

Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Segunda factura depois do início dos pagamentos e nada de referências a carregamento de veículos eléctricos 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Tenho 2 cartões da GALP do mesmo contrato, descobri hoje que um não funciona (cartão não válido).
O que me valeu foi estar a fazer a viagem com a esposa já que o que ela tinha na carteira era o que funcionava.
Se estivesse a viajar sozinho tinha ficado a pé.
Fiz a viagem até ao Algarve e apanhei 2 postos EFACEC que apesar de terem o símbolo de estar offline também validavam o cartão que funciona nos online e rejeitava o que não funcionava.
Como foram postos que nunca utilizei, devem descarregar uma lista de cartões quando estão on-line.
PCR em Almodôvar para os Leafs 24kWh degradados precisa-se urgentemente!
MK1 com com 2 barras perdidas, de Aljustrel para chegar a Loulé mesmo carregando a 100% tive que fazer meia viagem a 70km/h e mesmo assim vi-me mal e tive que fazer a segunda metade a 60km/h.
E com a degradação nem com a bateria quente (39°C) carrega a mais de 23kW mesmo abaixo de 40% de SOC.
O que me valeu foi estar a fazer a viagem com a esposa já que o que ela tinha na carteira era o que funcionava.
Se estivesse a viajar sozinho tinha ficado a pé.
Fiz a viagem até ao Algarve e apanhei 2 postos EFACEC que apesar de terem o símbolo de estar offline também validavam o cartão que funciona nos online e rejeitava o que não funcionava.
Como foram postos que nunca utilizei, devem descarregar uma lista de cartões quando estão on-line.
PCR em Almodôvar para os Leafs 24kWh degradados precisa-se urgentemente!
MK1 com com 2 barras perdidas, de Aljustrel para chegar a Loulé mesmo carregando a 100% tive que fazer meia viagem a 70km/h e mesmo assim vi-me mal e tive que fazer a segunda metade a 60km/h.
E com a degradação nem com a bateria quente (39°C) carrega a mais de 23kW mesmo abaixo de 40% de SOC.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Em Braga também me aconteceu essa treta do cartão não válido. Mas continuei a insistir até que à 5ª ou 6ª tentativa lá funcionou.RJSC Escreveu: ↑30 dez 2018, 04:45Tenho 2 cartões da GALP do mesmo contrato, descobri hoje que um não funciona (cartão não válido).
O que me valeu foi estar a fazer a viagem com a esposa já que o que ela tinha na carteira era o que funcionava.
Se estivesse a viajar sozinho tinha ficado a pé.
Fiz a viagem até ao Algarve e apanhei 2 postos EFACEC que apesar de terem o símbolo de estar offline também validavam o cartão que funciona nos online e rejeitava o que não funcionava.
Como foram postos que nunca utilizei, devem descarregar uma lista de cartões quando estão on-line.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
70? Super rápido! Eu fiz esse troço a 50 mesmo! Ao menos conseguiste ver as árvores todas, certo?RJSC Escreveu: ↑30 dez 2018, 04:45Tenho 2 cartões da GALP do mesmo contrato, descobri hoje que um não funciona (cartão não válido).
O que me valeu foi estar a fazer a viagem com a esposa já que o que ela tinha na carteira era o que funcionava.
Se estivesse a viajar sozinho tinha ficado a pé.
Fiz a viagem até ao Algarve e apanhei 2 postos EFACEC que apesar de terem o símbolo de estar offline também validavam o cartão que funciona nos online e rejeitava o que não funcionava.
Como foram postos que nunca utilizei, devem descarregar uma lista de cartões quando estão on-line.
PCR em Almodôvar para os Leafs 24kWh degradados precisa-se urgentemente!
MK1 com com 2 barras perdidas, de Aljustrel para chegar a Loulé mesmo carregando a 100% tive que fazer meia viagem a 70km/h e mesmo assim vi-me mal e tive que fazer a segunda metade a 60km/h.
E com a degradação nem com a bateria quente (39°C) carrega a mais de 23kW mesmo abaixo de 40% de SOC.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Validei uma fatura da GALP de alguém que a postou no Facebook...
Tem dados de 2 carregamentos trocados e perderam uma parcela a calcular o total...
