BrunoAlves Escreveu: ↑15 jul 2018, 21:41
Esses “estudos” exploram a mais versátil das componentes matemáticas, a estatística. Dá sempre para arrumar os números da forma que melhor representa a verdade que queres mostrar.
Para mim isso são tudo preocupações válidas sem dúvida, mas que não beliscam em nada a possibilidade de ter um VE.
A maioria dessas preocupações são legítimas, mas só as tem quem não tem um VE. Depois de o ter (podendo carregar em casa bem entendido) isso deixam de ser questões e toda a gente afirma nunca mais voltar a ter um carro que não seja eléctrico
Não venho aqui mostrar verdade nenhuma, o estudo foi feito por uma empresa, a evbox...o equivalente á Mobi.e, juntamente com fornecedores de energia, fabricantes de VE, e um inquérito a 850 utilizadores de VE em diversos países.
Em vez de criticarem os estudos, utilizem as ideias para melhorar a ME e os VE em Portugal, se outros países como Noruega e Holanda teem sido pioneiros com bons resultados não foi com certeza feito baseado apenas em decisões políticas, mas baseado em apoios para o utilizador de VE
Temos políticos a viajar para finais do Euro á conta do lobby do petróleo (galp) e a ME em portugal está ao abandono com e a ser construída "em cima do joelho" para o BENEFICO DOS POLITICOS......aproveitem e leiam a noticia do que é projectado no orçamento de estado de 2018 para os VE
(UMA PALHAÇA AUTENTICA ESTES APOIOS)
Preço do VE não inclui o Imposto Sobre Veículos (ISV)
Primeiras 1000 viaturas com apoio - 2250€
Imposto Único de Circulação (IUC), entre 7,91€ e 35,87€
Híbridos plug-in, está determinada uma redução no ISV de até 562,50€
Transferência de um montante de até 715.070€ do Fundo Ambiental para a Mobi.E.
200 veículos elétricos nos organismos da Administração Pública
Inclusão de 1200 veículos elétricos no parque de veículos do Estado até 2019
250 novos pontos de carregamento em território nacional.
Lei n.º 114/2017, de 29 de dezembro (OE 2018), artigos 214.º a 216.º
Proposta de Lei n.º 100-XIII, de 13.10.2017, artigo 147.º A 149.º
https://www.razaoautomovel.com/2017/10/ ... nto-estado
Agora vejam o
Exemplo Holanda e os VE
if you need an EV charging station on your street, you can request that the city put one in, and it will do so. You still have to pay for charging, but you don’t have to pay to install a charger.
Traduzindo acima: se precisarem de uma estação de carregamento na vossa rua, podem requerer-la que o município que eles colocam-na. Teram de pagar os carregamentos, mas não teram de pagar a instalação.
E isto eram os preços de um NISSAN LEAF na Holanda em 2014
fonte:
https://evobsession.com/dutch-ev-incentives-diving-in/
Estudo sobre ME em 2016, o passado, o presente e o futuro PDF
https://www.rvo.nl/sites/default/files/ ... VO.nl_.pdf