Postos de carga rápida

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por FullElectric » 26 mar 2016, 15:19

RNM Escreveu: ...
Para a próxima, dê prioridade aos clientes da marca e deixe-se de cargas ridículas de 7%, ainda por cima com SOC tão elevados.
Senão nós, os clientes da marca, seremos obrigados a falar com a Nissan para vos impedir de carregar.
Já nem é preciso falar, a Caetano Power já tem isso decidido, só estao a estudar a melhor forma de o fazer.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por VETL » 26 mar 2016, 15:40

Vmax69 Escreveu:O pessoal do VE tem que ter calma, chamem-lhe o que quiserem, mas tem que ter muita calma, quem chegou primeiro tem prioridade.
É um ato de coragem ter calma nestes casos Vmax69.
Um PCR com muita afluência não deve ser usado mais do que 30 minutos. É uma questão de elementar bom senso quando estamos na presença de um recurso escasso.
Quanto às cargas em PCR com SOC acima de 80% deviam ser proibidas mesmo. Podíamos até dizer que é necessário sensibilizar as pessoas, explicando que acima desse SOC a velocidade de carga é muito reduzida e que o bom senso obrigaria a dar prioridade ao próximo da fila com SOC mais baixo.
No entanto, a experiência tem-me mostrado que esta malta aprende melhor com regras, imposições e multas do que com bom senso (não foi com certeza o caso do oops - aliás nota-se claramente a falta de domínio de algumas questões mais técnicas e acredito que depois de sensibilizado, não voltaria a repetir o comportamento).
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por ruimegas » 26 mar 2016, 15:44

Não há nada como colocar um ou dois postos de carga lenta junto aos PCR para dirimir muitos destes stresses, mas é só a minha opinião

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Apr » 26 mar 2016, 17:06

rdias Escreveu:Pior é que 80% num Tesla, tem muito que se lhe diga, por exemplo.
Mas o presidente da UVE afirmou que os VE carregam 80% em 15 minutos....
Qual é o stress ? Não podem esperar ?

Mas eu divirto-me com isto. Somos todos a favor da mobilidade eléctrica, mas a minha primeiro sff.
Depois o mundo é uma aldeia e dá nisto.

Tendência a piorar.
Devias retomar a medicação. Assim não vais lá.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por ICEM4N » 26 mar 2016, 20:20

rdias Escreveu:Não sou é hipócrita.
Quanto à Nissan porto limitar só aos seus clientes, eu duvido muito. Pode limitar tempo ou definir prioridades. Proibir não acredito, pois quando for a pagar são clientes como os outros.
Nunca se sabe o dia de amanhã.
Antes de mais temos que dar todo o crédito à nissan Porto pois foram os únicos que eu saiba que nunca recusaram carga, aliás nem querem que se pergunte para não distraír os vendedores.

Estão no direito deles proibir para meu mal que tenho um peugeot, só resta esperar que mantenham o excelente espírito que tem tido....
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por dgalv » 29 mar 2016, 11:06

Hoje às 7.10 no sentido Norte - Sul da A1 o PCR não me leu o cartão pelo que não consegui carregar.

O cartão está bom pois aqui no PCL em Évora funcionou à primeira sem problemas.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por ogadiv » 29 mar 2016, 13:49

Em Aveiras?

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por dgalv » 29 mar 2016, 13:57

ogadiv Escreveu:Em Aveiras?
Pombal
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2580
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por alexmol » 29 mar 2016, 20:46

VETL Escreveu:Um PCR com muita afluência não deve ser usado mais do que 30 minutos. É uma questão de elementar bom senso quando estamos na presença de um recurso escasso.
Quanto às cargas em PCR com SOC acima de 80% deviam ser proibidas mesmo.
Então, quando os PCR forem a pagar, será que faz mais sentido ser cobrado por kWh ou por tempo ?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por RNM » 29 mar 2016, 20:54

alexmol Escreveu:
VETL Escreveu:Um PCR com muita afluência não deve ser usado mais do que 30 minutos. É uma questão de elementar bom senso quando estamos na presença de um recurso escasso.
Quanto às cargas em PCR com SOC acima de 80% deviam ser proibidas mesmo.
Então, quando os PCR forem a pagar, será que faz mais sentido ser cobrado por kWh ou por tempo ?
Excelente questão! Que tal os 2, para penalizar quem ficar lá a carregar acima dos 80%?

Responder

Voltar para “Carregamento”