Tem dados de 2 carregamentos trocados e perderam uma parcela a calcular o total...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
70 só a primeira metade, depois comecei a ver a coisa preta e oassei para 60.pemifer Escreveu: ↑30 dez 2018, 22:1770? Super rápido! Eu fiz esse troço a 50 mesmo! Ao menos conseguiste ver as árvores todas, certo?RJSC Escreveu: ↑30 dez 2018, 04:45Tenho 2 cartões da GALP do mesmo contrato, descobri hoje que um não funciona (cartão não válido).
O que me valeu foi estar a fazer a viagem com a esposa já que o que ela tinha na carteira era o que funcionava.
Se estivesse a viajar sozinho tinha ficado a pé.
Fiz a viagem até ao Algarve e apanhei 2 postos EFACEC que apesar de terem o símbolo de estar offline também validavam o cartão que funciona nos online e rejeitava o que não funcionava.
Como foram postos que nunca utilizei, devem descarregar uma lista de cartões quando estão on-line.
PCR em Almodôvar para os Leafs 24kWh degradados precisa-se urgentemente!
MK1 com com 2 barras perdidas, de Aljustrel para chegar a Loulé mesmo carregando a 100% tive que fazer meia viagem a 70km/h e mesmo assim vi-me mal e tive que fazer a segunda metade a 60km/h.
E com a degradação nem com a bateria quente (39°C) carrega a mais de 23kW mesmo abaixo de 40% de SOC.
Sabes se de Sul para Norte o consumo de energia é diferente?
Por.exemplo, de Aveiro para o Porto a 100km/h, gasta mais 2 barras que em.sentido inverso.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Teoricamente não deveria ser muito diferente já que as elevações de Aljustrel e Loulé são muito próximas. Mas na prática tenho sempre tido menos dificuldade a fazer o sentido Sul-Norte. Mas já li quem achasse o contrário. Depende também dos ventos. Uma vez apanhei vento de norte rumo a Sul e tive uma média fantástica, que até pude acelerar a 90/100 nos últimos kms (também começo sempre a 70km/h e depois vou aumentando consoante a folga).
De todas as vezes que fiz esse percurso para sul apenas uma vez tive de baixar velocidade para os 60km/h pois estava a ficar curto de bateria. Devo ter apanhado algumas condições contra (e o carro ia bem carregado). Para norte nunca "suei".
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Este não será o tópico indicado para falarmos na viagem Lisboa - Algarve.RJSC Escreveu: ↑31 dez 2018, 00:2270 só a primeira metade, depois comecei a ver a coisa preta e oassei para 60.pemifer Escreveu: ↑30 dez 2018, 22:1770? Super rápido! Eu fiz esse troço a 50 mesmo! Ao menos conseguiste ver as árvores todas, certo?RJSC Escreveu: ↑30 dez 2018, 04:45Tenho 2 cartões da GALP do mesmo contrato, descobri hoje que um não funciona (cartão não válido).
O que me valeu foi estar a fazer a viagem com a esposa já que o que ela tinha na carteira era o que funcionava.
Se estivesse a viajar sozinho tinha ficado a pé.
Fiz a viagem até ao Algarve e apanhei 2 postos EFACEC que apesar de terem o símbolo de estar offline também validavam o cartão que funciona nos online e rejeitava o que não funcionava.
Como foram postos que nunca utilizei, devem descarregar uma lista de cartões quando estão on-line.
PCR em Almodôvar para os Leafs 24kWh degradados precisa-se urgentemente!
MK1 com com 2 barras perdidas, de Aljustrel para chegar a Loulé mesmo carregando a 100% tive que fazer meia viagem a 70km/h e mesmo assim vi-me mal e tive que fazer a segunda metade a 60km/h.
E com a degradação nem com a bateria quente (39°C) carrega a mais de 23kW mesmo abaixo de 40% de SOC.
Sabes se de Sul para Norte o consumo de energia é diferente?
Por.exemplo, de Aveiro para o Porto a 100km/h, gasta mais 2 barras que em.sentido inverso.
Consulta o meu DB a partir deste post.
viewtopic.php?f=56&t=5332&start=150
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
Mas uma das muitas situações pouco claras da mobilidade elétrica...
Ontem saíram os novos preços OPC para Janeiro de 2019.
Entretanto hoje, O MESMO FICHEIRO tem valores diferentes... enfim...
Ontem saíram os novos preços OPC para Janeiro de 2019.
Entretanto hoje, O MESMO FICHEIRO tem valores diferentes... enfim...
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Carregamentos pagos a partir de dia 1 de novembro
E uma alteração para benefício dos utilizadores de VE.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km