Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
-
zeuz
- Mensagens: 1056
- Registado: 10 mar 2014, 02:40
Mensagem
por zeuz » 28 ago 2021, 01:35
cfvp Escreveu: ↑06 ago 2021, 19:06

O melhor que o OPC tem a fazer é tornar-se CEME.
Não pode, porque o modelo não permite!

-
frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Mensagem
por frankesousa » 28 ago 2021, 12:56
zeuz Escreveu: ↑28 ago 2021, 01:35
cfvp Escreveu: ↑06 ago 2021, 19:06

O melhor que o OPC tem a fazer é tornar-se CEME.
Não pode, porque o modelo não permite!
???
Por acaso o que não é permitido é um CEME
não ser também OPC!
Conheço um CEME que para o ser foi obrigado a instalar um posto e ser OPC antes de mais nada.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
-
cfvp
- Mensagens: 1838
- Registado: 11 nov 2017, 23:14
Mensagem
por cfvp » 28 ago 2021, 13:55
frankesousa Escreveu: ↑28 ago 2021, 12:56
Por acaso o que não é permitido é um CEME
não ser também OPC!
Conheço um CEME que para o ser foi obrigado a instalar um posto e ser OPC antes de mais nada.
Porque é que um CEME é obrigado a ser OPC? Pergunto por curiosidade.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
-
rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Mensagem
por rnlcarlov » 28 ago 2021, 18:24
Mas um CEME não é obrigado a ser OPC. Basta olhar para a miio.
-
FullElectric
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Mensagem
por FullElectric » 28 ago 2021, 19:41
rnlcarlov Escreveu: ↑28 ago 2021, 18:24
Mas um CEME não é obrigado a ser OPC. Basta olhar para a miio.
A miio é CEME e OPC
-
rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Mensagem
por rnlcarlov » 28 ago 2021, 20:16
A sério, que posto é que eles operam?
-
zeuz
- Mensagens: 1056
- Registado: 10 mar 2014, 02:40
Mensagem
por zeuz » 28 ago 2021, 20:19
rnlcarlov Escreveu: ↑28 ago 2021, 20:16
A sério, que posto é que eles operam?
Da última vez que vi só tinham um... algures em Aveiro (sede da Miio?)
-
alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2674
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
-
Contacto:
Mensagem
por alexmol » 28 ago 2021, 20:24
rnlcarlov Escreveu: ↑28 ago 2021, 20:16
A sério, que posto é que eles operam?
O RPN-00002 - Pena Park Hotel (Ribeira de Pena)
Está fora de serviço já há algum tempo.
Alexandre Moleiro
2019 Tesla Model 3 SR+
Gandalf the White

2018 Kia Soul EV 30kWh
ZX Spectrum


-
frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Mensagem
por frankesousa » 28 ago 2021, 23:13
cfvp Escreveu: ↑28 ago 2021, 13:55
frankesousa Escreveu: ↑28 ago 2021, 12:56
Por acaso o que não é permitido é um CEME
não ser também OPC!
Conheço um CEME que para o ser foi obrigado a instalar um posto e ser OPC antes de mais nada.
Porque é que um CEME é obrigado a ser OPC? Pergunto por curiosidade.
Não sei porquê. Ou melhor, não sei a lógica da coisa.
Mas parece que está "na lei" ser assim. Não percebo a lógica!
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)