Re: Quando vês alguém usar um PCR como um PCN o que fazes?
Enviado: 13 jun 2018, 19:22
A empresa quando começar a receber os custo de carregamento, vai explicar ao funcionário, onde ele pode ou não carregar.
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Depende do funcionário... estou em crer que as empresas não dão 530e's e semelhantes a qualquer umGameiro101 Escreveu: ↑13 jun 2018, 19:22A empresa quando começar a receber os custo de carregamento, vai explicar ao funcionário, onde ele pode ou não carregar.
Estava a falar dos híbridos em geral, esses dos 530e's não sei se ficam 2 horas parados numa AS, quando podem encher o deposito e seguir viagem em poucos minutosErbium Escreveu: ↑14 jun 2018, 08:52Depende do funcionário... estou em crer que as empresas não dão 530e's e semelhantes a qualquer umGameiro101 Escreveu: ↑13 jun 2018, 19:22A empresa quando começar a receber os custo de carregamento, vai explicar ao funcionário, onde ele pode ou não carregar.
Nonnus Escreveu: ↑05 jun 2018, 11:00Não aposto as minhas fichas todas nisso. Nós que frequentamos este fórum andamos sempre a procura de informação a cerca deste mundo para tirarmos o melhor partido desta tecnologia, mas acredito que muita gente comprou PHEVs ou BEVs sem nunca ter procurado informação de como realmente funcionam as coisas. No stand disseram-lhe o carro faz 300km com uma carga ponto.hmendes Escreveu:
Já quando for a pagar, podem lá ficar o tempo qe quiserem, pois entendo que aí ninguém vai colocar um carro que carrega a 3.6kW num PCR que disponibiliza 43kW, verás que aí os ignorantes deixam de o ser...
Como disse lá nesse post, ele tendo o serviço BMW charge paga 0,04 cêntimos por minuto... 7h dava uns 16 euros.Nonnus Escreveu: ↑12 mai 2022, 22:59Nonnus Escreveu: ↑05 jun 2018, 11:00Não aposto as minhas fichas todas nisso. Nós que frequentamos este fórum andamos sempre a procura de informação a cerca deste mundo para tirarmos o melhor partido desta tecnologia, mas acredito que muita gente comprou PHEVs ou BEVs sem nunca ter procurado informação de como realmente funcionam as coisas. No stand disseram-lhe o carro faz 300km com uma carga ponto.hmendes Escreveu:
Já quando for a pagar, podem lá ficar o tempo qe quiserem, pois entendo que aí ninguém vai colocar um carro que carrega a 3.6kW num PCR que disponibiliza 43kW, verás que aí os ignorantes deixam de o ser...
E não é que 4 anos depois ainda acontece isto:
https://www.facebook.com/photo?fbid=543 ... 2115460906
Para já que eu saiba nenhum posto público(ou seja não Tesla ou continente) continua a cobrar após a carga(infelizmente já que acabava com algumas situações destas).Nonnus Escreveu: ↑13 mai 2022, 08:41A questão aqui é...
Supondo que o OPC continua a cobrar pelo carro estar ocupar a tomada após o carro ter terminado a carga. É a BMW que continua a suportar esse custo?
Em todo o caso é de uma grande falta de bom senso (para não dizer de conhecimento) utilizar um PCR para carregar a 3.6kW, é um desperdício de recursos.
Casos deste tipo irão sempre acontecer, haverá sempre o comodista ou o pouco informado, o importante é que esses casos sejam cada vez menos, quem como nós passou pela fase das borlas e de "todos têm o direito de carregar" sabem que o pior já lá vaiNonnus Escreveu: ↑12 mai 2022, 22:59
E não é que 4 anos depois ainda acontece isto:
https://www.facebook.com/photo?fbid=543 ... 2115460906
Mesmo em AC? Não tinha percebido essa parte pelo site BMWrimsilva Escreveu: ↑13 mai 2022, 15:09Casos deste tipo irão sempre acontecer, haverá sempre o comodista ou o pouco informado, o importante é que esses casos sejam cada vez menos, quem como nós passou pela fase das borlas e de "todos têm o direito de carregar" sabem que o pior já lá vaiNonnus Escreveu: ↑12 mai 2022, 22:59
E não é que 4 anos depois ainda acontece isto:
https://www.facebook.com/photo?fbid=543 ... 2115460906
edit: não vi o tópico, mas sendo um PCR essa história dos 0,04€/min está mal contada, porque em PCR são 0,29€/min com tarifa Active.