ERSE - Novo Regulamento para Mobilidade Elétrica

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
Inix
Mensagens: 144
Registado: 22 dez 2015, 20:52

Re: ERSE - Novo Regulamento para Mobilidade Elétrica

Mensagem por Inix » 28 dez 2015, 01:12

Diretiva 2014/94/UE

Ver considerando (33) + Anexo II 1.1 e 1.2

Nota: As Directivas da UE são de transposição obrigatória para o Direito nacional dos Estados membros. As Directivas apontam o caminho, colocam limites, balizas. Depois, cada Estado membro, terá que elaborar legislação nacional, cumprindo as Directivas. Já os Regulamentos da EU são de aplicabilidade directa, ou seja, não necessitam de ter uma "versão nacional" do diploma, não necessitam que seja transformada em lei de cada Estado membro.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2595
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: ERSE - Novo Regulamento para Mobilidade Elétrica

Mensagem por alexmol » 29 dez 2015, 00:54

Obrigado pela informação! Então é oficial, só falta transpor para legislação nacional.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Inix
Mensagens: 144
Registado: 22 dez 2015, 20:52

Re: ERSE - Novo Regulamento para Mobilidade Elétrica

Mensagem por Inix » 29 dez 2015, 14:42

Os Estados membros da UE têm até 18 de novembro de 2016 para transpor (para os seus Direitos nacionais), a referida Directiva.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: ERSE - Novo Regulamento para Mobilidade Elétrica

Mensagem por Orlando » 30 dez 2015, 15:35

rdias Escreveu:
pnunes Escreveu:Isso não tem nada de obvio, a tesla anda a mendigar carregamento nos postos CHAdeMO dos outros, por isso deveria ser obrigada a colocar sistemas para os outros carregar também, ficariam todos a ganhar. Mas coitados são conceitos tipicamente EUA e está tudo dito, tem a mania...
A medingar ? Então os donos Tesla nao pagam o mesmo que os outros utilizadores em chademo ?
Medingar... Essa é boa.
Ofereceu as patentes. Porque é que os outros não mudam para os melhores carregadores do mundo. E gratuitos.
Essa é boa.
A Tesla não da dinheiro a terceiros que só andam a " mamar " à conta dos clientes finais. Isso irrita muita gente.
Qdo vejo pessoal que foi daqui para França e carregou em PCR da Nissan, chama se a isso mendigar. Aliás no país do queijo ainda há MT Tesla a carregar em concessionários Nissan, à borla. A Tesla tem uma rede invejável, mas cá não.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: ERSE - Novo Regulamento para Mobilidade Elétrica

Mensagem por pnunes » 30 dez 2015, 16:55

Deixem-me repetir uma cena que já disse algures, a tesla so carrega em pcr´s CHAdeMO porque essas marcas (as mais relevantes) acordaram em permitir isso, mas também disseram que se por alguma razão isso desse raia (como deu inicialmente) voltavam a fechar a torneira, o que é facil, basta um upload que demora 5 segundos!

o que não é aceitavel é instalarem super carregadores só e unicamente para carregar um tipo de carro, isso é que é um grande egoísmo!!! pelo menos cá na europa não deveria ser permitido.
É pura mentalidade americanoide !!! quem já tteve a oportunidade de trabalhar com eles sabe do que estou a falar.
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Responder

Voltar para “Carregamento”