mafgod Escreveu: ↑21 set 2020, 08:13
Sobre o "desconto" de energia do Continente.
Já há anos que há uma parceria entre a GALP e o Continente, onde "dão" um desconto de 10Cts/L, podendo chegar até aos 16Cts/L em certas alturas.
Ora bem, para o máximo de 60L, eles "dão" um desconto de 6€.
Isso em combustível, gasóleo simples na GALP, dá algo como uns 5L (mais coisa menos coisa, os preços estão sempre a mudar de semana para semana e de bomba para bomba).
Para um ICE poupadinho, mas não muito, 5L dá para quase 100km,
admitamos que são 100km de condução que o Continente oferece para os ICEs.
O desconto que estão a dar nos postos de carga para VEs, são de 10min para o PCR e de 30min para o PCN.
No PCR, se em 10min estivermos na potência máxima, 50kW, 10min são 8,33kW.
Para um VE poupadinho, mas não muito, isso são apenas uns 50km.
No PCN, se em 30min estivermos na potência máxima, 22kW, 30min são 11kW.
Para um VE poupadinho, mas não muito, isso são apenas uns 70km.
No PCN, se em 30min estivermos na potência máxima monofásica, 7,2kW, 30min são 3,6kW.
Para um VE poupadinho, mas não muito, isso são apenas uns 25km.
No PCN, se em 30min estivermos na potência máxima monofásica, 3,6kW, 30min são 1,8kW.
Para um VE poupadinho, mas não muito, isso são apenas uns 10km.
Resumindo, a "oferta" é "boa" mas, ainda bem longe do que oferecem aos ICEs.
Ir de propósito ao Continente comprar algo no valor de 30€ e carregar para obter estas borlas, só compensa se morarmos quase ao lado.
Interessante é, em PCR ou PCN, se carregarmos o dobro do tempo, o preço do carregamento sai praticamente ao mesmo preço que em vazio em casa.
Aqui sim, pode ser bem mais interessante.