Galp nas horas de vazio e o da EDP nas horas de cheio... ja agora... sempre com calculadora na mão.