Re: Quando vês alguém usar um PCR como um PCN o que fazes?
Enviado: 14 mai 2022, 20:27
hmendes Escreveu: ↑05 jun 2018, 11:08Quando começar a sair do bolso, vais ver que vão querer perceber o porquêNonnus Escreveu:Não aposto as minhas fichas todas nisso. Nós que frequentamos este fórum andamos sempre a procura de informação a cerca deste mundo para tirarmos o melhor partido desta tecnologia, mas acredito que muita gente comprou PHEVs ou BEVs sem nunca ter procurado informação de como realmente funcionam as coisas. No stand disseram-lhe o carro faz 300km com uma carga ponto.hmendes Escreveu: Já quando for a pagar, podem lá ficar o tempo qe quiserem, pois entendo que aí ninguém vai colocar um carro que carrega a 3.6kW num PCR que disponibiliza 43kW, verás que aí os ignorantes deixam de o ser...
Há coisas que envelhecem como leite...rimsilva Escreveu: ↑06 jun 2018, 10:56A discussão do tempo de carga máximo é simplesmente inútil, porque nunca se vai chegar a um consenso, as pessoas têm de se capacitar que são os operadores quem têm a legitimidade para o fazer e os utilizadores só devem contar com essas regras, tudo o resto só vai servir para arranjar chatices.... Nesta fase das borlas e do vale tudo, mesmo nos casos em que as regras estão afixadas nos postos não são respeitadas, por isso, espero ansiosamente que comece a fase de pagamento (ao minuto) para desincentivar que se fique acampado num PCR, porque se assim for o carregamento vai ficar muito mais caro do que um abastecimento de combustível, depois com o tempo novos postos vão surgir e vamos esquecer estes tempos de dificuldade...migle Escreveu: Acho perfeitamente normal que queira carregar o mais possível. E acho perfeitamente aceitável alguém ocupar um PCR 40 minutos (acho mal limitarem a 30'). Ainda bem que se encontraram no novaenergia, ainda vamos ser todos amigos. É um caso bem diferente do que eu encontrei de um Smart a carregar a 4kW. Ele não sabia é que perto dos 100% carregava tão lentamente.
As rezas resultaram...
A semana passada ouvi um colega dizer que nas viagens de férias iria carregar o PHEV dado pela empresa nos postos de carregamento públicos. Avisei-o que não iria compensar, ao que me respondeu que não se preocupava porque era a empresa que pagava...Erbium Escreveu: ↑13 jun 2018, 09:34A questão dos PHEV's deixarem os PCR's após implementação do pagamento não me parece assim tão certa não só pela falta de (in)formação mas porque muitos foram comprados "por empresa" e provavelmente a faturação será também à empresa, ou seja, o ser caro a carga se calhar não vai ser problema para o condutor porque talvez nunca venha a saber os valores...
Neste caso, e certamente que muitos mais haverá, nada irá mudar...Gameiro101 Escreveu: ↑13 jun 2018, 19:22A empresa quando começar a receber os custo de carregamento, vai explicar ao funcionário, onde ele pode ou não carregar.