Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por migle » 26 out 2018, 20:46

ramscosta Escreveu:
26 out 2018, 19:01
Não há a obrigação de anunciar o preço dos combustíveis das estações de serviço?
Não faz mal. Não é um combustível.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Jfsmoreira
Mensagens: 107
Registado: 03 out 2018, 13:57
Data de fabrico: 01 abr 2015
Capacidade bateria: 53,44 Ah 11 barras

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por Jfsmoreira » 26 out 2018, 21:59

rimsilva Escreveu:
26 out 2018, 11:46

Relativamente à Endesa (que me dá 12%), tenho ainda tarifas mais baixas fora de Vazio, potência e Gás.
Neste momento tenho Endesa com os mesmos 12% e tb Gás.

Mas pelas contas, a Galp ficaria mais barato.

Como é que as tarifas da Endesa em Vazio conseguem ficar mais baratas?

ramscosta
Mensagens: 82
Registado: 03 jun 2018, 22:48
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por ramscosta » 26 out 2018, 23:59

Mas... Não recebi nenhuma telefonema...

Caro(a) cliente Mobilidade Eletrica, tentamos entrar em contacto consigo sem sucesso. Ligue 808535353 entre as 8h e as 22h, dias uteis. Obrigado

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por Filipe » 27 out 2018, 01:41

Já correm boatos que só lá para Dezembro :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por migle » 27 out 2018, 18:27

Já se nota...
Logotipo pintado no PCR, os riscos no chão pintados de cor-de-laranja... Se além destas melhorias visuais o PCR estiver a funcionar no dia 1 então será ouro sobre azul...

Imagem

Agora que somos pagos, bem podiam mudar-nos para mais perto da cafetaria, que sair do carro com miúdos pequenos aqui ao pé da bomba de gasolina é bastante chato. E já não há parque infantil.

Com esta operação de imagem, ocorre-me: quando uma empresa deste calibre, Galp, EDP, faz uma campanha publicitária, lança uma nova marca, etc, o género de dinheiro que está envolvido é certamente superior ao milhão de euros. Isso dará para quantos PCRs? 50? Ora, mais 50 PCRs espalhados pelo país: isso é que era uma bela imagem de marca.

Ou seja, quando pensamos nos pagamentos, estes equipamentos parecem-nos caros. Mas se essa despesa fosse vista pelo lado da imagem de marca, são tostões.

EDIT: Com todos os problemas que podemos ver no modelo actual, sou obrigado a concordar que este é mais um momento excitante na ME, como foram outros: adquirir o carro, carregar a bateria, etc..
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1185
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por BrunoFonseca » 27 out 2018, 20:59

migle Escreveu:
27 out 2018, 18:27
Já se nota...
Logotipo pintado no PCR, os riscos no chão pintados de cor-de-laranja... Se além destas melhorias visuais o PCR estiver a funcionar no dia 1 então será ouro sobre azul...

Agora que somos pagos, bem podiam mudar-nos para mais perto da cafetaria, que sair do carro com miúdos pequenos aqui ao pé da bomba de gasolina é bastante chato. E já não há parque infantil.

Com esta operação de imagem, ocorre-me: quando uma empresa deste calibre, Galp, EDP, faz uma campanha publicitária, lança uma nova marca, etc, o género de dinheiro que está envolvido é certamente superior ao milhão de euros. Isso dará para quantos PCRs? 50? Ora, mais 50 PCRs espalhados pelo país: isso é que era uma bela imagem de marca.

Ou seja, quando pensamos nos pagamentos, estes equipamentos parecem-nos caros. Mas se essa despesa fosse vista pelo lado da imagem de marca, são tostões.

EDIT: Com todos os problemas que podemos ver no modelo actual, sou obrigado a concordar que este é mais um momento excitante na ME, como foram outros: adquirir o carro, carregar a bateria, etc..
Concordo, contudo há quem considere que as contas que se estão a fazer que invocam o pagamento do investimento num PCR em 1,5 é adequado, quando eu, pessoalmente, acho que deviam ficar pagos em 5.

Quanto ao local, já so falta mesmo pintarem os lugares de estacionamento e a colocação da sinalização vertical.

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1185
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por BrunoFonseca » 28 out 2018, 18:33

Deixo aqui 2 links que podem ser interessantes de ler:

O 1º é de uma notícia onde consta o aumento do preço dos fastchargers da Fortum na Noruega, que passaram de 2,5 NOK para 4 NOK (~0,42€ /min). Fazendo umas contas de merceeiro, carregar 30 minutos na Noruega fica por ~12,60€, comparando com o cenário mais caro em Portugal (CEPSA+PRIO) o mesmo carregamento ficaria por 9,92€.
Na Noruega para além dos vencimentos serem muito mais elevados do que em Portugal, os VE não pagam portagem, logo o modelo da Noruega acaba por ser mais competitivo.
Alerto também para o motivo que levou a Fortum a aumentar o preço: baixa procura.

https://www.electrive.com/2018/06/23/no ... -charging/

O 2º link de um comparativo entre 5 países Europeus: Noruega, França, Holanda, Reino Unido e Alemanha.

https://www.fleetcarma.com/european-cou ... -adoption/

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6376
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por BrunoAlves » 28 out 2018, 19:27

Em relação à Noruega e à Fortum, não me admira nada. Pelo que se vê nos vídeos do Bjorn, aquilo lá é Tesla com força e os restantes são residuais. Montes de vezes ele relata estações de SuC com 20 e mais stalls com ocupação bastante significativa, por outro lado é muito, muito raro vê-lo a parar num carregador rápido e estar ocupado.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1185
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por BrunoFonseca » 28 out 2018, 19:46

BrunoAlves Escreveu:
28 out 2018, 19:27
Em relação à Noruega e à Fortum, não me admira nada. Pelo que se vê nos vídeos do Bjorn, aquilo lá é Tesla com força e os restantes são residuais. Montes de vezes ele relata estações de SuC com 20 e mais stalls com ocupação bastante significativa, por outro lado é muito, muito raro vê-lo a parar num carregador rápido e estar ocupado.
Temos aqui 2 hipóteses: ou a Fortum dimensionou mal a distribuição de Fastchargers ou tem uma política de preços incorrecta.

O que acontecerá em Portugal se não houver utilização dos PCR da CEPSA? Aumentam mais o preço? É que é necessário saber distinguir a falta de procura por causa de escassez de clientes (mercado), da falta de procura devido à concorrência (quota de mercado)

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro

Mensagem por jfr2006 » 28 out 2018, 20:02

Adivinha quero vai ser a opção tomada :roll: :roll:

Responder

Voltar para “Carregamento”